Cruelty-free Dupes: substituindo as paletas da Urban Decay!

1424550_10152034263668200_246821750_n
Alternativas para as famosas paletas da UD? Claro que é possível!

Há alguns anos a Urban Decay, famosa marca americana de maquiagens, destacava-se principalmente pela qualidade das sombras, mas mais ainda por oferecer opções veganas em meio às suas linhas de maquiagem, além de ser relativamente engajada contra os testes em animais. Não conduzia testes em animais e, inclusive, posicionava-se contra quem o fazia.

O tempo passou e a marca popularizou no mercado e principalmente entre blogueiras e maquiadores por conta de suas paletas de sombras em cores neutras, a Naked (que, atualmente, tem 3 versões diferentes). O sucesso da marca cresceu exponencialmente, mas infelizmente a ética que ela tinha lá no começo ficou para trás.

Isso porque, com o intuito claro de ampliar o mercado consumidor, em 2011 a UD anunciou que começaria a vender seus produtos na China – o que implicaria em perda do título de cruelty-free, pois mesmo que a marca não quisesse fazer testes em animais, ao entrar no mercado chinês, por lei, o governo se reservaria o direito de fazê-lo. A atitude causou revolta entre os ativistas pelos direitos do animais e a marca voltou a atrás na decisão. Em 2013, mesmo ciente de que a L’Oréal era e é um dos conglomerados que mais testa em animais no mundo, a UD foi vendida para o grupo.

Obviamente, por conta da atitude, a Urban Decay perdeu o respeito de muitas pessoas (por, basicamente, colocar interesses econômicos acima da ética), inclusive o meu, e passou a ser boicotada. A marca ainda continua na lista da PETA de marcas que não fazem testes em animais, mas é importante ressaltar que ao comprar na UD, você indiretamente financia os testes em animais conduzidos pela empresa-mãe, a L’Oréal.

Mas, para as órfãs da paleta mais famosa da blogosfera (recebo zilhões de emails me perguntando alternativas para a Urban Decay), a marca estrangeira Silk Naturals disponibiliza dupes da paleta Naked, ou seja, produtos inspirados nas cores da marca original, bem similar. E o melhor de tudo é que a Silk Naturals oferece produtos minerais, com menos químicas nocivas à saúde!

Veja abaixo as cores:

barenece

Embora eu queira, eu ainda não consegui comprar nenhum dos três sets basicamente por estar sem cartão internacional, mas assim que eu puder, realmente vai ser uma aquisição excelente, já desejo há tempos. Mas para quem tem a oportunidade de comprar e sempre quis ter uma Naked, acho que vale a pena experimentar!

Essa postagem não tem caráter publicitário, foi redigida por livre e espontânea vontade. O blog não recebeu nenhum produto ou remuneração para falar a respeito da marca Silk Naturals. 

13 comentários sobre “Cruelty-free Dupes: substituindo as paletas da Urban Decay!

  1. Nyle, você viu que o Alckmin sancionou uma lei que proíbe testes em animais na indústria de cosméticos? Isso já é um grande feito e motivo de comemoração pra nós, sobretudo pra veganos. O que vc achou disso? Eu particularmente me surpreendi!

  2. Nyle, vc sabe onde encontrar?
    Com relação ao cartão internacional, existe solução!
    Eu fiz um cartão internacional pre pago para mim, o meo cartão. Dá uma pesquisada no google.
    Eu já usei e é de confiança.
    Vc faz o cartão pela internet e eles te mandam pelos correios. Enquanto o cartão não chega, eles já te fornecem um nº de cartão virtual para que vc possa fazer compras online.
    Do dia que vc paga o boleto, no valor que vc quiser colocar de crédito, ele fica disponível em até 48h, eu acho.
    Ah, eu gostei!
    Bjo!

  3. Nyle, recentemente eu comprei um corretivo da NYX e vi que tinha umas coisinhas da China na embalagem, mas pesquisei e aparentemente ela continua cruelty-free.. Você sabe alguma coisa sobre isso? é que os escritinhos/selos em chinês me assustaram um pouco, mas a embalagem mesmo assim tinha o selo do coelhinho das marcas que não testam em animais… Eu realmente não entendi. Tem escrito “Fabriqué en Republiqué Populaire de Chine” e logo embaixo o selo cruelty free. Confesso que foi realmente mindblowing 😦 hahaha E vou procurar sobre essas sombras que você indicou! Nunca cheguei a comprar nada da Urban Decay, mas essas paletinhas geralmente valem a pena!
    P.S. Muito obrigada pelo blog Nyle, você que me motivou a virar vegetariana e a comprar com consciência. De verdade, você praticamente mudou minha vida, achei que gostaria de saber que é uma grande inspiração. ♥

    1. Joana, obrigada pelo carinho, fico muito feliz pela sua mudança de postura ❤

      E não soube nada sobre isso da China. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha! Vou pesquisar melhor

  4. Meu marido estava viajando a trabalho e me ligou da sephora nos estados unidos e pedi para que me trouxesse a Naked2 acreditava ser cruellyt free. Quando ela chegou eu não entendi o porque da fama, as cores são unicas e bonitas, e tem uma pigmentação alta, porém esfarelam muito primcipalmente porque a maioria tem glitter eu tenho que passar com o dedo ou pincel umido para nao cair glitter no rosto. O cheiro é forte, muitooooo forte, de quimica mesmo (mais forte do que quando vi uma paleta chinesa num curso de maquiagem), e a durabilidade é fraca, não fica mais que 3 hrs intacta em mim, ela esfarela e sai … Isso porque comprei na Sephora é super original.
    Bem foi uma decepção, depois veio a noticia de que eles estava, no mercado chinês.

    Linda, quando a gente tem uma maquiagem que comprou errado, eu comprei um kit da benefit achando que eles não testavam em animais, e depois descobri que testa você vende? Joga fora? Usa até o final? Como é essa transição??
    Agora estou muito mais esperta que antes e peso e pesquiso 100000x antes de fazer uma compra e financiar uma empresa que testa em animais.

    1. Mariana, então, quando eu compro algo por engano ou tenho algo aqui que é testado em animais eu uso até o final e não volto a comprar. Dependendo do estado de uso eu até vendo, mas eu prefiro não estimular o comércio desses produtos (afinal, a pessoa que comprou pode gostar e voltar a comprar novamente).

  5. Olá, Nyle tudo bem? Você conhece alguma marca que venda “blush” mineral e cruelty-free? Sempre acho sombras, mas como nunca uso não adianta muita coisa.

Comente!

