Favoritos dos últimos tempos

favoritos

Faz tempo que não faço uma tag de favoritos, não? Resolvi atualizar um pouco! Tenho experimentado várias coisas novas e gostado bastante delas. Não são muitos produtos, mas os que citarei tenho usado bastante. Confere:

  • Satin Matte Eyeshadow na cor Raven da Alima Pure: companheira inseparável no preenchimento das minhas sobrancelhas (que são um louro médio/castanho claro). Sou apaixonada pela textura e acho a durabilidade bem boa.
  • Removedor de maquiagem açaí chocolate da Ikove: gosto bastante da hidratação que ele proporciona e do fato de tirar a minha maquiagem dos olhos sem precisar arrancá-los fora. Tem uns inconvenientes, mas nada que chegue a me atrapalhar muito.
  • Tônico facial pele oleosa da Cativa Natureza: apesar de inicialmente não ter me dado nem um pouco bem com o cheiro (que é bem forte), depois de um tempo me acostumei e nem sinto mais. Esse tônico deu uma ajuda boa nas minhas espinhas e gosto do fato de não ressecar minha pele, que é mista. Não é um tônico daqueles que você passa e limpa até a alma, ele é mais para equilibrar a pele, atuar no combate à acne/oleosidade. Deixe a limpeza pesada para o sabonete mesmo.
  • Sabonete líquido esfoliante pele oleosa da Cativa Natureza: depois do dia que fiz resenha e algumas meninas me avisaram que ele poderia ser usado diariamente, resolvi testá-lo dessa forma (antes eu estava usando apenas 1x por semana). Venho aplicando 1x ao dia, antes de dormir, e noto que minha pele fica menos oleosa que o normal, e também achei que minhas manchinhas de espinhas estão diminuindo bem. Por ele ser suave não notei minha pele mais sensível por conta do uso contínuo, mas no meu caso acho prudente não ultrapassar a quantidade de 1 aplicação ao dia.
  • Pincel “crease” (em corte na diagonal) do kit 6 piece eye brush set da EcoTools: é incrível como alguns pinceis que você nem dava bola acabam virando seus preferidos depois de um tempo. Tenho usado bastante para aplicar base mineral ao redor dos olhos e alguns pontos localizados do rosto.
  • Puro Gel de Aloe Vera da Livealoe: tenho me dado muitíssimo bem com esse gel para hidratar meu rosto e confesso que ele já desbancou a antiga preferida Água Biológica.
  • Óleo Capilar Restaurador Máximo da Sal da Terra: gosto de aplicar como leave in e reparador de pontas, principalmente o segundo uso. É bem hidratante, dá brilho, diminui o frizz e o cheiro é agradável.

Bom, claro que não significa que esses da lista são os que eu mais gosto e todos os outros produtos que eu uso e não falei eu não gosto, mas os que citei são os que tenho usado com mais frequência e gostado mais. Se quiser, conte nos comentários seus favoritos dos últimos tempos!

10 comentários sobre “Favoritos dos últimos tempos

  1. Oi, Nyle! Não tem muito a ver com esse post, mas fiquei curiosa depois que li seus relatos sobre parar de fumar e queria saber se você usou ou usa algum produto específico (ou alguma receita caseira) pra ajudar a diminuir o envelhecimento/ressecamento da pele causado especialmente por ser fumante. Obrigada desde já!

    1. Inara, como eu não fui fumante por muitos anos (menos de 5) não senti tanto os efeitos do envelhecimento e ressecamento. Quer dizer, enquanto eu fumava sim, mas depois que parei minha pele melhorou demais, acabei não sentindo necessidade de usar (ainda bem!) beijos

  2. Nyle, eu simplesmente adoro suas resenhas. Você é bastante ponderada e verdadeira nos seus comentários. Eu confio muito na sua opinião, tanto pela sua apreciação dos produtos, quanto pelos pontos que aborda. Sem contar que eu me acabo de rir com suas hipérboles.

  3. Olá, gosto muito do seu blog!!! Estou nessa ‘vibe’ mais natureba e tenho a pele oleosa e com acne… Onde posso encontrar esses produtos que vc indicou? Vc poderia me passar o link dos outros post’s que vc fala de produtos faciais? Bjos e parabéns.

  4. Nyle, recetemente comecei uma pós em Dermato-Funcional, tive aulas sobre a anamatomia da pele (que po sinal, é muito mais complexa do que vemos brevemente na graduação), e nos foi explicado por A+B do porque não devemos esfoliar a pele mais de 1x na semana (mesmo com um produto suave e/ou natural) e, também porque não devemos fazer certos procedimentos estéticos antes de se passar uma semana pós feita a esfoliação. Para resumir, a esfoliação é boa porque remove melhor as células mortas, mas se feita mais do que uma vez por semana ela vai deixar a pele desprotegida contra várias bactérias oportunista dentre outras patologias, e mais cedo ou mais tarde sem que você perceba estará com pelo menos uma delas e não saberá como aconteceu.

Comente!

