Shampoo Reparador Fixação de Cor (Color Fixation) da Surya

100_3413
Ingredientes: Water, Disodium Cocoyl Glucamate, Decyl Polyglucoside, Oleamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Lawsonia Inermis Leaf Extract, Arnica Montana Flower Extract , Phyllanthus Emblica Fruit Extract, Paullinia Cupana Fruit Extract, Genipa Americana Extract , Achillea Millefolium Extract, Malva Sylvestris Extract, Corylus Rostrata Seed Extract, Daucus Carota Sativa Root Extract , Euterpe Oleracea Fruit Extract, Ziziphus Joazeiro Bark Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Malpighia Punicifolia Fruit Extract, Bertholletia Excelsa Flower Extract, Chamomilla Recutita Extract , Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Xanthan Gum, Cananga Odorata Flower Oil, Citrus Limon Fruit Oil, Citrus Sinensis Peel Extract, Citrus Aurantium Amara Flower Oil, Citric Acid, Dehydroxanthan Gum, Hydrolyzed Rice Protein, Mauritia Flexuosa Fruit Oil, PPG-2 Hydroxyethyl Cocamide, Tocopheryl Acetate, Theobroma Grandiflorum Seed Butter

Comprei esse shampoo da Surya há bastante tempo, mas só agora consegui resenhá-lo, que lerdeza! Vamos à descrição: “Suave, indicado para cabelos com tratamento químico, henna ou outras colorações. Devolve o brilho e a maciez dos cabelos, protegendo e mantendo a cor por mais tempo. Fórmula desenvolvida para reconstruir as fibras capilares, enriquecida com Cupuaçu e Buriti, absorventes naturais dos raios ultravioleta, associados á proteína de Arroz e 15 extratos de Ervas e Frutas exóticas Naturais da Índia e da Floresta Amazônica.” Vale destacar que o produto é vegano e não testado em animais (assim como todos os produtos mostrados no blog).

Ele não é, exatamente, indicado para o meu tipo de cabelo (misto e fino), pois destina-se a cabelos tingidos e quimicamente tratados, mas resolvi dar uma chance. O cheiro, como já haviam me falado, é bem agradável, não muito forte, algo meio herbáceo-floral. Permanece nos cabelos por algumas horas, mas suave.

A textura do shampoo é ligeiramente densa (alguns podem sentir necessidade de diluir), e o produto tem coloração amarelada, translúcida. Achei que o rendimento não é tão bom devido à isso, mas nada absurdo. Indo para o desempenho em si, na primeira aplicação ele faz pouca espuma; já na reaplicação ela é mediana e densa. É um produto mais hidratante que adstringente: o poder de limpeza para o meu cabelo, que é misto, acaba não sendo suficiente (vejo algumas partes do cabelo, rente à raiz, um pouco “grudadas”). Mas ele dá brilho e uma leve hidratação.

Para contornar a limpeza insuficiente para o meu tipo de cabelo faço uso de bicarbonato de sódio combinado ao vinagre (veja aqui como funciona), o que além de aumentar a espuma e a adstringência, faz o produto render mais. Falando sobre a fórmula, alguns perceberão que não é das mais puras e naturais por conta da presença de químicas nocivas como etanolaminas (Oleamide DEA), mas eu decidi comprar porque o preço era justo e a composição é, predominantemente, vegetal, com muitos ativos naturais bacanas. Achei que valia a exceção.

De um modo geral, se você tem cabelo normal ou seco, e/ou quimicamente tratado, tingido, é um produto bem interessante. Se você tem cabelo oleoso ou misto, talvez o produto possa não dar tão certo (mas também não seria algo possível de tentar contornar).

Comprei o meu na perfumaria Sumirê (paguei uns R$15 ou R$14, não lembro) e você pode encontrar online nas lojas da barra direita do blog, na seção “Onde Comprar Cosméticos Naturais”.

