Como lidar com sombra que brilha muito

IMG476

Todo mundo tem, teve ou vai ter uma sombra com um brilho muito escandaloso e nem sempre tão versátil: usar durante o dia dia, por exemplo, quase impossível (a menos que você goste). Aqui em casa eu tenho a cor mais clara do duo de sombra Smoke da Alva e o pigmento Majorca do Duda Molinos.

Essas cores, inclusive, são muito parecidas: bem claras, com um mega brilho, e só diferem na coloração das partículas de brilho – do Duda é dourado e da Alva é prata. Apesar de achar as duas cores belíssimas, a que uso atualmente é a da Alva, a composição me agrada mais e não é nociva à saúde.

Só que como a cintilância é muito PÁÁ, eu tenho utilizado um artifício para poder usá-la durante o dia ou em ocasiões em que a maquiagem precisa ser mais discreta. Para muita gente ele não é novo, mas achei importante falar porque há quem não conheça e pode estar perdendo a oportunidade de tornar um produto mais versátil.

O artifício é o seguinte: sempre que você quiser diminuir a cintilância de uma sombra, evite aplicá-lo com os dedos ou com um pincel achatado. Prefira um pincel mais gordinho e arredondado, porém firme: ele deixará o brilho mais sutil, sem que fique imperceptível. Isso também vale se você quiser diminuir a pigmentação da sombra – e claro que há sombras que mesmo com pinceis fofos são fortes, mas comparando o resultado pincel achatado x pincel fofo, esse último deixa mais suave.

Um pincel que eu acho simplesmente ideal para esse artifício é o highlight do kit de pincel para olhos da EcoTools – fofo, porém firme. Tenho usado bastante para iluminar abaixo da sobrancelha quando vou fazer uma maquiagem, seja mais sutil ou mais pesada. Obtenho um brilho bacana sem ficar uma vibe Pink Flamingos.

Caso você conheça outro truque para realizar a mesma função, compartilhe conosco!

4 comentários sobre “Como lidar com sombra que brilha muito

  1. Acho que eu não tenho nenhuma sombra muuito brilhante assim. as que eu tinha acabei jogando fora porque não usava e perdeu a validade xD mas aplicar com os dedos é mesmo uma técnica boa!
    Ah, fiz um post sobre hamburguer de lentilha. Testei hoje e fica uma delícia! Qualquer dia tenta tambem, é tão bom quanto o de quinoa!
    bjs

    1. Então, na verdade aplicar com os dedos é justamente a técnica que não se deve fazer com sombras muito brilhantes hahahah (acho que você se confundiu) , usando os dedos ou um pincel achatado o brilho se intensifica, por isso é preciso usar um pincel fofo pra poder deixar mais sutil!

      Que delícia o hamburguer! Essas receitas são excelentes, gosto muito :DD

      1. bom, então acho que minha sombra não era tão brilhante quanto essa que voce mostrou! hahaha

Comente!

