Rotina de cuidados faciais (novembro/2013)

products

Depois que fiz um post sobre a minha rotina de cuidados capilares vi que se interessaram sobre meus cuidados faciais, então decidi fazer um post sobre isso também. Para quem não sabe tenho 20 anos, minha pele é mista (oleosa no nariz, queixo, testa e seca nas demais áreas), com tendência a cravos e acne e sensível. Quando digo sensível não é no sentido de ter alergias facilmente, mas sim de ficar vermelha ou “machucar” com facilidade por ser mais delicada.

No ano passado minha pele teve um surto de acne que persistiu por diversos meses, até que depois de uma rotina de cuidados mais punk (falei sobre isso aqui) ela melhorou – e até hoje eu não sei o que ocasionou as espinhas, se foi emocional, se foi algo que eu estava usando, realmente não sei. O fato é que, atualmente, minha pele está até que bem tranquila, algumas espinhas só surgem na TPM e depois vão embora.

Abaixo falarei mais detalhadamente sobre os produtos:

  • Sabonete The Black Soap da Sachi: apesar de ser um produto com propriedades anti-acne e indicado para peles oleosas, acho ele extremamente suave. Às vezes acabo até sentindo falta de um poder de limpeza maior, mas o lado bom é que ele não resseca a minha pele mista e remove o excesso de oleosidade e maquiagem. Uma coisa que gostei bastante é que ele dura 5 eternidades. Estou usando há meses e ele não está nem perto de acabar – se a pessoa usar só no rosto arrisco dizer que ele dura 1 ano ou até mais. Apesar de tudo confesso que o meu preferido de todos os tempos ainda é o sabonete de argila branca da Cativa.
  • Tônico para Pele Oleosa da Cativa: de início não me dei bem com o cheiro, achei forte e pensei que não fosse me adaptar, mas depois de uma semana acostumei e hoje nem sinto nada. É um dos tônicos mais eficazes para a acne que já usei.
  • Demaquilante Açaí Chocolate da Ikove: por ele ser bem hidratante e um pouco oleoso, uso apenas na área dos olhos, no resto do rosto não. Para mim ele deu muito certo, remove a maquiagem sem esforço, mas como ponto negativo tende a arder demais se você deixar cair dentro dos olhos.
  • Óleo de amêndoas da Now Foods: quando aplico maquiagem no rosto todo, uso o óleo de amêndoas para removê-la. Ensinei a técnica aqui.
  • Puro Gel de Aloe Vera Orgânica da Livealoe: uso esse gel como hidratante facial e gosto bastante. Ele é leve, não pesa, não agrava a oleosidade e tem propriedades anti-acne. O poder de hidratação é médio, não é algo ultra-hidratante, mas para minha pele mista é o suficiente.
  • Sabonete Líquido Esfoliante Pele Oleosa da Cativa: uso 1 vez por semana e às vezes até mais, quando minha pele está mais problemática, pois ele é suave. Quando uso mais vezes na semana procuro fazer movimentos o mais leves e lentos possíveis para não agredir a pele.

Vale lembrar que todos os produtos citados são veganos, naturais e não testados em animais. Caso você esteja usando algum produto e gostando, compartilhe conosco nos comentários!

13 comentários sobre “Rotina de cuidados faciais (novembro/2013)

  1. Adorei as dicas! To com um surto de acne nas bochechas e a dermatologista indicou produtos que nao quero mais usar, pois fazem teste em animais. Eu usei o adstringente da davene e gostei bastante. Uso tb um hidratante noturno para peles com acne da eudora e tb gostei! Protetor solar ainda to em busca, quero largar o meu q nao eh cruelty free, pretendo comprar o da vita derm. Os produtos da vita derm vem especificando na embalagem que não fazem teste em animais. Acho bacana vir na embalagem. Fiquei curiosa com seus produtos. Vou experimentar!! Bjs.

    1. Isabella, os produtos que estou usando são bons pra acne. Não está na lista, mas em relação a controle de acne eu inclusive prefiro o sabonete de argila branca da Cativa. De resto alguns produtos que estao na lista ajudam mt. beijos

  2. Olá Nyle! Lendo e pesquisando sobre cosméticos mais seguros, adotei como demaquilante o óleo de coco virgem. Minha pele é mega oleosa e com tendência a acne, e apesar disso não tive problema nenhum, pelo contrário: percebi que o filtro e a maquiagem saem completamente. Após, lavo o rosto com o sabonete para pele oleosa da Cativa, uso o tônico e o hidratante da mesma linha e fica ótimo! Também substitui o desodorante comum por leite de magnesia aplicado na axila (uso uma garrafinha com válvula spray). Ele não impede a transpiração, mas o efeito desodorante dura 24h, além de não manchar a roupa! Meu marido também aderiu, e é impressionante como funciona perfeitamente. Abraços!

  3. Nyle, você soube disso:
    A L’Oreal anunciou nesta terça-feira (15) a aquisição de 51% da brasileira Empório Body Store. A transação foi feita por meio da rede The Body Shop – companhia inglesa fundada em 1976 e também adquirida pela L’Oreal em 2006.

  4. Nyle, você já leu a respeito do óleo de tamanu? Promete combater a acne, tratar rugas e manchas. Será? Vou tomar banho com ele! 🙂

  5. Como assim 20 anos, menina???? Parabéns, gata, pelo seu esclarecimento e envolvimento com a causa. Você foi quem mais me ajudou na mudança dos meus hábitos e torço muito pelo seu sucesso. Obrigada!

    Sério. Passada.

    Beijos.

Comente!

