Tônico Facial Pele Oleosa da Cativa Natureza

100_3170
Ingredientes: melaleuca alternifolia leaf water*, hamammelis virginiana extract, copaifera officinalis oil, salvia officinalis extract, matricaria chamomilla extract*, aloe barbadensis extract, eugenia caryophyllata essential oil, lavandula officinalis essential oil, tocopheryl acetate, dehydroacetic acid (and) benzyl alcohol, propanediol, eugenol, linalool.
Ingredientes orgânicos* 88,45%

Depois do ~falecimento~ dos tônicos que eu tinha aqui, recebi para testar dois produtos da nova linha para pele oleosa da Cativa: o sabonete esfoliante, que resenharei em breve, e o tônico facial, que resenharei hoje. Segundo a marca, ele equilibra, absorve o excesso de oleosidade, elimina o brilho, tonifica a pele e remove os resíduos de maquiagem, deixando os poros perfeitamente limpos.

A embalagem tem uma apresentação bonita e o borrifador é bem eficiente. Você pode aplicar esse tônico em um algodão e depois passar na pele ou pode borrifar na mesma diretamente, método que eu acho melhor porque gera economia de algodão e produto. Feito isso, basta espalhar com as mãos e esperar secar.

Na primeira vez que usei o produto achei a fragrância fortíssima (certamente pela melaleuca, mas remete a cheiro de cravo, alguma especiaria) e me deu um pouco de dor de cabeça, fato esse que continuou ao menos na primeira semana de uso. Depois desse tempo eu acostumei e hoje nem noto mais nada, é bem tranquilo. Também durante a primeira aplicação senti minha pele esquentar ligeiramente e ficar um pouco vermelha. A partir da segunda não notei mais esses efeitos.

Falando sobre o desempenho do produto em si, a absorção é até rápida na minha pele (1 minutinho, por aí) e não sinto que o toque é pegajoso (alguns tônicos/adstringentes deixam um toque meio ‘peguento’). Em mim, a partir da segunda semana de uso contínuo notei bons resultados em termos de redução de oleosidade (minha pele é mista), cravos e espinhas, e isso sem ressecamento ou descamação. Claro que inúmeros outros fatores também colaboram para a melhora ou piora das espinhas, veja aqui e aqui.

Em termos de limpar os poros da oleosidade, ele o faz, dá para sentir que atua de forma adstringente (tanto que notei redução de oleosidade, embora não tenha notado nenhuma expressiva redução dos poros), mas eu não o vejo como aquele tipo de tônico que você passa na pele e o algodão sai até preto, sabe como? Ele remove o excesso de oleosidade que não foi retirado pelo sabonete, mas resíduos de maquiagem, por exemplo, pode ser que ele não tire. Vejo esse produto como equilibrante, algo para completar uma limpeza eficaz já feita pelo sabonete e diminuir a oleosidade/acne. Acho que o combo sabonete de argila branca da Cativa + esse tônico para peles oleosas é uma dupla bem boa!

De um modo geral, achei um produto excelente, bacana para peles mistas a oleosas, acneicas ou não. Quem tem nariz sensível ou é alérgico pode sentir dificuldade de adaptação com esse produto por conta da fragrância meio forte, mas principalmente no caso de quem tem nariz sensível (como eu), não é nada que seja impossível de acostumar depois de uma semana de uso contínuo.

Você pode encontrar o Tônico facial pele oleosa da Cativa na loja virtual da marca e nas lojas físicas (agora já é possível encontrar a Cativa aqui no sudeste, em São José dos Campos – Rua Nove de Julho, 521 Sl 01/02 – Vila Adyana).

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

20 comentários sobre “Tônico Facial Pele Oleosa da Cativa Natureza

    1. Isabella, na verdade o tônico é a segunda etapa da limpeza facial. Primeiro vem o sabonete e depois ele, um não substitui o outro. Pra peles bem oleosas a dupla sabonete de argila verde + esse tônico pode ser bem bacana, não esquecendo em hipótese alguma de hidratar a pele depois, se não pode dar efeito rebote, ou seja, agravar mais ainda a oleosidade.

  1. Parece um bom produto. Eu ainda uso o tônico da ADCOS, q comprei ha mto tempo e ainda ñ acabou, e msm sabendo das coisas, acho ele bonzinho, por isso ñ jogo fora. Mas qdo acabar comprarei um orgânico sem dúvida. E penso em comprar o Hidrolato de Tea tree da Cativa, q dizem q serve cm tônico e custa baratinho!

      1. Moro sim, em Ribeirão Preto! E vou sempre pra Lorena, talvez eu consiga passar um dia por São José e comprar (: Mas vou mandar email perguntando! Beijos

  2. N dá pra pular essa etapa do tonico, né? Até então eu ando adiando, e usando sabonete pra limpeza e o hidratante em gel … Vou experimentar e ver a diferença!

    Ví uma foto atual sua, e se puder, comente do seu corte, seu cabelo está lindo

    1. Pular até dá, mas não é a mesma coisa sabe? Fica falando…

      O meu corte é muito simples, esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=1MknW7zxJFU mas eu faço em salão. depois, pra não ficar a ponta muito retona e esquisita, minha irmã (que é cabeleireira) volta ele pro lugar (pra trás) e começa a aparar as pontinhas com a tesoura na vertical, pra deixar o caimento mais leve. beijoss

  3. Esse post me inspirou, dei uma olhada no site da Cativa e tou pensando seriamente em pedir a linha pra pele oleosa pro meu aniversário haha, tá mais do que na hora de eu parar de me tratar com creminho de farmácia.

    1. Eu estou testando até agora o tônico e o esfoliante, e olha, estou gostando demais. Não sei se a linha toda é boa assim, mas se for você tá feita hahaha depois me conta o que achou! beijoss

    1. Vou resenhá-lo amanhã 😀 eu gostei bastante, deepois dá uma olhada na resenha, talvez ele te agrade. beijoss

  4. Nyle, sempre tive dúvidas quanto a isso, se vc borrifar o tônico direto na pele, pra onde vão os resíduos finais de sujeira que ele promete tirar? Beijos

    1. Então, foi o que eu estava falando pra uma outra leitora esses dias. Esses tônicos de borrifar atuam como um complemento pra limpeza pesada que já foi feita previamente pelo sabonete e pelo demaquilante. A função deles é regular a oleosidade, equilibrar o ph da pele, secar acne, nao limpar profundamente, entende? Isso ja deve ser feito antes pelo sabonete e demaquilante. beijoss

      1. isso vale pra todos os tonicos? sempre vi gente esfregando o algodão com tonico na cara pra finalizar a limpeza…

      2. Nada é geral, acho que cada tônico tem sua particularidade. Alguns são feitos pra usar com algodão e outros nem precisam disso!

Comente!

