Postagem atualizada em 10/04/16
Sei que muitas pessoas que acessam o blog têm vontade de comprar produtos orgânicos, mas não podem pagar por eles.
Sabendo disso, separei algumas opções interessantes de produtos naturais m preço acessível!
Linha Color Fixation da Surya
Segundo a marca, a linha promete restaurar a beleza natural do cabelo, aumentando a resistência e elasticidade. Revitaliza o brilho e é enriquecido com proteínas vegetais que nutrem e reparam as escamas do cabelo para fortalecer e domar o volume. Não contém parabenos, sulfatos, derivados de petróleo, fragrâncias e corantes sintéticos.
É indicada para cabelos quimicamente coloridos, principalmente para quem faz uso da henna da marca. Vale lembrar que a Surya é uma marca vegana!
É possível achar a linha Color Fixation da Surya em perfumarias (já achei na Sumirê), algumas farmácias e online na loja Beleza Orgânica.
Multi Vegetal
A Multi Vegetal é uma empresa natural e seus produtos são veganos. Livres de parabenos, sulfatos, silicones, derivados de petróleo, fragrâncias e corantes sintéticos.
Vende lá na Flor de Magnólia e também tem no site da marca.
Marcas estrangeiras
Se você tem cartão internacional e pode importar, no site iherb (veja aqui como comprar lá) vende várias marcas orgânicas com produtos capilares disponíveis a preço de banana: Aubrey Organics, Acure Organics, Isvara Organics. Outras marcas não orgânicas, porém com uma pegada mais natural e com ingredientes menos nocivos também são vendidas lá no iherb: Desert Essence, Avalon Organics.
Alternativa econômica: lavar o cabelo com sabonete ou shampoo em barra 100% natural
Uma opção que tem grande custo-benefício é lavar o cabelo com sabonetes ou shampoos em barra 100% naturais, que levem somente óleos vegetais, extratos de plantas e óleos essenciais. Aqui eu já ensinei como funciona lavar o cabelo dessa maneira e algumas marcas interessantes para você ficar de olho são: Sal da Terra, BOA Saboaria, Sementes da Gaia, Fefa Pimenta, Sachi, Pria e Ewé.
Os sabonetes custam de R$ 9 a R$ 15, mas duram eras. E tem mais: caso você não goste como shampoo, você pode usar o sabonete no corpo, então nem sairá no prejuízo.
Excelente post.
Sabonetes naturais pra lavar o cabelo ❤
De fato, o rendimento dá de 10 a 0 num shampoo líquido.
Uso os da Chagrin Valley, que são maravilhosos. Estou usando uma barra (200g) há 6 meses, lavo o cabelo duas vezes por semana e ainda nem terminei 2/3 de um sabonete.
Outra alternativa barata que também funciona muito bem é lavar o cabelo com uma solução de bicarbonato de sódio.
Thais,bicarbonato é bom mesmo, mas dá alergia em algumas pessoas
Quando voce falou dos shampoo baratos convencionais, logo lembrei da Seda. Meu Deus, que shampoo ruim!!!!!!hhaha
Ahh e estou querendo testar um shampoo da Sal da Terra, o de Neem, Hamamelis e Oliva.
E vou dar uma olhada nesses produtos da Amend! Nunca testei nada da marca!
E parabéns pelo post!! Muito bom mesmo!
Nossa, Seda não serve nem pra lavar o banheiro haahahah eu tinha me interessado por esse de Neem, deve ser legal. Muito obrigada pelos elogios!
Nyle, eu adoro essa linha da Amend! Tem o sulfate free de argan da Bioderm, o Oroargan vc já usou? Tbm adoro esse! Obrigada por linkar o Clube! 😉
bjks
http://www.clubedocabeloecia.com.br/
Então, eu dei uma procurada, mas não achei os ingredientes. Você tem ou já viu em algum lugar? Queria dar uma olhada pra ver se é menos nocivo mesmo, aí eu acrescento no post. beijoss
Estou usando a linha da amend eco therapy pra cabelos mistos/oleosos, acho que nunca usei um shampoo que desse tão certo pra mim. Ja cogitei usar esses sabonetes, mas sei la, tenho medo de ficar com o cabelo no estilo palha haha como o preço é bom, acho que vale testar né?
