Óleo Capilar Finalizador Máximo da Sal da Terra

oleo reparador
Foto retirada do site da Sal da Terra

Recentemente recebi dois itens da Sal da Terra para testar, um deles era o Óleo Capilar Finalizador Máximo. Segundo a marca, ele é elaborado com uma seleção dos melhores óleos vegetais (pracaxi, semente de uva, abacate, camomila, macadâmia, mamona, argan, monoi), reunindo em um único produto o maior poder de hidratação da fibra capilar.

Devo confessar que eu tenho um karma com as embalagens da Sal da Terra, elas vivem dando problema comigo, e com a versão de 60 ml desse óleo também ocorreu (houve vazamentos, tanto que não consegui tirar foto). Segundo a Aline, a causa foi uma troca de tampas que ela fez, mas na versão maior isso não ocorre. A embalagem de 60 ml foi uma sugestão que eu dei e ainda está na fase de testes, e se tudo der certo logo estará disponível, mas por enquanto só full size mesmo.

A fragrância do produto é floral, destacando-se o gerânio e a camomila. No frasco achei o cheiro um pouco forte, mas no cabelo fica suave e dura 1 dia em mim. O óleo tem uma coloração amarelada e a consistência é bem oleosa (por isso acho prudente ter cautela na hora de usar), não é tão leve, mas em compensação é extremamente emoliente.

Apesar de ser indicado para a  finalização do cabelo (algo como um reparador de pontas pós escova/chapinha), esse produto pode ser usado também como leave-in (nos cabelos úmidos, antes de secar) e umectação (aplique o óleo do meio às pontas até os fios ficarem ligeiramente ‘ensebados’ e oleosos – mas não aplique muita quantidade -, deixe agir de 2 a 8 horas e depois lave os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador). De todas as opções, o uso como finalizador é o meu preferido, ajuda a abaixar a minha juba e geralmente não pesa meus fios.

Como leave in notei que eu preciso passar pouquíssimo (tipo uma gota espalhada na mão, para o cabelo todo), do contrário meus fios finos tendem a pesar. Já para fazer umectação achei que ele se saiu bem, depois da lavagem não notei meu cabelo (que é misto) oleoso nem nada. Em todos os três usos (umectação, leave in e reparador de pontas) observei meu cabelo mais hidratado, macio, brilhoso e com menos frizz. A combinação de óleos essenciais de gerânio, ylang ylang e lavanda é excelente para os fios e, aromaterapicamente falando, têm efeito calmante e antidepressivo (dentre outros benefícios).

Gostei bastante do produto e acho que ele pode dar certo tanto para cabelos finos como o meu (desde que tome cuidado com a quantidade de produto aplicado) e principalmente para cabelos grossos. Se você procura algo que hidrate legal, seja multiuso, dê brilho e ajude a controlar o frizz, ele é uma boa. Se você tem cabelo oleoso, como finalizador ele pode até dar certo, mas desconfio que talvez possa agravar o problema da oleosidade, portanto o produto é mais adequado para cabelos normais, secos/danificados e mistos.

O Óleo Reparador Máximo pode ser comprado na Sal da Terra.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do 
mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos caso queira usá-lo(s).

8 comentários sobre “Óleo Capilar Finalizador Máximo da Sal da Terra

  1. Nossa, com os 2 produtos que comprei da Sal da Terra, nao tive problema com as embalagens, acho que é azar mesmo! hehe
    Não sei se com voce foi assim, mas agora que estou procurando produtos naturais, fico querendo que os meus cosméticos “comuns” acabem logo pra que eu possa substitui-los e testar esses novos! haha até tenho uma pequena lista, e acho que nesse óleo eu investiria!

Comente!

