Condicionador para Cabelos Claros da Multivegetal

100_3298
Composição: CETEARYL ALCOHOL AND BEHENTRIMONIUM CHLORIDE; CETEARYL ALCOHOL, CHAMOMILLA RECUTITA EXTRACT; WHEAT GERM EXTRACT; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; ORBIGNYA OLEIFERA SEED OIL AND ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER; CITRUS MEDICA LIMONUM OIL; MENTHA PIPERITA OIL; DEHYDROACETIC ACID AND BENZYL ALCOHOL; SODIUM HYDROXIDE; POTASSIUM SORBATE; AQUA

Para quem perdeu, eu havia comentado que há algum tempo comprei um conjunto para cabelos claros, que vem com o shampoo para cabelos claros (que eu resenhei aqui) e o condicionador, que resenharei hoje. Segundo a marca, os extratos de camomila e trigo, combinados à seiva de Aloe, realçam naturalmente a beleza do cabelo e dão brilho, enquanto o Óleo de Babaçu e a manteiga de Murumuru condicionam e dão maciez a cabelos loiros naturais (ou tingidos) e castanho claros. Assim como todos os produtos da Multivegetal, o condicionador é vegano.

Assim como o shampoo que testei, o condicionador tem um cheiro suave (em mim fica perceptível no fio só no dia em que lavo) mas ao contrário do primeiro, esse último tem uma fragrância menos mentolada, o babaçu dá um toque diferente. A textura é ligeiramente espessa (e a embalagem em bisnaga facilita a dosagem e saída do produto ), mas achei que tem um bom rendimento e espalhabilidade, geralmente uso a quantidade equivalente a uma moeda pequena de 10 centavos ou menos.

100_3394
Textura do shampoo (amarelado) e do condicionador (branquinho) para cabelos claros da Multivegetal

Indo ao que interessa, esse condicionador é bem daqueles que “derretem” os cabelos logo depois da aplicação. Achei que proporcionou uma hidratação eficaz (meu cabelo é misto, fino e bastante seco no comprimento, além de um pouco danificado por descolorações, tinturas e progressivas de tempos atrás), ajudou bastante o desembaraçar, deu uma pequena ajuda no frizz e além de tudo não notei que pesou os fios, mas vale ressaltar que o shampoo que uso antes dele limpa bastante o cabelo, então isso acaba evitando que possa pesar.

O problema desse condicionador é justamente um dos ingredientes da fórmula que o torna tão eficaz: o behentrimonium chloride, que atua principalmente como agente condicionante (confere maior emoliência) e antiestático (evita o frizz). De acordo com o EWG, esse ingrediente está associado a alergias e é suspeito de ser nocivo para o meio ambiente. A eficácia às vezes tem um “preço”, digamos – mas comparado a condicionadores convencionais, a fórmula desse produto é excelente.

Você pode encontrar esse produto na loja da Multivegetal ou na Flor de Magnólia.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele (seca no corpo e mista no rosto)/cabelos (finos e mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos/aromaterapeutas caso queira usá-lo(s).

11 comentários sobre “Condicionador para Cabelos Claros da Multivegetal

  1. Oi, Nyle! Obrigada pra seus pesquisas, já achei muitas coisas interessantes pra mim. Eu tenho igual conjunto, mas pra cabelos escuros. Shampoo acostumo usar pra lavar cabelos depois de máscaras com óleos vegetais, porque isso é impossivel fazer com shampoos totalmente organicos. E condicionador parece pra mim bem económico.
    abraços!

    1. É verdade, lavar os cabelos depois de manteigas e óleos vegetais é mais complicado mesmo. Bem legais esses conjuntos da Multivegetal. beijos

  2. Oi Nyle, tudo bem? Eu tb adoro esse condicionador. Uma Vez falei exatamente assim como vc: ele derrete os fios rsrs e algumas pessoas tiraram sarro, até mesmo no grupo, achando que era exagero de vendedor. Mas esse é realmente o efeito, não é? rsrs

    bjos e obrigado por indicar o Flor de Magnólia.