Então, eu quero usar o shampoo pra cabelos mistos/oleosos, me interessou. Ester, tem como você tirar uma foto das composições e postar lá no grupo, no álbum “composição de produtos”? Seria muito útil, se você puder!
Então, os sabonetes são complicados, viu. É difícil achar um que dê certo, às vezes ou limpam demais ou limpam de menos e ensebam, é uma odisseia hahahah até agora o que eu curti mais foi o de Capim Limão da Sal da Terra, mas é preciso tomar cuidado pra não ressecar o fio, na ponta você só passa a espuma, o sabonete direto não.
Nyle, posso entrar no Grupo onde vc posta a composição dos produtos?
Como faço?
sim, pode! só pedir solicitação lá que te aceito 😀
Fiquei curiosa a respeito da linha Eco Therapy da Amend. Você já experimentou?
Ainda não, mas estou pensando em comprar uns produtos em breve! Gostei das resenhas que vi por aí.
Oi Nyle,você sabe alguma coisa sobre os shampoos/condicionadores da marca Vyvedas? Procurei as composições, mas não achei, daí resolvi perguntar pra quem entende das coisas hahah
Então, da marca Vyvedas acho que só compensa a linha orgânica certificada pela EcoCert. Os demais cosméticos não são muito diferente dos convencionais em termos de composição, levam umas tranqueiras sim.
E os outros shampoos da natura?! Eles nao sao naturais? (pensava que era :/) E queria saber se os da l’occitane e da phytoervas sao naturais tbm. E ah, uma duvida, pq usar os produtos naturais sao tao bons pro cabelo?! Pq eu ja testei inumeros shampoos e condicionadores e os unicos que deixaram meu cabelo brilhante e macio foram os da pantene, johnson & johnson (pra criança msm) e o melhor de todos o da l’oreal profissional. O melhor de todos é o absolut repair da l’oreal profissional e tenho medo de comprar os produtos naturais e organicos e alem de caros, nao serem bons, nao deixarem o cabelo brilhoso, etc. Eu sou vegetariana e gostaria de começar a usar os produtos, mas sempre fico com receio.
Veridiana, a Natura, L’Occitane e Phetoervas, apesar de usarem ativos vegetais interessantes, estão longe de ser naturais, bem longe. Eles tem químicas potencialmente nocivas e prejudiciais à saúde.
Usar produtos naturais é uma questão que envolve muitas coisas. Primeiro, a sua própria saúde: os produtos convencionais levam químicas que podem acarretar inúmeros problemas pra você, a curto prazo e médio prazo, desde alergia e coceira até câncer e distúrbios neurológicos. Na questão do meio ambiente, produtos convencionais contém substâncias que poluem os recursos hídricos (o que é imprescindível pra nós). Nesses posts, se você puder ler, eu listei inúmeras químicas que aparecem em produtos convencionais e os impactos delas pra saúde: https://lookaholic.wordpress.com/2012/12/10/ingredientes-que-voce-deve-evitar-em-cosmeticos-alimentos-e-medicamentos-parte-1/ e https://lookaholic.wordpress.com/2012/12/17/ingredientes-que-voce-deve-evitar-em-cosmeticos-alimentos-e-medicamentos-parte-2/
Nesse post aqui eu também falei as principais químicas encontradas nos produtos capilares convencionais https://lookaholic.wordpress.com/2013/05/28/o-falso-tratamento-que-os-cosmeticos-tradicionais-promovem-no-cabelo/
Além disso, marcas como a L’Oréal, Johnson & Johnson e Pantene fazem testes em animais. Não sei se você sabia, mas se você é vegetariana por amor aos animais, acho que isso é um aspecto bem ruim…
E sobre os resultados, os produtos naturais e orgânicos tratam o cabelo, mas antes de você usá-los você precisa desintoxicar o seu fio pra eles possam agir e te dar bons resultados. Aqui eu falei sobre como é a desintoxicação https://lookaholic.wordpress.com/2013/05/29/a-odisseia-da-desintoxicacao-capilar-e-a-transicao-para-cosmeticos-organicosnaturais/
Uma vez que o seu cabelo esteja preparado pra receber os produtos naturais, eles tratam o cabelo de verdade, dão brilho e resultados excelentes. Mas isso não vem da noite pro dia, não vou mentir pra você, e requer um certo esforço individual seu. Vale a pena pela sua saúde, pelo bem estar dos animais e pelo meio ambiente. Basta você querer!
