Creme para as Mãos da Multivegetal

100_3299
Composição: CETEARYL ALCOHOL (AND) CETEARYL GLUCOSIDE; CETEARYL ALCOHOL; GLYCERYL STEARATE; VIROLA SEBIFERA SEED BUTTER; CARAPA GUAIANENSIS OIL; THEOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER; PECTIN; CALCIUM CHLORIDE; XANTHAN GUM; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; GLYCERIN; MENTHA PIPERITA OIL; LAVANDULA OFFICINALIS FLOWER OIL; VANILLA PLANIFOLIA EXTRACT; RED FRUIT EXTRACT; TOCOPHERYL ACETATE; SODIUM HYDROXIDE; POTASSIUM SORBATE; GLUCONOLACTONE AND SODIUM BENZOATE; DEHYDROACETIC ACID AND BENZYL ALCOHOL; AQUA

Recentemente fiz uma compra na Multivegetal (comprei um conjunto de shampoo e condicionador para cabelos claros) e de brinde recebi esse creme para as mãos. Segundo a marca, é indicado para hidratação, nutrição, saúde e maciez da pele das mãos e promete 100% de absorção após aplicação. Contém óleo de andiroba (anti-inflamatório e anti-microbiano), manteiga de Cupuaçú (emoliente e hidratante), manteiga de ucuúba (cicatrizante e anti-séptico) e aloe vera (nutritivo e suavizante), além de ser vegano.

Devido à presença de óleo essencial de hortelã e lavanda, extrato de baunilha e frutas vermelhas, a fragrância do produto é mentolada e sutilmente adocicada, dá para sentir um fundinho de baunilha, mas é leve, perfuma as mãos (algo que dura umas 2 horas, mais ou menos) sem enjoar.  A textura é de um creminho mais consistente, mas tem boa espalhabilidade e rendimento (uso a quantidade de 1 ervilha para as duas mãos). A embalagem é de bisnaga e dosa muito bem o produto.

A absorção é rápida (menos de 1 minuto em mim) e apesar de prometerem 100% de absorção e nenhum resíduo, noto que fica um pouco nas mãos sim, mas não chega a atrapalhar, deixar a mão melecada ou nada do tipo, achei algo bem sutil. Quanto à hidratação, achei média: quem tem mãos normais vai achar bem suficiente, mas quem tem mãos secas de rachar como a minha pode sentir falta de um pouco mais de emoliência. Apesar de eu sentir que “falta algo”, minhas mãos ainda ficam macias e razoavelmente hidratadas (levando em conta a Caatinga que é).

Ao meu ver, é um produto para usar durante o dia, deixar na bolsa para manter a hidratação das mãos – a absorção é boa, a fragrância é agradável e o custo x benefício é bacana. Mas caso você esteja procurando um produto ultra hidratante, talvez não seja a melhor opção.

Você pode comprar esse produto na Multivegetal e na Flor de Magnólia.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do 
mesmo em minha pele (seca no corpo e mista no rosto)/cabelos (finos e mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos/aromaterapeutas caso queira usá-lo(s).

15 comentários sobre “Creme para as Mãos da Multivegetal

  1. a multivegetal ainda anda com os ingredientes polêmicos nas suas fórmulas?! Lembro que em um dos seus posts passados, vc contou que eles foram bem “malcriados” ao responder um email seu questionando sobre a presença dos ingredientes polêmicos….desde então, não compro nada dessa marca.

    1. Priscila, depois daquele barraco todo, depois de alguns meses, eles reformularam todos os produtos e o site, acredita? Agora tudo vem explícita a composição. Depois dessa atitude da marca de tomar alguma providência depois do furo que deram, resolvi dar mais uma chance e acabei comprando. As formulações melhoraram sim, tem um ou outro ingrediente polêmico que eu realmente acho que eles deveriam retirar (exemplo: coco-betaine), mas eles melhoraram sim! beijos

  2. Nyle,

    vc tem alguma opinião sobre a Farmaervas? acredito que ela não testa em animais, mas e quanto a sua composição? (se é prejudicial, polêmica, etc) sabe me dizer algo?

    Obrigada.

    1. Andressa, a Farmaervas é uma marca que usa alguns ativos naturais, mas possui muitas químicas eventualmente prejudiciais pra saúde a médio e longo prazo. Beijos

  3. Oi Nyle, td bem? lí num blog que dizia que o óleo na pele (rosto, no caso), depois de 15 minutos começa a ressecá-la pois puxa a água da pele. Sempre lí e ouvi dizer que o óleo segura a água na pele. Sabe de algo sobre isso? E sobre os óleos para o rosto, já usou algum , tipo rosa mosqueta, argan, abacate…lí que são muito bons… beijos

