Manteiga Hidratante Corporal Paramuru Peles Normais da Folhata

100_3266
Composição: manteiga de murumuru, manteiga de ucuúba, óleo de castanha do pará, Rosmarinus officinalis leaf oil, Cedrus atlantica leaf oil, Glyceryl Caprylate, Tocopheryl acetate

Além do gel de Aloe que resenhei esses dias, recebi da Flavia da Cheiro de Mato essa manteiga da Folhata. Segundo a marca, o produto forma um filme de proteção na pele, mantendo-a altamente hidratada e promovendo um toque macio e suave. É nutritivo, emoliente e pode ser usado no corpo inteiro.

Apesar de a Folhata apresentar o produto como um creme, ele está mais para (e é, de certo modo) uma manteiga vegetal. Outro motivo pelo qual acho que está mais para manteiga que creme é que a quantidade de produto que vem (30 g) acaba que limita o uso no corpo todo embora seja indicado para isso – acho mais adequado usá-lo em áreas mais ressecadas mesmo (joelhos, pés, cotovelos, calcanhares, etc).

100_3267

À temperatura ambiente o produto não é líquido (por isso vem uma pazinha para a retirada da embalagem), a textura é sólida, mas basta aquecer nas mãos por um tempo para que ele vire um óleo mais denso e possa ser aplicado na pele. A fragrância não é tão agradável (ao menos eu achei), mas não é muito forte, e o rendimento é até bom.

Um ponto positivo que achei nesse produto foi que apresar de ser uma manteiga densa e oleosa, ela não demora séculos para absorver, geralmente depois de 2-3 horas já sinto a pele macia, sem estar melecada. O poder de hidratação é ótimo para peles normais e secas (e é a indicação mesmo), principalmente para áreas mais problemáticas como cotovelos, mãos e joelhos, mas acho que para peles ultra-secas talvez não seja suficiente.

Noto isso na região mediana da sola dos meus pés, que é o deserto do Saara e depois do produto dá uma boa melhorada, mas ainda sinto falta de um pouco mais de hidratação. De qualquer forma, considerando que o produto é indicado para peles normais, isso não chega a ser um defeito, mas vale avisar.

100_3273

Já cheguei a usar essa manteiga nas canelas, nos pés, nas mãos, nos joelhos e ao redor dos quadris (lembrando que faço essas aplicações antes de dormir, para garantir que a demora de absorção não me atrapalhe). Depois do período de absorção noto minha pele mais macia, hidratada e noto um leve estímulo da circulação, fruto do querido alecrim e do cedro. Para quem tem pressão baixa, má circulação, celulite e retenção de líquidos esses dois ativos (alecrim e cedro) são uma boa opção.

O maior defeito que encontrei nesse produto foi o preço, que eu achei um pouquinho salgado para a quantidade oferecida (e olha que é difícil eu encanar com valor das coisas). De resto, achei um produto bem interessante.

Você pode encontrar essa manteiga na Cheiro de Mato, e se não me engano custa cerca de R$ 35. A loja ainda não tem site, mas ela faz vendas por email (cheirodematocosmeticos@oi.com.br) e tem loja física em Joinville (Galeria Nove de Março, loja 13, Rua Nove de Março, 774 – Centro – Joinville – SC). Lá tem uma variedade boa de marcas e produtos, o que ajuda a gastar menos com frete em vários lugares.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do 
mesmo em minha pele (seca no corpo e mista no rosto)/cabelos (finos e mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos caso queira usá-lo(s).

6 comentários sobre “Manteiga Hidratante Corporal Paramuru Peles Normais da Folhata

  1. Poxa, eu realmente espero que a loja passe a vender online. Entrei na fanpage e fiquei tão contente, porque tem hidrolato pra vender, além de outros produtos que eu só achava em sites separados (prefiro comprar tudo numa loja só xD)
    Mas enfim, muito boa a resenha! esse tipo de manteiga me ajudaria bastante agora que ainda tá frio

  2. Oi Nyle tudo bem?
    Agora fiquei ‘encafifada’ com uma coisa: o ingrediente Glyceryl Caprylate (que é um éster de glicerina e ácido caprílico), é vegano? Por se tratar de um produto criado a partir da glicerina e do ácido caprílico (ambos podem ter origem animal ou vegetal), eu fiquei na dúvida. Você sabe algo a respeito? A Folhata é vegana?
    Obrigada!

    1. Monaliza, confesso que não saberia te informar se o glyceryl dessa fórmula é vegano, bom questionamento. Eu não sei se a Folhata é vegana, eu acho que não. É preciso perguntar no sac mesmo :/ mas os sacs brasileiros são terríveis em responder a essas questões. Voce ja tentou? Tenta aí que eu também vou tentar perguntar! beijos

Comente!