Ah obrigada! Depois que vi esse post, eu li sobre a desintoxicação que vc fez no seu cabelo e sobre o que os cosmeticos tradicionais promovem no cabelo. Não sabia que a a L’oreal fazia testes em animais
Vou parar de usar, pois se nao como carne e sempre evito coisas de origem animal, nao tem pq continuar usando agora que sei. Meu cabelo está quase no processo de começar usar tudo organico, pois nunca fiz progressiva e eu tinha luzes no cabelo, mas decidi voltar pra cor natural em novembro, e desde entao nao puis mais quimica. Só os shampoos e condicionadores mesmo. Vou comprar e esperar o resultado bom chegar. 🙂 Obrigada
Então a sua desintoxicação vai ser bem mais fácil! Boa sorte, depois me conta como tá sendo. beijoss
Nyle, o condicionador “orgânico” da Éh é bom também, não é?
A Éh tem condicionador orgânico? Eu cheguei a procurar não achei!
Tem sim! Da uma olhada na composição:
Ribes Nigrum Extract, Morinda Citrifolia Extract, Aloe Barbadensis Extract, Citric Acid, Citrus Medica Limonum Oil, Citrus Aurantium Bergamia Oil, Mentha Piperita Oil, Jasminum Officinale Oil, Santalum Album Oil, Diazolidinyl Urea, Orbignya Speciosa Oil, Behentrimonium Methosulfate, Methyl Gluceth-20, Aqua
É a composição de qual produto essa que vocÊ mandou?
É o Condicionador “Orgânico” Antioxidante Da Éh
Ah tá, obrigada!
Ótimo post!!
Eu sugeriria, dentre as linhas baratas, a linha Color fixation da Surya. A nova fórmula não tem sulfatos, petrolatos, silicones etc, e as químicas polêmicas são bem poucas. Além de que o preço é muito amigo e ela é fácil de encontrar. Eu me dei super bem. Como estou sem grana pra comprar Ikove ou Amazônia Preciosa, estou usando essa linha e em termos de resultado nos cabelos, achei excelente!
Mona, muito obrigada pela dica, eu vou dar uma procurada nas novas fórmulas pra eu analisar, aí se eu conseguir dar uma olhada eu atualizo o post! Tomara que tenham ficado realmente menos nocivas, porque antes só tinha tranqueiras 😦 beijoss
Bom-dia Nyle!!
Primeiramente, parabéns pelo blog!!!
Vou aproveitar o post e perguntar qual a sua opinião em usar, ao invés dos produtos industrializados, alternativas como bicarbonato de sódio como shampoo e vinagre de maçã para o condicionador (uma colher de cada para um copo de água) tal qual vi em um blog, porém ainda não testei.
Obrigada,
Forte abraço.
Lila, eu amo bicarbonato pra lavar o cabelo! Vou falar sobre isso daqui a duas semanas, se quiser esperar um pouco! Vinagre eu cheguei a testar também, deixa o cabelo macio e brilhante, mas não chegou a hidratar tanto assim o meu (porque o meu é realmente seco e tal). Eu gosto dessas duas alternativas, acho bem naturais e com resultados bem bacanas. beijoss
Nyle, o que vc acha dos shampoos/condicionadores da Ecologie e da Farmaervas? Obrigada desde já. Adoro o Lookaholic! 🙂
Embora possam ter ativos vegetais e tenham uma concepção legal acerca da causa animal, ambos tem muitas químicas prejudiciais, infelizmente. beijoss
Estou procurando um shampoo orgânico/natural mas venho tendo uma dificuldade pra achar pra cabelos enrolados. Você conhece algum, Nyle?
