Florais Compostos em Spray (Concentração e Alegria) da Joel Aleixo

100_3450
“Composição: essências florais e água mineral. Graduação alcoólica até 30%”

Há algum tempo recebi um kit de produtos da Joel Aleixo para testar e, no meio dele, tinha esses dois florais em spray. De acordo com o site:

Todos os produtos Joel Aleixo são produzidos artesanalmente de acordo com os princípios da Alquimia. O plantio das flores é feito em canteiros na forma de mandalas e as flores são colhidas de acordo com a lunação. Após a colheita, a planta é colocada em um barril de carvalho com álcool de cereais. Ali ela permanece durante 28 dias, ou seja, um ciclo lunar completo. A partir dessa etapa, cada floral é criado de acordo com fórmulas e procedimentos específicos da Alquimia.

As técnicas alquímicas permitem que seja extraída da planta sua energia vital, que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. Dessa forma, as essências florais despertam nossas potencialidades e nos ajudam a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais. 

O floral alegria promete auxiliar nos caso de angustia, tristeza e depressão, melhorar problemas respiratórios como asma, bronquite, tosse, pneumonia e falta de ar. Ajuda dos relacionamentos ao combater ao medo da opressão. Também sugere que o produto faz com que o amor próprio e a autoconfiança renasçam, aumentando o contato com o mundo interior. Promove o amor e o perdão. Também é indicado para timidez excessiva. Já o floral concentração ajuda a manter a objetividade e o foco. Limpa da memória o excesso de informação que sobrecarrega a mente.

A indicação de uso para ambos é 4 borrifadas na boca, 3 vezes ao dia. Para quem não sabe como os florais atuam, no site da marca tem a explicação: “para a Alquimia, ao longo da vida, criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos. Os florais do Sistema Joel Aleixo trabalham sobre estas memórias que, quando negativas ou traumatizantes, podem ser somatizadas como desequilíbrios físico, emocional ou mental.

Os florais despertam, limpam e harmonizam estas informações, além de trabalhar sobre memórias intra-uterinas e espirituais, através da Astrologia Alquímica. Eles atuam também integrando as naturezas vegetal e mineral à humana. Isto traz o homem de volta às suas origens, acarretando harmonia e saúde.”

Devo confessar que eu era bem cética em relação a coisas assim, mas fui de mente aberta e sem preconceitos testar o produto – e me surpreendi. Primeiramente, em relação ao gosto, confesso que o Alegria não me agradou, não tem sabor agradável; já o concentração é mais suave, achei normal, sem problemas.

Aplicando como o indicado, com o Alegria notei certas melhoras no meu humor, achei que fiquei mais disposta e em relação à timidez ele também me ajudou (e eu percebi antes mesmo de ler que ele ajudava nisso). O Concentração me ajudou a “dispersar” menos (minha cabeça “voa” bastante) e também notei que ele dá um pouco de sossego quando a cabeça está cheia. Testei os dois separadamente para ver os resultados de forma mais clara.

É óbvio que não é nada milagroso. É um produto natural, ele auxilia, promove melhoras, mas não dispensa, por exemplo, terapia com um psicólogo e outras alternativas para curar seja lá qual mal (ou quais males) que te acomete psicologicamente e emocionalmente. Ele é um complemento, portanto!

O que me preocupou e não posso deixar de falar é que esses produtos contêm álcool. Por mais que a ingestão seja pequena e provavelmente não deva ser relevante para causar nada, o uso frequente do álcool na cavidade oral estaria associado ao câncer – a polêmica surgiu, principalmente, por conta dos enxaguatórios bucais (veja essa matéria). Pessoas com histórico de câncer, principalmente na cavidade oral, devem considerar.

Mas se for pensar bem, mesmo assim eles ainda são muito melhores que certos remédios homeopáticos vendidos em farmácias, que têm diversas químicas polêmicas e nocivas na composição. Em relação aos remédios convencionais, então, nem se fala.

A marca também comercializa os florais em capsulas (florais glóbulos) e em forma de spray de ambiente. Os florais glóbulos, se não me engano, talvez não contenham álcool (ou devem conter em quantidade pequena, imagino eu), mas não são indicados para veganos, pois contém ingredientes de origem animal, assim como os Florais Compostos em Spray.

Eu gostei dos produtos, achei que eles ajudam bastante e são uma alternativa legal. No entanto, como estou me adequando ao veganismo, os ingredientes de origem animal seriam um problema. Além disso, o uso do álcool é bastante polêmico. Seria bacana se a marca considerasse formulações de produto adequadas para veganos e, se possível, não usasse o álcool ou diminuísse drasticamente a quantidade, de modo que não ofereça nenhum eventual risco.

Você pode encontrar os Florais Compostos em Spray na loja virtual da marca. 

Anúncios

3 comentários sobre “Florais Compostos em Spray (Concentração e Alegria) da Joel Aleixo

  1. Tenho uma amiga que está tomando florais pra ajudar na ansiedade e timidez, pra apresentar trabalho na faculdade, ela fica tão nervosa que quase esquece o que precisa dizer. Ela me disse que está ajudando mas, como voce disse, aos poucos, não faz milagre.

  2. Já usei o Floral de Bach, e o de Minas, e os dois são bons, mas o Floral Joel Aleixo é tremendamente forte.
    Talvez por ser o único floral baseado em alquimia ele seja tão melhor que os outros. Você sente os efeitos do floral 2min depois que o toma. É impressionante! Vocês podem testar tomando floral Calma-Calminatum que não tem contra-indicação.
    Recomendo muito os Florais Joel Aleixo.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s