Sabonete The Black Soap da Sachi

blacksoap
Imagem retirada do site da Sachi (a foto que eu tirei estava dentro do meu celular, que foi roubado)

Depois de muito batalhar e dar de cara com o “esgotado” no site, há quase um mês consegui comprar o tão falado The Black Soap da Sachi e para ver se é tudo o que dizem! Segundo o site, o The Black Soap é um sabonete feito com carvão de bambu japonês, que tem propriedades bactericidas e importantes minerais como cálcio, kalium, ferro, manganês. Além disso, possui grande capacidade de absorção de células mortas, impurezas e excesso de oleosidade.

De início, o que mais me chamou atenção logo de cara foi o cheiro, que eu achei sensacional (a Sachi diz que é uma sinergia de óleos essenciais de cedro atlas, ylang ylang e laranja). É um equilíbrio entre o aroma floral (que nesse caso vem um pouco “quente e doce” por causa do ylang ylang), frutal e herbáceo, um mix perfeito entre os três. E, além de tudo, é suave.

A textura do produto é bem macia, não racha e dá para cortar ao meio com a faca tranquilamente. A barra é bem grande e usando só para o rosto deve durar de 6 meses a 1 ano. Uso todos os dias, duas vezes por dia há cerca de 1 mês e não gastou nem metade de uma metade!

Indo ao desempenho do The Black Soap em si, a espuma produzida por ele é média, a limpeza é média (na minha pele mista, noto que ele limpa legal, mas não profundamente) e não noto ressecamento, nem sensação de pele repuxando, tampouco efeito rebote (claro, lembrando que eu hidrato a pele posteriormente, sempre!). Ele promove uma “microesfoliação”, quase imperceptível, que ajuda a remover células mortas e deixar a pele macia após o uso.

Quanto ao controle de oleosidade, achei que ele dá uma ajuda, mas poderia ser melhor se fosse uma versão com óleos essenciais de melaleuca (tea tree), alecrim e lavanda (poderosos bactericidas e antissépticos). Em relação ao controle da acne e cravos, ele não deixou piorar, mesmo na TPM notei menos espinhas que o usual, mas ainda sim eu esperava mais e os óleos essenciais citados anteriormente trariam melhores resultados.

Cheguei a usar esse sabonete para lavar a cabeça, mas confesso que não gostei do resultado. Meu cabelo (que é misto e fino) ficou meio ensebado, sem brilho e me deu uma coceira chata no couro. Para quem tem a pele do corpo normal/oleosa e com acne, ele é uma opção interessante para tomar banho.

Apesar de eu achar que o The Black Soap poderia ter uma outra versão mais power (com melaleuca, alecrim e lavanda), acho muito interessante o fato de ele ter uma boa limpeza e não deixar a pele “rasgando” (pelo menos não a minha e nunca ouvi nenhum relato sobre isso). É algo que eu raramente vejo em sabonetes em barra.

  • ingredientes: carvão de bambu, óleos saponificados (óleo de castanha-do-pará*, óleo de rícino, óleo de palmiste*, óleo de palma*), água, óleos essenciais de cedro atlas, ylang ylang e laranja doce, antioxidante natural (Thymus vulgaris). *ingredientes orgânicos

Quanto aos ingredientes do produto (logo acima), não há nada nocivo ou polêmico. A minha preocupação é em relação ao óleo de palmiste e palma: há algum tempo eu enviei o email à Sachi perguntando qual era a fonte dos insumos de palma usados pela marca e até hoje não recebi resposta, o que me deixou bastante decepcionada. Caso você não saiba o motivo pelo qual você deve se preocupar se o óleo de palma presente no produto que você compra é de fontes confiáveis/sustentáveis, leia esse post.  

Se você tem pele normal a oleosa e quer um sabonete em barra que limpe razoavelmente (nem demais, nem pouco) sem ressecar (mesmo você hidratando a pele depois da limpeza) e que deixe a pele macia, acho que você pode gostar desse. Se você procura um produto de limpeza profunda e com ativos anti-acne mais “punks”, não sei se seria o ideal.

