Usando sombra como iluminador facial

100_3390
Usando sombra como iluminador facial: para obter um brilho mais sutil, basta usar pinceis mais fofos, fazendo movimentos leves; para mais brilho, use pinceis achatados! O iluminador facial pode ser usado acima das bochechas, no arco do cupido (o “emezinho” dos lábios superiores) e, caso você tenha pele seca, na zona T do rosto.

Não é novidade para muita gente que em termos de maquiagem dá para fazer bastante invencionice: lápis para olhos pode virar delineador, pode servir para fazer um côncavo marcado, como base para sombras (caso seja bem molinho), por exemplo. São muitas possibilidades com vários tipos de produtos.

Há algum tempo eu estava atrás de um iluminador, mas infelizmente a grana estava curta para comprar um dos que eu queria. Aí comecei a caçar algo aqui em casa para usar para essa finalidade, e felizmente testei a sombra mais clara do duo de sombra na cor Smoke da Alva. Achei que o brilho escandaloso dela caiu muito bem como iluminador facial. Veja abaixo:

100_3320alva
Sombra mais clara do duo de sombra Smoke da Alva usada como iluminador acima das bochechas

Como a textura da sombra não esfuma bem no rosto, eu aplico ela depois da base e antes do blush. Para evitar exageros vou construindo o brilho aos poucos, camada por camada, já que se eu errar na mão vai ficar difícil consertar depois. Apesar de entregar um brilho bem bonito, a sombra deixa a pele um pouco mais branca na região aplicada. Como eu já sou bem branca esse efeito não atrapalha (desde que eu não aplique produto demais), já para quem tem pele morena acaba não dando certo.

A título de curiosidade, a durabilidade é bem boa no rosto, durou a noite toda em uma festa que fui e eu estava dançando até bonde das maravilhas. Na foto o brilho está mais evidente porque o flash evidenciou, mas ao vivo é mais discreto.

Caso você tenha pele em tons mais escuros que a minha, o duo de sombra Gold da Alva tem um marrom cintilante que deve dar o mesmo efeito – para quem é mais morena, negra ou algo similar vai ficar bem bonito! Outro produto da Alva que eu já vi muitas pessoas usando como iluminador é o Green Equinox na cor Sparkling Harmony, que é um pigmento multiuso.

Anúncios

16 comentários sobre “Usando sombra como iluminador facial

  1. Olá Nyle, tudo bem?
    Sei que foge muito do assunto do post, mas queria relatar sobre o meu cabelo, gostaria que voce me desse alguma dica de shampoo e condicionador, sei lá, qlqr coisa! haha
    Bom, meu cabelo sempre foi liso. Sempre foi bem fino, mas nunca aparentou.. (as pessoas pegavam no meu cabelo e diziam “só isso? oO” e eu nunca conseguia fazer uma trança muito legal, hahah) enfim… mas sempre tive bastantinho cabelo, o que deixava ele com a aparencia menos frágil.
    Aí há um ano, menos até, eu tive vários problemas: estresse demais, uma cirurgia (de porte pequeno, mas ainda assim, é uma cirurgia :s) E estava com anemia… nossa, que maravilha pro cabelo. Antes disso tudo, eu já notava que meu cabelo caía muito no banho (na verdade eu notei só agora, porque meu cabelo ja esta caindo muito menos pois meu hematócrito tá normalizado agora.) Mas na época nem me toquei. Caiu, caiu, caiu. Meu cabelo hoje está muito estranho. Parece que eu fiz um repicamento, o níveis das mechas estão muito diferentes, e ele ficou até ondulado (!!) mas óbviamente um ondulado meio tosco, e na raíz continuam bem lisos.
    Ele tava muito seco nas pontas, com o óleo de coco extra virgem que passei melhorou. Fui na dermato, ela disse que o couro cabeludo estava ok, era uma coisa mais externa, as pontas quebram muito e tal.

    Nossa, falei demais.
    Enfim, noto agora que ele ta dando uma leeeve encorpada, pq caiu muito e só agora que ta dando tempo pra crescer, mas eu nunca usei produtos naturais e sem sulfatos. Meus cabelos sao mistos, e eu realmente to perdida, nao sei o que usar, o que fazer pra esses danados crescerem e pararem de quebrar. 😦 uahua DESCULPA O POSt ENORME. Beijo e parabens pelo blog!

    1. Isabela, a saúde dos fios está 90% na alimentaçao. Aqui tem um post sobre isso: https://lookaholic.wordpress.com/2012/05/07/comer-para-o-cabelo-crescer/ . Uma alimentaçao balanceada, com muitos vegetais, com boas quantidades de proteínas, tudo isso já garante que os fios quebrem menos, cresçam mais fortes. Se voce se alimenta mal, pode ser essa a causa do problema.

      Pra voce iniciar nesses produtos naturais, tenta a marca Multivegetal, fiz uma resenha hoje no blog sobre o shampoo, quem sabe pode te agradar. beijoss

  2. Ficou ótimo, Nyle! Adoro essas dicas de um mesmo produto usado pra várias finalidades. 😀

    Só uma coisa: não acho legal usar o termo mulata pra mulheres morenas e/ou negras (nem para os homens, claro). A palavra mulata tem relação com mulas e foi por muito tempo usado de modo pejorativo pra se referir axs filhxs das escravas com os senhores brancos. Claro que as mulas são animais tão dignos quanto xs humanxs, mas é pelo peso histórico dessa expressão.

    :**

    1. Melissa, de forma alguma eu tive a intenção de usar o termo pejorativamente, até peço desculpas se pareceu isso. Vou mudar no post, obrigada pela dica. beijos

      1. Claro, claro. Eu sei disso. Só falei mesmo por ser algo importante e também que você iria gostar de saber e tal. :))
        :****

  3. Agora a marca Granado tem maquiagens e como comprou a Phebo, também tem perfumes.

    O que você acha das composições delas?

    1. Apesar de serem uma opção sem testes em animais bem interessante, a composição é bem convencional, com muitas quimicas polemicas, infelizmente. beijoss

  4. Que bonita você!
    Gostei muito da dica. Nyle, você tem outros pigmentos da Alva (green equinox), além do autumn joy?

    1. Muito obrigada!!

      Eu não tenho :/ tenho vontade de usar o que citei no post e outro em tons neutros (tipo marrons, pretos, etc). :/

  5. O pigmento Sparkling Harmony da Alva realmente dura muito na pele e dá um efeito bonito, mas infelizmente a sombra douradinha do duo Gold não durou muito em mim!
    Vc parece com a Jessica Biel!
    Beijos

    1. Poxa, que pena que não durou, é que minhas bochechas tendem pra secas, o que ajuda na durabilidade também. Obrigada pelo elogio ❤ hahaha beijo

  6. Nyle, que pele linda!!! Adorei o post, queria te fazer uma pergunta, apesar de está fora do assunto. Queria se saber se vc. conhece algum batom orgânico vendido no Brasil q n da Alva, pois apesar da qualidade acho um pouco caro, para que quer comprar um td bem, mas para variar nas cores fica muito caro. Parabéns e obrigada, hoje vejo os cosméticos de outra forma, tem me ajudado muito, nas minhas escolhas.

    1. Lenny, obrigada pelo carinho ❤ então, além do da Alva eu não conheço 😦 infelizmente por aqui temos pouquíssimas opções. Lá fora você consegue achar aos montes (na loja Iam Natural Store, cujo link está na barra lateral do blog, tem vários lindíssimos), mas vendido aqui no Brasil não (eu não conheço! :/). beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s