Removedor de maquiagem açaí chocolate da Ikove

100_3243

Eu já tinha ouvido muitos elogios em relação a esse demaquilante da Ikove, mas sou do tipo que “só acredita vendo”, então nem dava muita bola. No entanto, recentemente recebi da Aline da Flor de Magnólia um para testar e ele me surpreendeu bastante!

A textura é leitosa, porém fluida, de fácil espalhabilidade e bom rendimento; a fragrância dele é frutal herbácea, ou seja, cheirinho de fruta misturado com cheirinho de mato, mas é bem suave e não incomoda. Devido à combinação de óleos e manteigas vegetais, claramente após aplicá-lo a pele fica meio oleosa e peguenta, por isso a limpeza só estará completa quando você usar seu sabonete facial, um tônico ou adstringente e o hidratante (isso vale tanto para esse demaquilante quanto para qualquer outro!).

Por ter bem hidratante e de absorção não tão rápida ele permite que você massageie a pele com ele sem que seque rápido, o que é excelente. Para entender melhor o que eu estou dizendo, aqui eu ensinei como usar demaquilante cremoso, vale a pena dar uma lida.

100_3249

Como a minha pele é mista e acneica e o produto é extremamente hidratante, eu uso somente na área dos olhos para evitar o surgimento de espinhas e/ou agravamento da oleosidade. Não dá para eu afirmar que ele vai se comportar assim em todo mundo, depende da pré-disposição de cada um (peles mistas/oleosas são mais suscetíveis ao problema), mas conhecendo a minha pele e sabendo que ela é enjoada, prefiro evitar.

Falando em termos de eficácia, noto que ele remove com relativa facilidade e sem esfolar os olhos/rosto produtos como base em pó, bases líquidas normais e mais chatas de tirar, corretivos, rímeis mais resistentes (não testei com rímel à prova d’ água!), bb cream, sombras, lápis normais, etc.

Abaixo fiz uma demonstração (no braço da minha mãe porque no meu não estava focando direito) do desempenho do demaquilante em alguns produtos que são uma nhaca para sair da pele. Veja:

100_3221
Da esquerda para a direita: delineador de longa duração (e ultra resistente, à prova d’água eu diria), batom mate resistente, batom cremoso resistente, base resistente
100_3225
Após passar o algodão (com demaquilante) suavemente na pele duas vezes, em movimento de vai e vem
100_3230
Após passar o algodão suavemente na pele três vezes, em movimento de vai e vem
100_3236
Após passar o algodão suavemente na pele cinco vezes, em movimentos de vai e vem
100_3238
Após passar o algodão na pele suavemente sete vezes, em movimentos de vai e vem

Repare que no final sobraram apenas alguns poucos resíduos do batom mate e o delineador nhaca sobreviveu fielmente – e considerando que é um dos produtos mais resistente que tenho aqui e já testei na vida, ele até foi bem. Vale notar que o interessante desse demaquilante é que por ele ser fluido apesar de cremoso e bem hidratante, o atrito com a pele é baixo (pelo menos eu notei isso), permitindo que você passe o algodão na região escolhida várias vezes sem perder o olho.

De um modo geral, achei que ele se saiu bem com produtos normais e mais resistentes. Com maquiagens de longa duração, no entanto, ele empaca e dependendo do quão resistente for ele só tira o excesso, não tudo. Já com produtos à prova d’água não pude testar, pois não possuo (e não gosto, diga-se). É importante lembrar que produtos à prova d’água e ultra resistentes levam químicas pesadas para proporcionar esse resultado, trazendo malefícios para a nossa saúde. Pense 50 vezes antes de usar!

100_3247
Produto 100% natural, 100% vegan e 99% orgânico

Nele encontrei dois defeitos, se é que podemos colocar assim – o primeiro é o pump. Funcionar bem ele funciona, fecha direitinho o produto e tudo mais, mas acho que poderia ser um pump que proporcionasse uma dosagem mais precisa, porque às vezes 1 pump é muita coisa e não dá para tirar menos que isso sem precisar fazer umas mágicas com a embalagem. O segundo é que se não tomar cuidado e deixar cair dentro dos olhos, arde.

De um modo geral, se você tem pele seca ou normal, é um demaquilante muito bacana para usar nos olhos e rosto, pois é bem hidratante. Se você tem pele mista/oleosa com tendência à acne, talvez seja melhor usá-lo só na área dos olhos – mas nada te impede de testar no rosto… Se não der espinhas ou agravar a oleosidade, use-o nessa região também (usando só de vez em quando não deu problema em mim).

É possível encontrar o Removedor de maquiagem açaí chocolate da Ikove na Flor de Magnólia (que também tem loja física, em Campinas).

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte profissionais naturopatas/naturólogos caso queira usá-lo(s).

13 comentários sobre “Removedor de maquiagem açaí chocolate da Ikove

  1. Eu comprei uns produtos dessa linha, e gostei MUITO do hidratante facial. Mas vendo pelas suas fotos não gostei mto deste demaquilante. Achei muito pouco efetivo na remoção do delineador.