Você pode comprar o The Black Soap na loja virtual da Sachi e custa R$ 16,00 por 120 g.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

20 comentários sobre “Sabonete The Black Soap da Sachi

    1. Então, Erika, eu não cheguei a usar pra tomar banho porque tenho a pele do corpo bem seca e esse sabonete é mais “limpante”, mas se você tiver a pele do corpo normal a oleosa, acho que pode gostar sim!! beijoss

  1. Eu sempre fico pensando quanto tipos diferentes de sabonete, voce tem em casa!! haahah
    Essa loja eu não conhecia, tem uns preços muito bons!
    E parabéns pela resenha, bem completa.

    1. Larissa, eu tenho 3 sabonetes aqui atualmente, um pro rosto, um pro corpo e um fechado pra testar hahahah eu testo muitos sabonetes, mas é sempre quando um acaba e o outro começa, aí parece que faço coleção hahahahahaha mas não é! Obrigada pelo elogio!

  2. Oi Nyle, ótima resenha, eu gostei bem mais desse black soap da Sachi do que o black soap da Sal da Terra e o da Santo Sabão, que ressecaram demais a pele do meu rosto.
    Com esse (Sachi) eu tambem senti melhora nos cravos do nariz e do rosto, apesar de continuar aparecendo umas espinhas aqui e e ali, que sempre tive mesmo, como vc disse ele não é aquele produto power para acne, eu tambem gostei muito dele e agora só uso esse sabonete no rosto.

    1. Que legal, Priscila, eu ainda não testei os black soaps dessas duas marcas, mas achei o da Sachi bem bom, embora eu prefira algo mais power pra acne :/ beijoss

  3. O Nyle agora quero trocar o sabonete para um “vegano” fala-se assim rs? Acho que xampu já estou acostumando (tenho achado meu cabelo mais armado snif, mas vou batalhar conforme vc ensinou), porém não gosto de sabonete em barra…..o que você indica e que eu possa comprar aqui no exterior. Abraços.

    1. Olá! No iherb tem muitos produtos interessantes pra você comprar, e eles entregam no japão! acho que é o único lugar que eu conheço que possa enviar aí. tem a loja iam natural store também. beijoss

  4. Eu gostei bastante desse sabonete, mas, pessoalmente, eu gostei mais do sabonete de carvão de bambu da sal da terra. Achei q limpou e hidratou mais a pele.

  5. Oi Nyle, quando vi a resenha do black soap fiquei louca de vontade de experimentar, corri e comprei o meu, estou usando no rosto, achei ele demais, deixa a pele super macia e com um cheirinho bem agradável, agora quero usar só ele. Valeu a dica.
    Beijos.

  6. Olá!
    Não sei se a essa altura do campeonato você ainda vai ler (ou aproveitar) esse comentário, mas que eu saiba a Sachi usa o óleo de palma e o de palmiste da Lazlo (o mesmo que ela vende no site, só que ela compra em atacado), então se for por isso, pode ficar tranquila.

    1. Martina, a minha preocupação é quanto ao meio ambiente, eu não sei qual é a política da Lazslo em relação a isso, mas espero que eles extraiam de forma sustentável. beijoss

      1. A Lazlo procura trabalhar a favor do meio ambiente e não é testada em animais (aliás, esse é um dos motivos que a Sachi escolheu trabalhar com essa empresa). Eu compro os produtos da Sachi há dois anos e meio, e uma das coisas que me fez escolhê-los é essa preocupação que ela tem com o meio ambiente e o bem-estar animal. Nos primeiros textos do blog dela, o supasoap, ela diz que escolheu usar bases vegetais justamente por isso, então tenha certeza que se ela escolheu a Lazlo, foi justamente por seguir os mesmos princípios que ela.
        Dá uma olhada no site pra você ver. Aí está a página sobre o óleo de palmiste:
        http://laszlo.ind.br/default.asp?pagina=produto1&info=1&id_prod=21&id=152&alf=p&tipo=c

    1. São muitas possibilidades. Tem o sabonete líquido de abacate da Ikove, o de castanha do brasil da Sachi, o de cacau da Sal da Terra. São marcas que oferecem muitas coisas legais.

Comente!

