Sombra Satin Matte Eyeshadow na cor Raven (Satin Matte Eyeshadow in Raven), Alima Pure

100_2672
Clique para ampliar

Há algum tempo eu fiz uma compra na Iam Natural Store e dentre os produtos escolhidos estava essa sombra da Alima Pure. Para quem não conhece, a Alima Pure é uma marca que faz maquiagens realmente minerais, com fórmulas puríssimas em termos de ingredientes. Excelente para quem costuma a ter alergias (os produtos da Alima são hipoalergênicos) e/ou está procurando textura leves, que não pesem na pele.

Como todos os produtos da Alima que já pude testar até agora, a textura da Satin Matte Eyeshadow é excepcional. É ultrafina, extremamente macia, esfuma fácil, não entope nos buraquinhos da embalagem e não notei que mancha a pálpebra ou acumula na hora da aplicação, como ocorre com muitas sombras opacas em tons escuros. Não é uma sombra “esfarelenta” (e, claro, você precisa tirar o excesso do pincel com batidinhas antes de aplicar), embora possa fazer um pouco mais de sujeira por não ser prensada.

100_2674
Clique para ampliar
100_2677
Clique para ampliar

A cor que escolhi foi a Raven, um marrom neutro (sem puxar evidentemente para o vermelho e nem para o roxo), em tom médio (nem muito clarinho, nem muito escuro) e acabamento opaco. Seria um “taupe”, por assim dizer: uma cor que traz um equilíbrio entre o marrom e o cinza. Combina com diversos tipos de pele e casa com qualquer outra cor de sombra! Veja o swatch de perto e de longe (sob luz artificial e sem flash):

100_2683
Clique para ampliar
100_2686
Clique para ampliar

Também tenho usado a cor Raven para marcar as sobrancelhas e para mim deu perfeitamente. Meu cabelo natural é loiro médio/escuro e minha sobrancelha é mais ou menos nesse tom, algo entre o loiro médio e castanho claro (aqui tem foto).

A pigmentação é média, não é nada absurdo e sem primer a durabilidade em mim é bem boa, cerca de 3 – 5 horas, ou até mais de estiver frio. Mas sempre vale lembrar que eu não sou uma referência nesse aspecto, pois minhas pálpebras não são muito oleosas, nunca tive problema com duração de sombra (e sempre antes de aplicar o produto eu uniformizo a pálpebra com uma camada fina de base + uma camada fina de pó). Acho que as meninas que tiverem a pálpebra oleosa vão precisar de um primer se quiser uma durabilidade surpreendente.

A única coisa que me decepcionou no produto foi a embalagem. Ao contrário do blush da marca (resenhei aqui), que vem com um compartimento que você gira para abrir ou fechar os buraquinhos de onde sai o produto, a sombra (e a base Satin Matte Foudation também) não vem com esse compartimento, então se você vira a embalagem, o pó vaza pelos buraquinhos, vai para a tampa e ao abrir o produto você pode fazer muita sujeira. Tome cuidado!

Em linhas gerais, achei um produto muito bacana, assim como todos da Alima, dificilmente vou me decepcionar com a marca. Você pode encontrar Alima Pure na Iam Natural Store (veja aqui como obter frete mais barato na loja se você mora no Brasil).

Anúncios

6 comentários sobre “Sombra Satin Matte Eyeshadow na cor Raven (Satin Matte Eyeshadow in Raven), Alima Pure

  1. To muito interessada nas coisas da Alima, parecem ser de excelente qualidade. Não to querendo forçar sua resenha rsrsrs mas, só pra adiantar… a base fica muito mate, ou ela é um pouco luminosa? Eu não gosto do aspecto mate. bjo!

    1. Deise, eu acho que ela fica com acabamento natural! É opaco sim, mas não é aquele opaco que a gente fica com cara de filtro de barro hahahah é um opaco natural, pelo menos em mim fica! Se você está procurando uma base luminosa, acho que talvez não seja a melhor opção, creio que a base líquida da Alva (vendida aqui no Brasil) ou a base líquida orgânica da Vapour (Atmosphere Soft Focus Foundation), que vende na Iam Natural Store, pode se encaixar mais no que você procura. São bem hidratantes e tem acabamento levemente iluminado (a da Alva tem um acabamento natural, um intermédio entre o opaco e o iluminado), se você tem pele seca, normal ou mista, acho que pode funcionar! beijoss

      1. ahaha, morri de rir com o “filtro de barro” rsrs. Obrigada, Nyle! A Alva não tem cores praticamente, mas essa da Vapour parece ser tudo de bom, e tem uma boa variedade de cores. Vamos ver se vai rolar coragem $$$$
        bjoo

      2. hahahaha então, Deise, eu acho mais viável você comprar os samples que vende lá na loja! Eles custam menos de 5 dólares e dá pra duas aplicações (se não me engano). Você pode escolher as cores que você quiser e é uma oportunidade de testar antes sem gastar muito… Pra uma base tão cara acho que vale mais a pena dessa maneira

  2. Eu queria mto experimentar ios produtos da alima, mas infelizmente ñ gosto d nda solto, nem sombra solta, nem base solta…acho q faz mta meleira e ñ me dou bem aplicando….

    1. Maiara, tudo é questão de costume. Eu realmente não acho que faça bagunça, já tenho três produtos da marca e nunca tive problema, mesmo sendo solto. É bem questao de costume mesmo. beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s