Marcas de maquiagens e pinceis não testadas em animais

Portrait of a pretty girl with a rabbit

Maquiagem é algo encantador, mas muitas pessoas compram seus produtos sem ter a mínima ideia de que aquele rímel incrível pode ter sido testado nos olhos de um coelho, por exemplo. E o pior é que isso é algo que não está muito distante do nosso alcance: grandes marcas como Avon, MAC, Clinique, Mary Kay, Smashbox, Revlon. Estée Lauder, L’Oréal (e as marcas que pertencem ao grupo, tais como a Maybelline) ainda conduzem testes em animais.

Felizmente, existem várias alternativas no mercado, ou seja, marcas que não apoiam ou conduzem testes em animais! Confira a lista:

Algumas marcas nacionais que não testam em animais

  • Max Love
  • Granado
  • Koloss
  • Abelha Rainha
  • Elke
  • Contém 1 g
  • O Boticário*
  • Quem Disse, Berenice?*
  • Eudora*
  • Feliccitá Looks
  • Tracta
  • Toque da Natureza
  • Vult
  • Bioart
  • Duda Molinos
  • Racco

* Apesar de não fazer testes em animais, patrocina o SPFW, que faz uso de casacos de pele, couros e etc

Algumas marcas estrangeiras que não testam em animais

  • Too Faced
  • Hourglass
  • Lime Crime
  • Obsessive Compulsive (OCC)
  • Alverde
  • Alva
  • NYX
  • Illamasqua
  • Milani
  • Wet n Wild
  • Physicians Formula
  • E.l.f
  • Josie Maran
  • Lush
  • Everyday Minerals
  • Ardell
  • Eco Tools
  • Real Techniques by Samantha Chapman
  • Alima Pure
  • Everyday Minerals
  • HoneyBee Gardens
  • ILIA Beauty
  • Larenim
  • 100% Pure
  • Mineral Fusion
  • Real Purity
  • Dr. hauschka
  • RMS Beauty
  • Jane Iredale
  • Vapour Organic Beauty
  • Ecco Bella
  • Afterglow
  • Zuzu Luxe
  • Couleur Caramel
  • Just Pure Minerals
  • The All Natural Face
  • Silk Naturals
  • Lavera
  • Inika

Obs.: nessas seleções não estão inclusas marcas que, apesar de não fazerem testes em animais, pertencem a empresas que testam – ou seja, Urban Decay, The Body Shop, bareMinerals e outras ficaram de fora.

Como podem ver, as listas possuem apenas algumas marcas, não todas, mas são muitas opções. Para uma consulta mais completa, não deixe de conferir esse post.  E, caso você esteja querendo um guia mais detalhado de maquiagens minerais/naturais/orgânicas, veja aqui. 

70 comentários sobre “Marcas de maquiagens e pinceis não testadas em animais

    1. Então, sobre a Coastal Scents eu não tenho segurança porque ela não está na lista da PETA, então não sei se mesmo se dizendo cruelty-free ela é de fato. Nessa vida aprendi a não confiar só no que dizem em sites :/ creio que ela possa ser cruelty-free sim, mas não tenho absoluta segurança disso. beijoss

      1. Verdade, não dá para confiar cegamente…
        Assino seu blog tem pouco tempo… Amei! Está de parabéns, e vou fazer o que você sugeriu no post anterior.
        Não tenho o costume de comentar, mas vou empentelhar pq os animais merecem e muuuuitoooo!!!
        Bjos!

    1. Soraya, essas empresas não estão na lista do Projeto Esperança Animal, então não tenho certeza absoluta se elas são cruelty-free. beijoss

      1. Nyle onde qual fonte você usa pra pesquisa ? Conheço várias marcas e tbm várias pages no face divulgam marcas que não estão na lista do PEA ! Como você faria nesse caso ? Beijos

      2. Soraya, eu uso a PEA e a PETA mesmo. Outra marcas eu conhecia aleatoriamente e sabia que não testam mesmo. beijos

    1. Olha, a questão com a Natura é meio complicada. Embora esteja na lista da PEA de marcas que não testam, existem boatos de que a Natura esteja terceirizando os testes em animais. Eu não sei se isso é verdade, eu já entrei em contato com a PEA e eles disseram que iam investigar e até agora nada. Embora não haja confirmação nenhuma disso, confesso que fico bem insegura. beijos

      1. Eu também espero, mas confesso que pelo que eu ouvi estou meio sem esperança 😦

      2. Ai meu Deus, que não sabia dessa da Natura! Achava que era uma marca confiável. Puxa, tb fiquei insegura agora…

      3. Não acredito! Uso shampoo, condicionador, sabonete, maquiagem, desodorante… tudo da Natura!
        Até a linha masculina meu pai gosta p/ fazer a barba!
        Se tiver algum informação concreta vc nos avisa?

        Eu também já entrei em contato com a PEA, mas eles não responderam =/

      1. Lá em casa, minha mãe sofreu no início ao trocar o OMO e o Confort. Hoje em dia, ela até reclama quando não encontra Ypê e Tixan no mercado. rsrs =)

    1. Ai, aqui em casa é diferente… eu sempre usei marcas de cosméticos cruelty free, tudo que é de uso pessoal eu compro de empresas que não testam, já minha família não liga, quase todos os produtos p/ casa são de empresas assassinas!
      Já fiz várias compras e acredita que ainda tive que escutar; “Condor?? Nunca ouvi falar nessa pasta de dente, prefiro close up!”
      Affffff, acaba com o meu dia =(

  1. Bom, se testam em animais não quer dizer que é mais seguro que os que não são testados? Estou mais preocupada com minha saúde!

