Sabonete de Erva Doce, Sal da Terra

100_2693

Há algum tempo recebi da Aline da Sal da Terra dois itens para testar, o sabonete de Erva Doce, que falarei sobre hoje, e a máscara capilar, lançamento que resenharei em breve. Segundo a marca, o sabonete é 100% vegetal. 100% natural e tem propriedades relaxantes.

Assim que chegou o pacote, a fragrância do sabonete me chamou muita atenção: suave, porém incrivelmente deliciosa (para quem gosta de erva doce, claro). Não fica na pele por muito tempo (no cabelo prevalece mais, embora suavemente), meia hora ou uma hora no máximo, mas a experiência olfativa durante o banho é sensacional, bem relaxante.

A consistência é macia (e não racha), o rendimento é bem bacana – inclusive eu corto ao meio para usar -, e a espuma é média, cremosa. Dos que já pude testar da Sal da Terra até agora (o de Capim Limão e o de Gengibre, Cravo e Canela), esse foi o mais hidratante e suave para a minha pele. Não chega a ser ultra-hidratante, mas foi o que deu mais certo, e até proporcionou uma leve hidratação.

100_2695
O óleo de palma usado pela Sal da Terra é da Agropalma, que é certificada pelo IBD, ou seja, não é cultivado de forma predatória.

Como shampoo, no entanto, eu achei que funcionaria, mas não rolou. Por ele ter um poder de limpeza menor (para a minha pele seca é o suficiente) e ser mais hidratante, não limpou tão bem o meu couro (que é ligeiramente oleoso por meu cabelo ser misto) e deixou os fios meio pesados, sem brilho.

Eu sou bastante azarada: os anteriores que eu havia testado funcionaram no meu cabelo (apesar de eu precisar tomar cuidado para não ressecar), mas para a minha pele seca não são o ideal (limpam um pouco mais e não são tão hidratantes como o de Erva Doce). Já o de Erva Doce gostei para a pele, mas no cabelo no funcionou. Complicado!

Bom, em linhas gerais, se você gosta de Erva Doce e está procurando um sabonete que não resseque muito, provavelmente vai se apaixonar por esse. Caso você tenha a pele ultra-seca ainda acho mais bacana apostar em um sabonete líquido da Sal da Terra.

Você pode encontrar o sabonete de Erva Doce aqui. 

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

9 comentários sobre “Sabonete de Erva Doce, Sal da Terra

  1. É uma pena que a Sal da Terra não tenha nenhum sabonete sem óleo de palma, dariam mais certo pra usar nos cabelos e seriam mais ecologicamente corretos.

    1. A Sal da Terra obtém o óleo de palma da AgroPalma, que produz a palma de forma sustentável. Se não me falha a memória, existe sabonete da Sal sem óleo de palma, mas não tenho certeza. E a Aline da Sal da Terra é bastante receptiva a críticas, diga a ela que gostaria que ela produzisse sabonetes sem óleo de palma (confesso que eu também gostaria). Opiniões assim sempre ajudam o profissional a melhorar. beijoss

      1. Que ótimo, obrigada pela informação. Já mandei um e-mail pra Aline e aguardo resposta.
        Uma coisa que eu esqueci de perguntar: depois que você usa o sabonete no cabelo você faz o último enxágue com uma solução de vinagre ou usa condicionador?
        Beijos.

      2. Thais, uso condicionador, ainda não testei vinagre, preciso testar! beijoss

    2. Oi Thais! Tenho um sabonete sem óleo de palma, é o Oliva 100%. Os sabonetes líquidos todos não contêm palma. Quanto a ser ecologicamente correto, a palma que uso é proveniente de uma empresa que respeita o meio ambiente, é 100% brasileira e seu modo de produção é totalmente sustentável. Qualquer dúvida sobre qualquer dos produtos é só entrar em contato comigo através do e-mail: saldaterrasaboaria@yahoo.com.br. Um abraço, Aline (Sal da Terra Saboaria)

  2. Eu comprei o sabonete líquido de Aloe e Oliva – Sal da terra e realmente hidrata a pele. Eu nunca vi igual e o cheiro é suave.

Comente!