    1. Oi, Aline, tudo e por aí? Sim, esse efeito de ‘derretimento’ é bem legal, eu gostei bastante. e de nada pela indicação :DD beijoss

  3. Nyle, você já usou algum produto Phytoervas?
    Uso Ecologie, mas nesses últimos tempos não estou conseguindo ir à unica farmácia daqui que vende. Então minha mãe me trouxe um Shampoo e Condicionador da PE.
    Vi que ela é cruelty-free, e na composição não identifiquei (na minha leiguice) nenhum componente demais… Mas de primeira passada foi bom!

    Amo este blog. Esta causa!
    Acompanho desde a 1ª vez que vc divulgou ele, e meu, como evolui com ele!

    Beijos!

    1. Já usei sim, há muitos anos. Os produtos da phytoervas são iguais à maioria dos produtos convencionais, possuem surfactantes sintéticos, conservantes nocivos, as fórmulas realmente não são exatamente seguras. É claro que a marca usa ingredientes naturais, mas isso não a torna natural porque em meio a esses componentes naturais tem muitos outros componentes sintéticos potencialmente nocivos pro corpo e pro meio ambiente. beijoss

  4. Nyle, voce achou que esses produtos tem deixado seu cabelo mais claro? Pela resenha o produto parece ser bom mesmo, o que mais me animou foi o fato de nao deixaro cabelo pesado \o/

    1. Larissa, ainda não consegui notar tanta diferença, acho que isso se nota mais no uso prolongado, mas notei que os nunces loiros do meu cabelo ficaram mais brilhosos, foram destacados. Eu achei muito legal isso de não pesar, mas vale destacar que o shampoo que eu uso junto a ele é bem ‘limpante’ então acaba ajudando a evitar o problema. Eu ainda não o testei com outros shampoos pra saber, mas pela fórmula ele não parece do tipo que pesa fácil – mesmo assim é sempre bom considerar essas ‘variáveis’ hahah beijos

  5. Acho o seu blog um dos melhores, pois nos faz enxergar a verdade, estamos consumindo toxinas diariamente em prol da vaidade e do consumismo. Acho tão difícil comprar um cosmético seguro!!!! Ainda mais que eu tenho urticária, e todos os sabonetes e hidratantes mais naturais, deixam minha pele super ressecada!!! Estou apelando pros de farmácia, como os da Nivea, que infelizmente, eu sei que é obrigada a testar em animais para vender na china, mas ainda acho que é menos “tóxico” do mercado, apesar de ter várias substâncias consideradas de riscos moderados, e que a minha pele “aguenta”. Você acha seguro fazer uso deles, mesmo tendo essas substâncias? Tenho medo de ficar neurótica em relação aos produtos, mas também tenho medo de ser displicente em relação a minha saúde!!!

    1. Dandara, quais produto naturais você está usando? Dependendo do produto ‘natural’ pode ser que ele não seja tão natural assim e por isso esteja ressecando a sua pele. A multivegetal, apesar de ser uma marca natural, os sabonetes líquidos tem substâncias limpantes que eu considero agressivas pra pele. Se você tem pele seca e sensível, eu sugiro que você experimente o sabonete líquido de abacate da Ikove (vende aqui http://www.flordemagnolia.com.br/?Origem=Lookaholic), que eu acho hidratante e extremamente gentil com a pele, se você puder investir eu acho que seria uma opção que poderia dar bem certo pra voce. Se você não pode gastar muito, muitas pessoas elogiam esses sabonetes em barras aqui em relação à hidratação:

      – Sabonete de castanha do brasil da marca Sachi
      – Sabonete de Cacau e menta da marca Sal da Terra
      – Sabonete de erva doce da Sal da Terra (esse eu usei e achei bem suave)

      Em relação a hidratantes, muitas elogiam os da marca Ikove e Cativa. São marcas muito confiáveis.

      beijos

Comente!