    1. Bia, eu nunca ouvi falar disso, a pessoa postou a fonte dessa afirmação? Se tiver, gostaria de ler. Tudo que eu já ouvi são que os óleos nutrem a pele, pois tem vitaminas e outras substâncias, trazem emoliência e ajudam a reter água na pele, evitando o ressecamento. Óleos eu evito porque ainda não comprei algum que pudesse ser bacana pro meu tipo de pele (misto e acneico), que no caso é argan, calêndula, semente de uva. Mas se eu comprar e usar eu contarei minha experiência aqui no blog! beijoss

      1. oi Nyle, é não ví nenhuma referência no texto dela sobre o assunto. Eu buscava informação sobre óleos e ví esse blog “conversadebeleza”, falando do método de limpeza da pele com óleos.vegetais, que parece bacana , mas essa parte sobre o óleo ressecar a pele achei bem estranho. Perguntei , mas ela ainda não me respondeu… beijos

      2. Ah, acho que vi essa postagem, quando eu li também achei estranho e não confiei muito, pois não tinham muitas fontes. MAs caso você consiga alguma coisa, me fale! beijoss

    1. Nossa, que bafão! Eu estou sem tempo pra ler tudo, mas eu vou salvar o link e dar uma lida com bastante calma. Obrigada pela indicaçao, mesmo! beijos

  4. Oi Nyle, sobre a história dos óleos não achei nada, só realmente que o óleo impermeabiliza , mantendo mais a água.natural da pele.Não sei da onde ela tirou a informação contrária, ou seja, que “puxa” a água..

    Mas queria te perguntar o que acha desses cremes anti-idade com acido retinóico etc, se são testados em animais, e os riscos pra pele… Vc postou uma tabela (segundo qual órgão ou associação mesmo?) que tinham as notas de toxidade, mas não estou encontrando…

    Conhece esses ingredientes abaixo?
    Veja a composição (área dos olhos) que me pareceu mais natural:
    hidroxiprolisilane C, talasferas vit c, manteiga manga, ameliox, extract vine, creme com rosa mosqueta. Não vai parabeno , mas vai conservante, segundo a farmacêutica.
    E tem um ácido para o rosto:
    tretinoina, propionato de clobetasol, ac.kójico,ac.fitico, ac.azelaico, fitomenadiona, pca-na, hidroquinona, creme. (esse parece mais punk!)
    Queria sua opinião sobre esses anti-ages pois estou na dúvida entre manipular estes e comprar um ou dois da Ikove, que aliás nos quesitos cabelo e limpeza facial, arrasaram de bons, agradeço pois foram graças ao seu blog que estou usando a marca..
    beijos !
    Bia

    1. Bia, o post em que eu falo do ácido retinóico e do retinil palmitato é esse aqui: https://lookaholic.wordpress.com/2012/08/01/retinil-palmitato-nos-cosmeticos-faz-mal/

      Eu, particularmente, não gosto e não recomendo cremes com ácido pro rosto e grande parte dos produtos que são manipulados, porque são repleto de químicas agressivas, eu não acho bacana. Podem até dar resultados, mas os malefícios a médio e longo prazo é que é complicado…

      Se você está procurando bons produtos anti-age e sem químicas nocivas, aqui eu fiz um post que pode te ajudar bastante: https://lookaholic.wordpress.com/2013/07/17/prevenindo-o-envelhecimento-da-pele-e-opcoes-de-produtos-organicosnaturais-com-propriedades-anti-idade/

      E aqui nesse post eu também ensino a analisar as fórmulas e detectar químicas nocivas:

      https://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

      Espero ter te ajudado 😀 beijos

  5. Olá Nyle,
    São tantos elementos químicos que fica difícil de analisar um produto antes de comprar. Eu estou adorando os da linha Ikove, comprei o Açai com chocolate, o de rosto e o de corpo e adorei. Mas, eu queria uma dica de outro hidratante de corpo de outra marca para variar o cheiro, você teria alguma para indicar que não fosse com muitas químicas? Os produtos da weleda não são sempre com quimicas boas, tem que olhar bem, pois eu vi 2 hidratantes deles com alumínio. O hidratante Sea Buckthorn não tem alumínio, mas tem Benzyl Benzoate e Benzyl Sacicylate. Você poderia me ajudar a ver a formula?

    Composição (INCI): WATER (AQUA), SESAMUM INDICUM (SESAME) SEED OIL, ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER, GLYCERYL STEARATE SE, GLYCERIN, HIPPOPHAE RHAMNOIDES OIL, FRAGRANCE (PARFUM)*, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, MALVA SILVESTRIS (MALLOW) EXTRACT, XANTHAN GUM, TAPIOCA STARCH, CETEARYL ALCOHOL, LIMONENE*, LINALOOL*, CITRONELLOL*, BENZYL BENZOATE*, BENZYL SALICYLATE*, GERANIOL*, CITRAL*, FARNESOL*.
    * A PARTIR DE ÓLEOS ESSENCIAIS NATURAIS

    Obrigada

    Paula

Comente!

