Canais no Youtube para quem quer se exercitar em casa

home-workout-couple

Por falta de tempo e dinheiro dei uma parada vergonhosa na academia de uns meses para cá, e desde então tenho buscado maneiras de sanar um pouco o prejuízo. Além de caminhada, andei olhando muitos vídeos no Youtube afim de encontrar exercícios para fazer aqui enquanto não volto a puxar uns ferros.

Recentemente descobri três canais muito bacanas: Be Fit, Gym Virtual e Exercícios em Casa. O primeiro, Be Fit, é americano, o segundo é espanhol (se não me engano) e o terceiro é brasileiro. O meu preferido é o Gym Virtual, porque a didática da Patry (a linda que realiza os exercícios) é sensacional, a maioria dos exercícios são facilmente executáveis e não necessitam de pesinhos, caneleiras e etc (mas nem por isso são moleza!).

O Be Fit, ao meu ver, é mais para quem é bem ativo fisicamente (tem um nível de experiência médio/avançado), sempre fez/faz academia – tem uns workouts bem punks que me cansa só de ver (mas calma que tem os para iniciantes também). Já o Exercícios em Casa é mais plural, a didática é bem bacana e os vídeos são bem diversos, uns para quem quer treinos mais puxados e outros para quem é iniciante.

Veja abaixo alguns vídeos de exemplo:

É muito importante lembrar que antes de praticar exercícios físicos é preciso estar previamente aquecido e alongado para evitar lesões musculares. Além disso, antes de começar uma academia ou mesmo fazer treinos em casa é bacana ir a um cardiologista e ortopedista para que eles possam te orientar e avaliar se no seu caso é recomendado que você realize essas práticas!

10 comentários sobre “Canais no Youtube para quem quer se exercitar em casa

  1. Esses vídeos são a melhor coisa. Morro de preguiça de academia, não de malhar mas de todo o trabalho de se arrumar e ir até lá , só por poder fazer os exercícios de cabelo bagunçado, roupa velha e sem ter que lidar com marombeiro exibido a vida fica bem mais fácil haha

  2. fiz um tempo academia e às vezes me sentia incomodada com akeles aparelhos onde todo mundo vai. Tinha uns colegas que jogavam álcool em tudo, por causa do mesmo incômodo. Faz em casa, talvez ajude.

    1. Eu também era bastante neurótica com isso hahaahahah quase benzia os aparelhos com álcool, mas depois melhorei um pouco e ‘deixei rolar’, porque se não ia ficar louca. Mas de fato, em casa é muito mais limpinho! beijoss

  3. Oi Nyle, tudo bem? Então, sofri uma queda essa semana, e com a pancada meu pé ainda está muito inchado. Já fui ao médico e ele apenas falou pra eu por o pé pra cima. Melhorou um pouco, mas continua inchado. Agora estou fazendo compressas de camomila, é eficaz? Tem alguma receita, ou ingrediente que você conheça que possa ajudar? Muito Obrigada

Comente!