    1. Maiara, ele não é um demaquilante pra produtos à prova d’água, e esse delineador é de longe o produto mais porreta de tirar que eu já usei (pra tu ter uma idéia, mesmo com demaquilante bifásico ele custa a sair), eu já tive delineadores à prova d’água que não chegavam aos pés da resistência desse. Como eu não uso nada à prova d’água e exceto esse delineador (que eu nem uso, é da minha mãe) não tenho nada de longa duração, pra mim esse demaquilante tá servindo demais. Com maquiagens normais e até um pouco mais resistentes ele funciona (e essa é a proposta mesmo). acho que vai da necessidade de cada um mesmo, mas se tu ta procurando um demaquilante porreta pra tirar rímel à prova d’água e produtos de longa duração porretas, realmente ele nao seria o ideal! mas, sabe, na minha sincera opinião, nao vejo tanto sentido pagar caro em produtos organicos e usar maquiagens à prova d’água e ultra resistentes – que, obviamente, tem muitas químicas nocivas pra serem assim. beijoss

      1. É…concordo que tb ñ faz mto sentido, mas eu ainda estou na transição e minhas maquiagens são todas de marcas cruelty free, mas ainda nenhuma é orgânica, devido as impossibilidades atuais.

      2. Sim, esse começo é meio complicado, mas com o tempo dá tudo certo. Você tá no caminho :DD

  2. Oi. Eu tenho há alguns meses este demaquilante e infelizmente o deixei de lado porque não gostei. No meu rosto ele funciona relativamente bem, mas nos olhos tenho que dar muitas passadas (não uso maquiagem à prova d’água e só uso maquiagem orgânica e/ou natural), o que acho desagradável. Não gosto do cheiro, nem da consistência, que na minha opinião não é cremosa, mas líquida. Concordo sobre a dosagem do pump e que quando o produto entra no olho, arde. Estou usando no momento os lenços demaquilantes Ecomakeupremover da Océane e gostando demais. A lista de ingredientes para mim é ok. Eles são super macios e com um só lenço consigo demaquilar todo o rosto e os dois olhos, recomendo.

    1. Mariana, legal o seu relato! Você já experimentou usar do modo como ensinei no post “como usar demaquilante cremoso”?Tipo, para evitar atrito com os olhos, passe o demaquilante na pálpebra superior e inferior com a pontinha dos dedos, massageando suavemente para ir dissolvendo a maquiagem. Depois você aplica um pouco de demaquilante em um algodão (de preferencia em disco) e remove dos olhos. Eu tenho a pálpebra extremamente sensível e tanto usando assim como usando direto (tipo, passando o demaquilante no algodão e depois nos olhos) não me arde. Mas é aquela né, um mesmo produto pode se sair diferente em várias pessoas :/ Estou de olho nesse da Océane, mas acho que pro dia a dia não compensa o custo x benefício, fora que a produção de lixo não é legal pro planeta. beijoss

      1. Oi Nyle. Ainda não tentei o método que você ensinou. Concordo com os pontos que você levantou sobre os lenços da Océane. Ainda não consegui achar no Brasil um demaquilante que eu goste, então estou bem ligada a esses lencinhos por enquanto. Um beijo!

  3. Qual é esse delineador que você usou, Nyle?
    Ah, não é relacionado ao post, mas você já pensou em fazer algum post sobre como cuidar e prevenir estrias? Não após a gravidez, porque eu tenho só 16, mas acho que foi por genética :/ Adoraria saber quais produtos mais naturais eu poderia comprar pra hidratar a minha pele após o banho e tudo mais… Obrigada, Nyle, adoro o blog.

    1. É um que minha mãe comprou há eras, Extra Lasting da Avon. Eu não recomendo porque é cheio de químicas nocivas e a Avon faz testes em animais.

      Então, eu nunca fiz, mas é uma boa sugestão, obrigada 😀 após o banho você pode aplicar óleos vegetais puros, como óleo de amêndoas ou semente de uva. Ajuda muito! O hidratante corporal da linha Maria da Selva da Cativa Natureza também é bem bacana pra hidratar a pele e prevenir estrias. Se as estrias já tiveram brancas realmente não tem muito o que fazer, todas essas medidas são apenas preventivas e, se a estria ainda estiver roxa, podem reverter o quadro!

      beijos

      1. Eu que agradeço se você fizer algum futuramente, Nyle. Ok… mas depois de aplicar os óleos vegetais, eu deixo a minha pele absorver ou depois entro debaixo do chuveiro de novo pra tirar? Eu uso um de amêndoas no corpo, o da Natura, mas pensando agora, acho que ele não deve ser puro… O cheiro é bem bacana, mas não gosto da sensação que ele fica na pele depois que eu tiro ele e me enxugo, minhas costas são oleosas e parece que ele acentua isso depois. Você sabe dizer se os óleos vegetais puros deixam a pele menos “pesada”?

        Vou dar uma olhada nesse hidratante! O problema é o frete de lá pra quem não mora no sul, né. Tinha me interessado pra comprar aqueles shampoos que você resenhou quando os meus acabarem, mas. :/
        Faz alguns meses que eu não tenho nenhuma nova, a maioria é branca mesmo. ): Se por acaso algum dia você descobrir algo que ajude a “diminuí-la” ou deixá-la mais suave, algum alimento que ajude a pele, não sei… qualquer sugestão será muito bem vinda. Obrigada, de verdade!

      2. Então, o óleo você aplica e deixa mesmo. Óleo é difícil absorver tudo e deixar a pele 100% seca sabe, por isso o ideal é você usar, por um pijama e ir dormir, porque aí quando você acordar não vai estar mais melecada. O óleo de semente de uva é mais leve, você pode usá-lo.

        Mas a Cativa Natureza agora está em SP capital e em São José dos Campos, já viu? Não sei se você mora no sudeste, mas é uma boa visitar a loja física. Entra em contato com a Rose (dona da marca), ela pode te passar o email pra você encomendar seus produtos direto com alguma dessas lojas do sudeste.

        beijoss

  4. Você indica algum grupo no facebook sobre cosméticos vegans. Estou tentando encontrar informações sobre a venda desses produtos aqui na vida cidade, mas olha tá complicado até no google é difícil encontrar.

Comente!

