Máscara de argila branca Renovação da Joel Aleixo

100_3912
Máscara de argila Renovação travel size

Há um bom tempo recebi um kit de produtos da Joel Aleixo, mas como eu já estava testando várias coisas só agora consegui testar, mas está aí! De acordo com o site da marca, a máscara: “Atenua marcas de expressão e auxilia no clareamento de manchas e estímulo da firmeza da pele. É iIndicada para tratamento anti-idade, peles desvitalizadas, sensíveis e desidratadas. Contém óleos essenciais de Laranja, Lavanda e Pau Rosa.”

A máscara vem em pó e é preciso diluir para usar (recomendo para a diluição ou o Gel de Aloe Vera  da Livealoe ou chá de camomila concentrado) – o que eu achei bem legal, pois máscaras já prontas tendem a secar, aí fica ruim de utilizar depois de um tempo. O produto tem um cheiro forte que não me agradou tanto, mas como uso apenas uma vez por semana, acaba não me incomodando muito. Apesar de não ser pura, ou seja, conter óleos essenciais, achei que o tempo de secagem da argila é bem rápido – deixo agir uns 30 minutos e removo com água bem fria. Em seguida, aplico um tônico suave e hidrato.

100_3428

Após o uso sinto a minha pele mais acalmada, menos vermelha, bem macia e revitalizada, com mais brilho. Também notei que o poder de limpeza é suficiente para minha pele mista – limpa legal sem ressecar ou dar efeito rebote; promove uma leve esfoliação (removendo cravinhos superficiais, células mortas, etc.). Devido aos óleos essenciais na formulação e também das próprias propriedades da argila, ela dá uma leve desinflamada nas espinhas e também ajuda a clarear as manchas.

Confesso que não tem muito o que dizer, achei um excelente produto. Se você tem pele normal, mista e seca (se essa última for o seu caso, não se esqueça de caprichar na hidratação da pele depois da retirada do produto) creio que vai gostar dessa máscara. Ela também é bem legal para peles sensíveis!

Você encontra essa máscara no site da Joel Aleixo. Caso você tenha pele oleosa ou esteja procurando algo mais potente para espinhas/oleosidade, eles também disponibilizam a máscara detox.

4 comentários sobre “Máscara de argila branca Renovação da Joel Aleixo

  1. Argila branca nunca usei, mas pelo visto me ajudaria com a vermelhidao que tenho no rosto (: No geral, o que mais gostei da resenha foi ter conhecido uma loja nova pra comparar produtos e valores \o/

    1. Ela ajuda bem nisso, é bacana. Mas seria mais eficaz combinando com hidrolato de Lavanda, como você falou que estava curtindo outro dia. beijoss

  2. Achei muito legal o produto vir em pó, eu prefiro assim pra não ter probleminhas futuros como você mesma já comentou. E sobre o cheiro fiquei curiosa, como seria esse cheirinho? Incomoda muito? Obrigada pelo post! Abraços!

    1. Então Lidia, é um cheiro herbáceo. É um pouco forte mas como a máscara é uso semanal, não vejo tanto problema, pelo menos não pra mim. Mas gosto é bem pessoal né, as tolerâncias pra cheiros são bem diferentes. beijoss

Comente!

