Sabonete Líquido Esfoliante Pele Oleosa da Cativa Natureza

100_3253

Encerrando a série de produtos que recebi da Cativa, hoje venho falar sobre o esfoliante facial. Segundo a marca, o produto possui uma poderosa combinação de extratos, argila e óleos essenciais, que removem células mortas e promovem esfoliação, equilibrando a oleosidade e deixando a pele mais saudável. Promete auxiliar no clareamento, ajuda a combater a acne e o envelhecimento cutâneo.

Já disse aqui no blog muitas vezes que meu tipo preferido de esfoliante é aquele que possui grânulos minúsculos e abundantes, e para minha felicidade esse produto é assim. A tamanho pequeno das partículas esfoliantes ajuda a não machucar peles sensíveis como a minha, mas mesmo assim promove uma esfoliação eficaz, uma vez que eles são abundantes (não são esparsos ou em pouca quantidade) e renovam a pele uniformemente.

Achei a fragrância do produto extremamente agradável, a combinação de óleos essenciais de laranja, cravo e lavanda entregam um perfume cítrico na medida. A textura não é bem muito rala e nem muito densa, e com isso o rendimento é tranquilo, o equivalente a uma ervilha já serve.

100_3255

100_3261

Após a aplicação sinto a pele macia e mais limpa, e sem um ressecamento notável. Ele remove os cravinhos mais superficiais, eventuais casquinhas, dá uma melhoradinha no aspecto da acne e imperfeições e até melhora o aspecto dos cravos mais profundos, mas não notei que resolveu esse último problema. A minha dica para contornar isso é que você alterne o uso desse produto com argila verde em pó diluída em hidrolato de tea tree (que vende na Cativa) ou chá verde.

Não notei também que trouxe um equilíbrio na oleosidade da minha pele, achei que ela ficou normal embora mais limpa e agradável ao toque. Um ponto legal que percebi é que no uso contínuo ele dá uma pequena ajuda no clareamento da acne (nada milagroso, claro, mas ajuda).

De um modo geral acho um bom produto para quem tem pele mista/oleosa, sensível e gosta de esfoliantes que não arrancam a alma, gostei bastante, ele se enquadra bem nas minhas necessidades. Ah, e acho que não é demais lembrar que esfoliantes devem ser usados apenas uma vez por semana (e nunca use argila e esfoliante na mesma semana, ou é um ou é outro) e aplicados na pele úmida, com movimentos circulares bem suaves ao longo do rosto (exceto boca e olhos). Depois dele você deve aplicar um tônico bem suave (pode até ser chá de camomila – a erva mesmo, não é chá de sachê – bem gelado) e em hipótese alguma deixar de hidratar a pele.

Obs.: apesar de poder ser usado diariamente, eu uso apenas uma vez por semana e acho o suficiente. Os dois usos são possíveis, ele é suave, mas para a minha pele sensível uma vez por semana já basta! Fica ao critério de cada um mesmo.

Você pode encontrar o produto na loja virtual da Cativa ou nas lojas físicas da marca, espalhadas pelo país (já tem aqui no Sudeste!).

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do
mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos caso queira usá-lo(s).

Anúncios

10 comentários sobre “Sabonete Líquido Esfoliante Pele Oleosa da Cativa Natureza

  1. Nyle, só não entendi uma coisa: você usa só uma vez por semana ou todos os dias? No site a indicação é de uso diário, mas você comentou sobre esfoliar só uma vez por semana.
    Ah,e eu tenho usado chá de camomila no rosto antes de dormir. é muito bom,né?! Diminuiu bastaante a vermelhidão do meu rosto, que é sensível

    1. Então Larissa, eu uso 1x por semana, até atualizei o post. Eu prefiro assim porque minha pele é sensível, mas quem quiser pode usar diariamente, ele não é muito abrasivo, acho que a pessoa tem que observar o comportamento da pele, ver se não vai dar efeito rebote, sensibilizar, etc. beijoss

  2. Nyle, gostei muito da resenha! Só fiquei com uma dúvida: você usa o sabonete esfoliante 1 vez por semana ou diariamente?

    1. Eu uso uma vez por semana, só agora que vi que o site indica uso diário hahahaha eu acho 1 vez suficiente, minha pele é sensível e essa quantidade já basta. mas ele é suave, acho que pra peles menos sensíveis dá pra usar diariamente, embora a pessoa precise ficar atenta se a pele não vai ficar sensibilizada. beijoss

  3. Achei seu blog por acaso, e amei! Sou vegetariana e sempre estou procurando produtos de marcas que nao testam em animais, e sempre achei mto dificil encontra-las (desculpe a falta de acentos, teclado desconfigurado). Vc escreve bem e, nao sei se trabalha com isso, mas parece ser uma especialista no assunto! Mto informativos seus posts.
    Fiz uma busca aqui no blog, e, perdoe-me se nao tiver procurado direito, mas nao achei mta coisa sobre maquiagem… achei alguns posts antigos que citam marcas que acho q testam em animais (como a mac, se nao me engano). Se ainda nao houver post sobre isso, e vc conhecer produtos bons de make para indicar, de marcas cruelty free, acho que seria legal se vc pudesse falar sobre o assunto, ajudaria mtas pessoas, como eu.
    Mas e’ claro que e’ so’ uma sugestao. 🙂
    Bjos!

    1. São muitas possibilidades. Dá pra usar mel + açúcar ou mel + aveia. Ou melado de cana + açúcar, melado de cana + aveia, caso a pessoa seja vegan. beijos

  4. Obrigada,amei o post. Só tenho uma dúvida, a argilla usada no produto não é orgânica,quer dizer que não é de fonte segura e confíavel?

    1. Não necessariamente! Pode não ser orgânica, mas extraída de maneira sustentável. Mas só se for orgânica você terá 100% de certeza, entende?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s