Aprenda a fazer pizza vegana caseira

_DSC9838
Foto: Reprodução

Pizza é, de longe, um dos meus pratos favoritos! Eu ainda não me tornei vegana, mas morando em cidade pequena, com pouquíssimas alternativas, fica extremamente difícil encontrar opções veganas em pizzarias: a saída, então, é fazer em casa. E o bacana das pizzas veganas é que ao contrário das pizza de queijo com zilhões de calorias e gramas de gordura, esse tipo de pizza costuma a ser bem mais saudável, com menos gordura e mais nutritiva – uma boa opção para quem não é vegan, mas não quer sair muito da dieta.

Abaixo tem um vídeo bem instrutivo da chefe vegana Camila Cascais ensinando todo o processo de montagem de pizza: preparação da massa, recheio e etc.

É claro que você não precisa fazer exatamente o mesmo sabor que a chefe usou, você pode adaptar a pizza a seu gosto. Vale usar ingredientes como palmito, pimentão, milho verde, ervilhas, proteína de soja, brócolis, alho (amo pizza de alho, mato todo mundo com o bafo depois, mas nem ligo), tomate seco ou normal, azeitonas, cebola, manjericão, purê de batata, tofupiry… São incontáveis opções!

Para quem sente muita falta de queijo, dá para usar o mandiokejo da marca Quebra Cabeça, que é um queijo vegano que se parece muito com a textura e aparência do queijo mussarela na pizza (até estica!).

10 comentários sobre “Aprenda a fazer pizza vegana caseira

  1. O mandiokejo é uma delícia, mas não imita fielmente o sabor da mussarela e a Quebra-Cabeça faz questão de deixar isso claro 😉

    1. Isabel, não quis dizer no sentido de sabor, quis dizer no sentido de textura e aparência 😀 vou alterar o post

    1. Ah, se der uma procurada melhor acha sim, eu acho até porque aqui que é o fim do mundo, sério! Um ou outros só em cidade grande mesmo, mas a maioria dá pra conseguir sim :/ beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s