Então Jeanne, os cosméticos orgânicos não tem tanta especificidade assim porque eles atendem a diversos tipos de gosto, eles só se subdividem entre cabelos oleosos, mistos e secos, basicamente. Se seu cabelo é enrolado, porém seco, opte por produtos pra cabelo seco. Se seu cabelo é enrolado, porém oleoso, opte por produtos pra cabelo oleosos, e assim vai. Se você acha que fica no meio termo, você pode escolher produtos para todos os tipos de cabelo, que é o caso do shampoo orgânico Lippia Alba da Herbia e o shampoo Pracaxi & Andiroba da Cativa Natureza. Acho que é bem por aí,beijos
Vou procurar um pra cabelos secos. Obrigada, Nyle 🙂
Opa, de nada! 😀
a Amend é 100% cruelty-free? não achei nenhuma informação sobre isso no site
A Amend não testa em animais não Claris, ela tá na lista da pea
comprei a linha eco therapy pra cabelos tingidos, deu muito certo, bem melhor que a éh! ❤
que bom, clariana ❤ fico feliz
Queria saber qual condicionador você tem usado, e qual o processo que você faz quando o lava o cabelo. Ex.: shampoo, condicionador e leave in, ou sei lá. Quero começar a desintoxicar, mas não consigo achar nenhum condicionador nacional, procurei no Sal da terra, mas eles tem somente a mascara, que estou pensando em combinar com o shampoo de cerveja, pra ver se engrossa um pouco meu fio.
O que você acha sobre e trocar o condicionador e o shampoo ao mesmo tempo?
Porque eu já uso cosméticos naturais e a unica coisa que me falta é os cabelos, e o seu post me deu ainda mais vontade de melhorar ainda mais, já que meus produtos convencionais estão acabando quero aproveitar a deixa.
Eu uso o condicionador pracaxi & andiroba da Cativa Natureza https://lookaholic.wordpress.com/2013/05/03/shampoo-e-condicionador-pracaxi-andiroba-cativa-natureza/. E faço o processo tradicional, shampoo, condicionador e no lugar do leave-in uso óleo vegetal puro.
Então, acho que dá pra trocar shampoo e condicionador ao mesmo tempo, só que a minha única preocupação é se o fio, que está cheio de derivados de petróleo e silicones, vai conseguir absorver bem os ativos vegetais, entende? Eu acho que o que você pode fazer é optar por algum shampoo e condicionador dessa seleção, os da Amend Eco Therapy por exemplo, pra depois de alguns meses pular pra fórmulas mais naturais e orgânicas. Acho que pode funcionar dessa maneira!
Entendo, acho que vou seguir seu conselho e ir aos poucos, para que não fique nenhum resíduo. Esse óleo vegetal que você usa, pode me passar o site? Tenho cabelo seco, que demora dias para ficar oleoso, então acho uma boa!! *00*
Tauany, eu estou usando óleo de amêndoas puro (esse aqui https://lookaholic.wordpress.com/2013/01/25/oleo-de-amendoa-doces-sweet-almond-oil-now-solutions/), mas o que eu quero mesmo é o óleo reparador máximo da sal da terra. Só que o preço dele é bem alto (vale a pena pelos ativos vegetais que tem, só que estou sem dinheiro no momento), então pedi pra Aline, dona da Sal da Terra, pra fazer uma versão com menos ml (que vai durar muito menos assim porque óleo você usa gotinhas só) e o preço é mais baixo. Ela me disse que vai fazer em breve, aí acho uma opção boa. Outra opção também são os fluidos capilares da marca WNF, tem o de brilho, o de força e o de hidratação, sendo esse último mais adequado no seu caso, acho. beijoss
Muito obrigada pela atenção, agora eu realmente me decidi, vou fazer a transição aos poucos, mas sem deixar de lado meu objetivo.
Adoro seu blog, quando tiver tempo fale também sobre unhas, beijos.
Obrigada pelo carinho e parabéns pela postura! 😀 você tá no caminho certo
Oi Nyle, Gostaria de saber se você conhece a marca Empório Body Store? No site fala que são produtos artesanais, com materias primas como oleos essenciais, cera de abelha, manteiga de Karité, leite de cabra, etc, mas não menciona se são 100% naturais. Caso você conheça a marca, queria sua opinião sobre ela. Obrigada.
Maria Helena, confesso que não gosto muito da Empório. Apesar de usar algumas matérias primas interessantes, os cosméticos levam químicas nocivas, o que acaba não compensando o preço. cosméticos artesanais por cosméticos artesanais eu ficaria com a Sal da Terra. beijoss
Olá! Você conhece a marca Amazonia Viva? Hoje foi a primeira vez que procurei cosméticos mais naturais e encontrei seu site! Estou a procura de um shampoo e condicionador para cabelos com luzes, cabelo muito ressecado!!!