    1. Não. Cosméticos não testados em animais são testados rigorosamente, de acordo com a legislação, de modo a assegurar total segurança.

    2. Bela,
      o fato de testar em animais não assegura que em nós o resultado será garantido. Leia esse tópico é prático de ler e traz 50 exemplos de testes em animais que nos humanos o resultado foi bem diferente, causando, inclusive, morte ou danos irreversíveis.

      http://www.apasfa.org/futuro/50_consequ.shtml

      E como a Nyle disse, existem hoje outras formas de testes. Testes em animais é tão antigo que começou a ser usado há 400 anos atrás. Hoje temos novas tecnologias e mais seguras!
      Bjo!

  2. Oi Nyle, eu acho que dá pra incluir outras marcas incríveis como a OCC, Sugarpill, Lime Crime, Sleek, Tarte, Shiro…
    Pelo menos eu tenho acompanhado essas marcas e confio bastante, espero não estar enganada.
    bjos

    1. A Tarte já está, a Lime Crime eu inclui. Como eu disse no post, infelizmente não dá pra incluir todo mundo, mas sugestões são sempre bacanas, obrigada! beijos

  3. Olá, vocês sabem me dizer se a macrilan testa em animais? Porque deve ser difícil achar marca de pincéis cruelty free, vocês sabem alguma?

  4. Nyle , obrigada por todos seus SUPER UTEIS posts,
    compartilho com minhas amigas tbm =D
    Outro dia precisava de maquiagem e estava sem tempo de pesquisar e comprar na internet, eu já estava dentro da perfumaria mesmo hahaha e intuitivamente optei pelo rimel da marca toque de natureza e lápis de olho marrom Duda Molinos , sem saber que eram marcas cruelty-free, acertei sem saber , menos mal … fiquei feliz

    é uma pena realmente que a Natura esteja envolvida nesses boatos ruins, da mesma forma suas composições nem são tão boas assim , mas é uma marca brasileira que teria potencial para investir nisso ….

    Obrigada por compartilhar =D

  5. Procurei a BOURJOIS nas duas listas do PETA e não encontrei. Alguém saberia dizer se ela testa ou não em animais? Obrigada

  6. Pois é, não sei porque ainda continuam a prejudicar os inofensivos bichinhos.
    A tempos, pensava em procurar esta informação, mas acabei não procurando. Agora ela esta aqui! Valeuuuu!! É importante saber, para não apoiar estas empresas …

    Vou deixar seu blog nos favoritos, pra espiar sempre.

    Confere meu site, quem sabe tu gosta também http://www.biaennig.com.br

    Beijoo!!!

    1. Depende muito do produto. Alguns são mais tranquilos, como o bronzer, o corretivo e o iluminador em caneta, outros nem tanto. Tem que garimpar mesmo.beijos

    2. Os produtos da Alverde sao produtos com certificacao Natrue onde uma das finalidades desta entidade é garantir a disponibilidade da mais alta qualidade possível de Naturais e cosméticos orgânicos para consumidores de todo o mundo.
      Mas em se tratando de cosméticos o melhor mesmo é pesquisar sempre a composicao.
      Beijinhos Lola

  7. Parabéns, nunca comento em blogs, mas o seu faz a diferença! Quero distância de maquiagem testada nos animais, é revoltante. Deixem os animais em paz! É desumano!!!
    O grupo Boticário deixei de comprar faz tempo, como as meninas citaram ainda tem o SPFW. Eudora- quem disse Berenice? e uma outra do grupo, The Box… a nova do grupo. Le Lis Blanc (certeza), Contém 1 gr, Empório body store também estão na lista, me corrija se estiver errada. Uma que está é a L’Occitane.

    É muito triste… Boicote não comprem essas marcas sangrentas. Eu não uso um produto no meu rosto ou corpo, pensando que os animais sofreram! Fico muito triste, irritada com esse assunto.
    Abraços *_*

    1. Gostaria que você remova meu comentário. Por gentileza. Sou advogada e acredito que a lista que não testam, segundo as minhas fontes, testam.
      Quando comentei, acabei as citando.

      Obrigada
      Att.
      Lily.

      1. Lily, não entendi. Quais marcas que você falou que não testam na verdade testam?

    2. A Contém e a Empório, que eu saiba, não testam em animais. A L Occitane testa sim! Que bom que você tem essa consciência, Lily!

      1. luana os pinceis podem ser feitos de cerdas sintéticas não apenas de pelos de animais

    1. Sugestão anotada, mas veja Phytoervas, Belofio, Arte dos Aromas, Herbia, Cativa Natureza, Multivegetal, Surya. beijos

  8. Olá gostaria de saber se a marca Essentials (do Marcelo Beauty) testa em animais. Fui a uma loja comprar e perguntei e ninguém sabia,Por via das dúvidas comprei de outra marca, da Vult.
    Bjs
    Renata

  9. Oii gostaria de saber se a Dailus testa em animais?

    Pois quando vou na loja penso se o batom que eu comprei custo a vida de um animal inocente, que minha vaidade custou a vida dele, minha mãe tem uma associação que devenvolve projetos sustentáveis, e de uma certa forma me sinto culpada (acho que a maioria), por ter comprado aquele produto e a marca vê que o povo compra e acha que esta certo de fazer isso e continua, como o exemplo a nivea a uns 100 anos no mercado, em 100 anos quantos animais inocentes foram mortos com os espermentos antes de ir pra loja…
    E o pior e saber que a maoiria da pupolação ainda infelizmente não sabe o que de fato está levando pra casa, e nem procura saber só pq na TV falam as 1000 maravilhas do produto

    Adorei o post Bjos, Aguardo resposta…

Comente!

