Shampoo Pet Neem & Aloe da Sal da Terra

100_3403
Composição: Óleos de palmiste (orgânico e kosher), arroz, neem, mamona, extrato glicólico de aloe vera e óleos essenciais de citronela, menta e eucalipto

Dentre os últimos produtos que recebi da Sal da Terra para testar estava esse shampoo para pet. Segundo a marca, o produto leva óleo de neem, que possui ação inseticida e repelente natural, óleos essenciais selecionados com atividade repelente (citronela, eucalipto e menta) e aloe vera, que deixa o pelo macio, com brilho e sedosidade natural.

Há algum tempo eu estava usando o sabonete em barra da marca, mas como o pelo do meu cachorro foi ficando maior, foi preciso de algo mais suave e hidrante (fora o fato do couro do meu cachorro ser bem sensível e seca e necessitar de uma limpeza mais gentil).

O shampoo pet Neem & Aloe tem uma textura boa, nem rala e nem muito densa, apesar de ser um pouco mais consistente. Eu costumo a diluir 1 pump em cerca de 150 ml de água, não uso o produto direto, acho que isso garante um maior rendimento e deixa a limpeza mais suave (mas nada te impede de usar do modo convencional).

Por falar em limpeza, achei que esse shampoo limpa suficientemente (não é uma ultra-limpeza, mas também não deixa a desejar, lembrando que o meu cachorro tem pele seca) sem ressecar – inclusive, notei até os pelos mais macios e hidratados – e a espuma formada é média. Na fragrância predomina o eucalipto, mas não é muito forte, após a lavagem é possível sentir só chegando bem perto do cachorro mesmo – o que é o ideal, já que os animais tem olfato sensível, não foram feitos para cheirar a perfume de longe igual a maioria dos pet shop fazem. Isso é terrível para os animais embora seja cômodo e agradável para os donos.

Como a pele do meu cachorro é bem sensível e seca, eu faço um pré-shampoo com óleo de amêndoas puro, aplico óleo em todo o pelo e também na pele – além de hidratar, isso evita que, durante a lavagem aconteça do pelo e pele serem limpos além do necessário. Depois do shampoo, ainda no banho, eu aplico gel de aloe vera no corpinho todo e nos pelos, proporcionando mais hidratação e também propriedades antissépticas e cicatrizantes.

Apesar de o shampoo ter propriedades condicionantes, se o seu animal tem pelo grande será preciso usar um condicionador (que a Sal da Terra também comercializa) para evitar que os pelos embaracem e para ajudar na hora de pentear. Se o animal tem pele seca, esse produto é bem bacana, estou gostando; caso ele tenha pele oleosa, talvez o sabonete em barra da marca proporcione uma limpeza maior.

É possível encontrar o Shampoo Pet Neem & Aloe na Sal da Terra. 

14 comentários sobre “Shampoo Pet Neem & Aloe da Sal da Terra

  1. Ô modeuzo! Massagem com óleos como pré-shampoo e gelzinho no banho é muita fofura! Fico feliz em ver um animal sendo bem tratado. Eu nunca experimentei no meu cachorrinho, mas gostei da dica e vou testar. Você poderia postar uma fotinha do seu pet. O que acha? 🙂

    1. Eu preciso tirar umas fotos recentes dele, quando eu tirar eu mostro, talvez eu faça um vídeo e poste na página do blog hahaha beijoss

  2. Que bonitinho esse post! fiquei toda “ahhh *-*” Imaginei um cachorro todo felizinho com pré shampoo de oleo de amendoas e pelo brilhando depois! hehe Só faltou uma foto dele 😀
    Mas sabe que eu pensava que pele de cachorro era tudo igual? Nao sei dizer se a minha tem a pele sensivel, ou normal…

    bjs

    1. Verdade, eu esqueci de por! Ele só tem foto “de zoeira”, tipo, eu tiro foto dele dormindo com os dentes de fora ahhahaahahahah preciso tirar uma foto “séria”, mas tem algumas no instagram http://instagram.com/nyleferrari

      Entao, as peles deles são diferentes sim, a do meu é super seca e sensível 😦 beijos

      1. Ah, vou olhar! adoro fotos de cachorros, segunda minha mãe, da pra fazer um “vídeo-vida” com as fotos da minha!! haha

  3. Aqui em casa só usamos o Shampoo pet nos dois cachorros, além de tudo que vc falou, notamos que eles ficam limpos por mais tempo e sem cheiro forte de sujeira. Adorei o post Nyle, mas ficou faltando do uma foto do seu cachorrinho. Mostra pra gente! Bjs

    1. Que legal que você também usa nos dogs! As fotos que eu tenho, ao menos algumas delas, estao no meu instagram http://instagram.com/nyleferrari ahahah eu só tiro foto engraçada dele, gerlamente ele com os dentes de fora dormindo hahahahah qualquer dia posto aqui! beijos

  4. Nyle, não precisa publicar essa mensagem, só quero te dar uma sugestão de post: a respeito de suplementos vitamínicos, etc, pois vi no seu facebook uma informação muito interessante relacionado à presença de substâncias de origem animal e danosas à saúde. Eu não sabia disso e imagino que a maioria das pessoas também não e estas, assim como eu, podem se interessar pelo assunto.

    1. Helena, infelizmente não faço uma alimentação vegetariana pro meu cachorro, porque ele fica na casa da minha mãe, então é ela quem compra comida! Mas eu gostaria sim de fazer uma alimentação diferenciada pra ele, está nos planos…

Comente!