Conheço sim, e acho que a marca não é tão pura de ingredientes, creio que tem opções melhores pela mesma faixa de preço. Dá uma olhada nos produtos da Multivegetal, a linha açaí e aloe, acho que pode dar certo. beijos
Nyle, parabéns pelo seu blog! Estou aprendendo muuuuuito com você! Comprei um shampoo Eco Therapy alguns meses atrás e, por ignorância minha, não soube usá-lo da forma correta (como ele é espesso e não tem sulfatos, não consegui lavar os cabelos de uma forma satisfatória e acabei dando ele para minha irmã), agora lendo sua recomendação pensei em comprá-lo novamente, mas acabei de visitar o site da Amend e a linha Eco Therapy não consta mais no site, tem várias linhas novas, mas com ingredientes diferentes. Que pena!
Sério que a linha Eco Therapy não está lá? 😦 poxa, tomara que não tenham descontinuado
Bom dia, eu e meu filho estamos com uma alergia no couro cabeludo…não paramos de coçar e procurando sobre alergias li muita coisa que fala de alergia a shampoo e condicionador e realmente deve ser isso que esta causando as coceiras e observei que as mãos e pés também coçam, então estava pesquisando algum shampoo e condicionador que não agradecisse o couro e corpo, o que você indica? Agradeço desde já a iniciativa desse blog que foi o mais completo que encontrei. Abraços Juliana.
Juliana, as marcas Cativa, Sal da Terra, Alva e Ikove fornecem produtos que são mais gentis com a pele. Não são hipoalergênicos, mas minimizam as chances de causar alergia
Ola Nyle! Preciosas informaçoes! Obrigada pela prestaçao de serviço!
Estou com uma duvida sobre A Sal da Terra. Fiquei mto interessada em varios produtos, mas fica a pergunta – Sao organicos, quero dizer, os oleos usados sao derivadas de plantas cultivadas sem agrotoxicos? Agradeço sua atençao
Julia, nem todos os produtos são organicos. Algumas ativos a Aline usa o que ela mesmo planta, sem agrotóxicos nem nada, mas ela compra de fornecedores, então nem todos os óleos são organicos, alguns somente. beijos
Agradeço demais! bjo!
Oi Nyle, tudo bem?
Estou querendo começar a usar produtos sem químicas nocivas, e pra esse periodo de transição, o que vc acha da linha da Redken Nature’s Rescue? Segundo eles é 100% natural, sem silicones, parabenos e sulfatos. Acho que essa é a linha mais green que tenho em casa. Será que serve bem pra esse fim, antes de eu começar a tentar os naturais “de verdade”?
Outra coisa: eu tenho cabelos cacheados (e já estou passando por uma outra fase de transição, a fase de voltar pros cachos depois de anos fazendo alisamentos…) são quase 2 anos sem alisar quimicamente, os cachos nunca mais voltaram como eram e dependo muito de usar boas doses de leave-in e/ou ativadores de cachos, senão o cacho não define sozinho.
Atualmente uso dois produtos da Tigi, o leave-in da linha Catwalk Curlesque e o Amplificador de cachos “Curls Rock Amplifier”. Temo que, ao passar a usar shampoos naturais esses produtos não sejam corretamente limpos quando eu lavar e fiquem mtos resíduos. Confere? Talvez eu possa substituir pelo Yamasterol?
E por último…. pinto os cabelos de loiro há 8 anos, e isso é uma coisa que eu não consigo abrir mão. Isso pode atrapalhar de alguma forma na ação correta dos produtos naturais?
Nossa, desculpa o tanto de dúvidas, mas só aqui me senti à vontade pra perguntar.
Obrigada!
Isabel, nunca ouvi falar dessa Redken, mas se não me engano faz testes em animais. Se você já tem em casa e ela não tem nem derivado de petróleo, nem silicone e nem sulfato, acho que dá pra tentar sim por umas 2 semanas, depois recomendo comprar um produto como os da Multivegetal.
Sobre esses produtos para os cachos, provavelmente eles tem derivados de petróleo e silicone, então certamente acumularão no fio. Eu recomendo que você use produtos da Multivegetal, Yamasterol também tem muitas tranqueiras.
