Receitas caseiras para combater olheiras e opções de cremes para a área dos olhos

stk66826cor-1024x1024

Olheiras trazem um incomodo enorme para quem as possui, mas mais interessante que disfarçá-las por meio da maquiagem é combater o problema. Aqui nesse post já foi falado sobre suas causas e como evitá-las; hoje trarei algumas receitas caseiras que ajudam, bem como opções de produtos para hidratar a área dos olhos (uma vez que o ressecamento acentua e muito o problema). Confira:

Receitas caseiras

  • Compressa diária (durante 15 – 20 minutos) de bolas/discos de algodão embebidos em chá de camomila (a erva pura é mais eficaz que o sachê) gelado. A melhor indicação é o chá de camomila, mas se não tiver pode ser água gelada. Se você achar que o algodão já esquentou, molhe-o novamente no chá (ou água) frio, retirando o excesso e colocando-os nos olhos novamente.
  • Se você só tiver sachês de chá de camomila ao invés da erva, faça um chá concentrado com dois sachês, resfrie-os e deixe nos olhos por 15 – 20 minutos.
  • Corte duas fatias finas de batata, resfrie-as e coloque-as uma sobre cada pálpebra. Após 15 – 20 minutos, lave o rosto com água fria.
  • Corte duas fatias de pepino, resfrie-as e deixe-as nos olhos por 15 – 20 minutos.

Olheiras e alterações hormonais

  • Caso você seja mulher e esteja passando por alterações hormonais (responsável por, dentre outras coisas, agravar as olheiras) e não quer fazer uso de anticoncepcional (seja por se recusar a usar marcas testadas em animais ou pelos efeitos colaterais do produto), experimente auto-massagem no corpo depois do banho com óleo vegetal puro (o de semente de uva é bacana) misturado a óleo essencial de gerânio. A medida é 3 gotas de óleo essencial para 1 colher de sopa de óleo vegetal ou 10-12 gotas de óleo essencial para 40 ml de óleo ou 15 gotas de óleo essencial para 60 ml de óleo vegetal (aí, lógico, se for mais que uma colher de sopa você precisará armazenar o óleo em um frasco novo, limpo e adequado e ir usando). Se você nunca ouviu falar de óleo essencial e não sabe o que é, onde comprar e etc, veja aqui (nesse post também tem links de indicação de marcas confiáveis). Além disso, você pode tomar diariamente cápsulas de óleo de prímula. 

Produtos para área dos olhos

Selecionei inúmeros produtos para área dos olhos de marcas orgânicas/naturais, com ativos vegetais que nutrem a pele, além de outros benefícios. Creme para área dos olhos convencionais e de grandes marcas são encontrados com facilidade e é possível conhecê-los através dos grandes blogs, mas sempre é importante lembrar que, além de geralmente serem testados em animais, esses produtos contém silicones e derivados de petróleo (parafina, óleo mineral, etc), que não nutrem a pele, não fornecem vitaminas (ao contrário dos óleos e manteigas vegetais), além de poderem interferir nos mecanismos de hidratação natural da pele.

Opções de produtos vendidos no Brasil

Algumas opções de produtos para importar

Onde encontrar os produtos estrangeiros acima

Anúncios

9 comentários sobre “Receitas caseiras para combater olheiras e opções de cremes para a área dos olhos

  1. Olheira é uma miséria! Nada dá jeito! Infelizmente eu tenho e bem escuras. Não há laiser, carboxiterapia ou ácido que dê jeito.

  2. Olá Nyle! Gostaria de saber a procedência dos ingredientes cera alba e Glycerin I do creme para olhos Sanddorn da Alva, fiquei interessada em comprar.
    Beijos, Dani.

    1. Daniela, você diz no sentido de ser de origem animal ou não? A glicerina eu creio que seja vegetal (não tenho certeza, mas eu realmente acho que seja), a cera alba é de origem animal. Não sei se é isso que você quis saber, mas se for algo mais específico que isso é preciso consultar o sac da marca. bjs

      1. É isso mesmo Nyle, é uma pena que não seja um produto vegano. Bem que eles poderiam substituir a cera alba por uma cera de carnaúba, por exemplo. Acho que vou comprar o bálsamo emoliente contorno dos olhos da Sal da Terra Saboaria.
        Obrigada pela resposta!
        Beijos, Dani.

      2. Sim, ou cera de candellila que é achada mais facilmente na Europa. Eu também estou de olho nesse bálsamo da Sal, caso testar me conta o que achou 😀 beijos

    1. Thaís, depende muito, hidratando bem a região, dormindo corretamente e tal, é coisa de algumas semanas apenas. Mas tem que ser contínuo! beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s