23 comentários sobre “Shampoo Reparador Fixação de Cor (Color Fixation) da Surya

  1. Comprei há pouco a essa linha Color Fixation (shampoo, condicionador e leave in) e foi uma escolha feliz pro meu cabelo, que é meio bagaceiro e recebe tintura quase todo mês. E por incrível que pareça, ta funcionando mais ainda pro cabelo do Danilo, mesmo sendo sem química.

  2. Amei o post, pode ser que eu realmente compre, mas tá bem complicada a adaptaçao, então tenho amado usar sabonetes em barra.. btw, você sabe me indicar alguns bons? ou marcas mesmo.. (tenho cabelo misto…) conheço só os da sal da terra (e quase tudo ta esgotado) e fico meio receosa de comprar qualquer um.. (pode ser até no iherb)
    Obrigada por ser sempre tão prestativa, amo seu blog!

    1. Joana, pro meu cabelo um que deu certo no quesito limpar bem foi o de Cravo, Gengibre e Canela. Meu cabelo é misto e ele deu certo. Só que eu usava dia sim e dia nao, alternando com algum shampoo se não minhas pontas ficavam secas demais. Tem uma marca chamada Sachi que o pessoal gosta bastante também. beijos

    2. Oi Joana, eu também compro na loja Sal da Terra, a a gerente informou que teve muita procura no Natal, acabando mais rápido o estoque. Espero que volte logo o estoque de sabonetes e a próxima compra fazer maior ainda para não faltar.

  3. Eu tenho e adoro. Só uso ele pra falar a verdade. Aliás, toda a linha Color Fixation é perfeita, so vou mudar se meu cabelo pedir mesmo.
    Ah, meu cabelo é seco e encaracolado, ele fica bem hidratado e macio.

  4. É uma boa opção de presente pra uma pessoa que não se adaptou aos shampoos mais naturais. Comprei pra minha mãe e usei algumas vezes. Eu gostei, ele limpa bem mas para o meu cabelo eu prefiro um pouco mais de hidratação.

    Nyle, você faz chapinha/escova? Eu gostaria de mudar um pouco o visual e alisar o cabelo por um tempo, mas eu morro de medo de estraga-lo.. Acho que estou ficando meio neurótica com isso de causar danos ao cabelo, haha. Seria ótimo se você tivesse algumas dicas pra dar, dizer se estraga demais ou indicar protetores térmicos naturais. =D

  5. Estou usando o condicionador, creme de pentear e o de massagem. Este shampoo ainda não experimentei, pois estou utilizando o natural do Sal da Terra. Quase compro outro dia por que o meu imporatdo acabou. Ainda bem que vc mencionou os ingredinetes, pois estou evitando as entanolaminas.

  6. Esse é meu shampoo favorito, meu cabelo é quimicamente tratado e seco então ele é perfeito pra mim. Além de render mais ele parece q limpa ainda melhor quando diluido em água. O restos da linha tb é maravilhosa, especialmente a mascara.

    1. Que legal, eu imagino mesmo que pra cabelos secos ele deva ter um desempenho bem melhor! Fico feliz que tenha gostado 😀

  7. Graças a seu blog conheci esse shampoo maravilhoso da Surya, e tb as lojinhas que vendem produtos orgânicos, que até então eu não conhecia. Muuuito obrigada ;D

  8. Você acha que haveria algum problema se eu usasse esse shampoo como sabonete líquido no corpo? Ele é muito mais natural e hidratante que muitos sabonetes corporais que se tem por aí…

    1. Mesmo sendo natural, a concentração de oleos essenciais e outros ativos podem causar irritaçao. Se é formulado pra ser usado no cabelo, usar no corpo pode dar algum problema. Mas vale fazer o teste e, se nao der nada, é tranquilo. Voce pode verificar se é testado dermatologicamente ou perguntar no sac se tem algum problema usar no corpo. beijos

Comente!