E, assim, infelizmente a descoloração detona o cabelo completamente. Com certeza atrapalha a ação dos produtos naturais porque logo em seguida você pinta e tal, e a maioria das tintas tem compostos nocivos tanto pra saúde (metais pesados, amônia e vários outros) quando pro teu cabelo
eu recomendo que você evite, mas como vocÊ disse você não consegue abrir mão, então a questão é tentar consertar ao máximo os estragos com óleos vegetais puros e manteigas vegetais puras.
Beijos
eu usei sabonete vegetal para lavar o cabelo e meu cabelo ficou com um aspecto oleoso, ficou horrível, tive que voltar a usar shampoo convencional mesmo 😦
Kah, no começo é assim mesmo, não dá pra voltar pro convencional logo de caro só pq um produto deu errado. É normal não dá certo com um produto. Já leu? https://lookaholic.wordpress.com/2013/05/29/a-odisseia-da-desintoxicacao-capilar-e-a-transicao-para-cosmeticos-organicosnaturais/
Nyle,
Não vi você falando da Weleda. Você conhece? São naturais mesmo?
Obrigada,
Bia.
Beatriz, eu conheço e acho muito legal, mas como eu disse aqui nos comentários a lista se restringe apenas a marcas acessíveis tanto em relação a preço quanto em relação a onde encontrar. A Weleda é boa mas não é fácil de achar em qualquer lugar, tampouco é acessível, aí fica complicado
Olá, tenho o cabelo crespo e faço relaxamento à base de amônia e acho que não consigo ficar sem “tratar” a raiz, mas gostaria de usar produtos menos nocivos, como faço para usá-los?
Geovânia, as marcas estão na postagem. Shampoo, condicionador, máscara, etc. beijos
babosa é ótima para desintoxicar o cabelo, tira a química todinha do cabelo, é só passar a baba ( a casca não) no cabelo seco ( antes de lava-lo) e deixar por 20 min aí lava normalmente
Oi meu nome é Elizandra, sou nova no universo e quero começar a minha transição para produtos naturais. Li e reli o post. e tb o post sobre a desintoxicação. pelo que entendi os produtos da multivegetal não são completamente orgânicos e dá pra se iniciar por eles é isso? e depois de ter iniciado minha transição eu deveria não usá-los mais? eu entrei na loja e achei os preços mais acessíveis em comparação a outras marcas. O que vc me diz dos shampoos da sal da terra? eu estou impressionada com o preço R$16,00 (adorei), pra quem vai começar como eu queria comprar mais baratos, uma vez que irei experimentando até achar um que dê certo com o meu cabelo, os da Sal da terra são 100% organicos ou são como os da Muitlivegetal, menos nocivos? Estou super ansiosa pra começar, sem falar que já não quero mais usar os produtos que tenho aqui em casa, minha cabeça coça e o cabelo parece sujo, eles são como o seu, mistos, oleoso na raiz e seco no comprimento, aja muitos cremes pra deixá-los domados, sedosos e brilhantes. Estou em uma transição de textura também, pois eles são crespos e estão alisados, não passei mais nada tem uns 6 meses a raiz já está encrespando. Outra coisa a desintoxicação necessariamente deve começar somente pelos condicionadores e máscaras ou dá pra trocar tudo já de cara, mesmo que o resultado ainda não seja satisfatório e isso demorará ai uns dois ou três meses? O que vc me indica? Ah desde já agradeço, seu blog é maravilhoso, muitas informações esclarecedoras e desculpe o comentário extenso é que sou leiga no assunto e estou pesquisando tudo sobre o assunto pra começar minha transição. Aguardo respostas, bjs.
Elizandra, se você quiser você pode continuar usando os produtos da Multi, sim, eu gosto deles. Mas se você quiser algo mais puro e orgânico, daí terá de procurar por outras marcas. Sobre os shampoos da Sal da Terra, eu gosto deles, são bem puros, artesanais, mas é preciso um pouco de paciência se você tiver cabelos mistos ou oleosos, pois eles podem não limpar profundamente. Daí você terá que recorrer ao bicarbonato de sódio, por exemplo. https://lookaholic.wordpress.com/2013/06/11/bicarbonato-de-sodio-e-vinagre-para-lavar-os-cabelos/
E se você quiser pode sim trocar os produtos todos de uma vez, sem problema! Mas por etapas acho que pode ser melhor, até pra nao gastar tanto $ de uma vez. Beijos!
Olá, gostaria de saber se posso usar o multivegetais na minha filha de 3 anos, a pediatra me pediu pra só usra shampoo nela o minimo de quimica possível, daí resolvi pesquisar o motivo já que eu usava produtos infantis, e descobri o contem muita quimica. Então eu pesquizei produtos naturais a cheguei até os orgânicos, comprei um da multivegetais, não encontrei nenhum infantil, mas como são naturais ou organicos achei que não faria mal, mas o contato do site só me falou pra observar em caso de alergia, mas ainda estou com dúvidas será que fará mal? estou tentando comprar do site sal da terra, mais o frete é mais caro que o produto, vou continuar pesquisando. Mesmo assim obrigada.
Raquel, a Cativa Natureza tem uma linha infantil bacana, dá uma olhada!
OI,
Então, se vc tivesse que escolher uma marca de acordo com os seus conhecimentos , qual seria a marca mais pura ( mais natural ,mais organica ) de todas que são vendidas no Brasil ? E lá fora ( fora do brasil ) ? Rsrs
Obrigado , e os seus posts são bem claros e detalhados , porém objetivos . E pelo que li já do seu blog , vc é muito atenciosa e solícita para com todos. Muito bom!
Que a vida (Deus) retribua todo esse empenho ! Valeu.
Muito obrigada, mesmo!
Então, no âmbito nacional eu ficaria com a Ikove, seguido da Cativa Natureza. Os produtos naturais artesanais da Sal da Terra também são excelentes, bem naturais mesmo. Puts, já no âmbito internacional acho muito, muito difícil. São muitas marcas. Tem a 100% Pure, a Acure Organics…
Preciso dizer que conheci seu blog através de uma amiga e estou adorando as dicas!
Já estava interessada em trocar meus produtos capilares comuns para produtos orgânicos e vegetais e sempre achei os blogs que falavam a respeito super maçantes e chatos, coisa que não acontece com o seu. Adoro a maneira como você explica de maneira fácil os componentes, as reviews, etc ❤
Queria também aproveitar o espaço pra uma dúvida: Também faço o Low Poo/No Poo, porém, eu tenho o cabelo rosa. Apesar da própria descoloração ser uma puta agressão, estou tentando deixar que ela seja a única (já que a tinta que eu uso é de origem completamente vegetal e cruelty-free) porém, estou tendo dificuldades de encontrar ampolas e óleos pequenos para colocar em meus cremes de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Então o que eu queria saber é: Você me recomenda alguma marca que produza Queratina Líquina (ampolas, pra fazer misturas mesmo) e Extrato de Aloe Vera? Sei que deve ter, porque são produtos que ajudam e muito o cabelo, mas não consigo encontrar nenhum de produção orgânica/vegetal. Agradeço a ajuda!
Beatriz, pra ser bem sincera, essas ampolas sempre vem cheias de derivados de petróleo e outras coisas que nao sao bacanas pro cabelo. O que eu acho uma boa é voce pegar algum óleo vegetal puro sabe? Tipo argan, coco ou semente de uva e misturar um pouquinho ao seu creme de hidratação (que eu nao recomendaria que fosse aqueles de farmácia, pois tem quimicas nocivas ao cabelo).bja
Ois, vc conhece ou recomenda os produtos da Phytoervas? Ou eles tem muitas químicas também?
Brigada, descobri seu blog hoje, já me ajudou muito.
Priscila, a Phytoervas não é uma marca natural, tem químicas meio chatas. Mas vários shampoos deixaram de ter sulfatos e outras substâncias agressivas. Quando estou sem dinheiro e preciso de shampoo urgente, acabo optando por eles. Nao é a melhor opção, mas eles quebram o galho e sao opçoes menos nocivas que podemos encontrar no mercado e farmácias
Olá Nyle! Quais marcas de óleos vegetais puros você recomenda para cabelos?
Daniella, já fiz uma postagem sobre isso. Veja: https://lookaholic.wordpress.com/2013/08/05/onde-comprar-boas-marcas-de-oleo-vegetal-uso-cosmetico-e-terapeutico/
Bom dia Nyle,
Você saberia informar se os sabonetes da Cativa Natureza são apropriados para lavar os cabelos?
Grata,
Se eu não me engano sim, Patrícia. O máximo que pode acontecer é rolar uma ressecada, mas fora isso não tem perigo.