Compras na Iam Natural Store

IMG472

Apesar de estar sem cartão, recentemente tive a sorte de conseguir comprar alguns itens na Iam Natural Store, que fica na Austrália. Para quem se lembra, a Rossana era proprietária da loja Iam Natural Shop aqui no Brasil, mas ela fechou a loja e foi embora para a Austrália, mantendo somente a loja de lá. A Iam Natural Store vende cosméticos e maquiagens com essa pegada mais orgânica/natural, para quem não conhece.

De tempos em tempos a Rossana vem para o Brasil e na sua última vinda, comprei três itens e pedi para que ela trouxesse para mim da Austrália e me enviasse pelos correios daqui. Os três itens foram a base Satin Matte Foundation da Alima Pure na cor Neutral 2 (Birch), a sombra Satin Matte Eyeshadow na cor Raven também da Alima e meu segundo frasco do perfume Parvati (fico sem comida, água e luz, mas não fico sem Parvati).

Por enquanto a Rô ainda está vendo se ela poderia fazer o mesmo para as leitoras do Lookaholic que quisessem comprar da mesma forma (em dinheiro, via depósito em conta e entrega aqui no Brasil quando ela vier para cá, assim como eu fiz). Assim que eu tiver notícias eu aviso!

A Alima Pure é uma marca de maquiagem verdadeiramente mineral: sem bismuto (que causa alergia em algumas pessoas), nada além de minerais nas composições. Já o Parvati (que teve uma mudança no desenho da embalagem) é da The Goddess Line, uma marca que, dentre outros produtos, trabalha com perfumes veganos, sem químicas nocivas, apenas óleos vegetais, essenciais e especiarias em alguns casos.

Eu ainda estou testando as maquiagens (o Parvati já falei aqui), mas o que posso falar da base mineral é que acertei em cheio na cor: sou bem branca (mesmo), com certa palidez e, apesar de ter um leve toque amarelado, bem leve, minha pele pode ser considerada neutra (sem puxar relevantemente para o rosado ou amarelado).

Como referência, algumas cores de base que usava:

  • Cor NC 15 da MAC (a Studio Fix Fluid fica ligeiramente mais escura que meu tom e bem mais amarelada que o meu subtom)
  • Cor Buff da base ColorStay Oily/Combination da Revlon (exatamente do meu tom e subtom de pele),
  • Cor Bege Nude da Base Líquida Alta Definição Make B. do O Boticário (fica 1 tom mais escura que minha pele e bem mais rosada que o meu subtom)
  • Cor Porcelain Ivory da base Dream Mousse da Maybelline (exatamente do meu tom, puxando sutilmente para o rosado, mas nada relevante)
  • Cor Porcelain Ivory da base Dream Liquid Mousse da Maybelline (meio tom mais escura que minha pele e um pouco mais rosada que meu subtom)
  • Cor 10 da base Extra Leve FPS 8 Natura Aquarela (exatamente do meu tom e subtom)

Obs.: tom de pele é se sua pele é clara, bem clara, morena, negra, etc. Subtom é se a pele tende para o amarelo, para o rosado, ou se é neutra, ou seja, não tende para nenhum dos dois (ou se tende, é quase imperceptível).

Eu ainda vou resenhar tudo com calma, com fotos e tudo que tem direito, mas de antemão já digo que se você quer alta cobertura, a base da Alima não é a melhor opção. Usando um pincel denso, firme e com as cerdas secas consigo cobertura leve, bem leve. Usando esse mesmo pincel com as cerdas úmidas, consigo uma cobertura quase média (cobre pequenas manchinhas, vermelhidões sutis, espinhas pequenas). Para usar no dia a dia tenho gostado muito!

22 comentários sobre “Compras na Iam Natural Store

  1. Nyle, eu acho que isso não é relevante para a sua postagem, mas quanto a questão do subtom, eu acho (não vou dar certeza, não sou profissional da área, me baseei apenas no que li) que além dos sunbtons quente, frio e neutro, também existe o oliva, que costuma ser confundido com o neutro. O oliva, segundo o que eu já li em diversas fontes, seria um subtom “neutro, porém levemente acinzentado ou esverdeado”.
    Bejos!

    1. Ah, é? Eu tinha lido que o Oliva tende pro amarelo… Eu não mencionei no post porque cada hora leio uma coisa, nunca sei exatamente hahah, e aqui no Brasil o Oliva não é tão comum assim, mas vou dar uma pesquisada. Obrigada pelo lembrete!

      1. Oii gente, só pra ajudar, o subtom é oliva é frio, acinzentado, mais característico das orientais.
        Mas, Nyle, depois conta mesmo pra gente sobre a base, estou doida atrás de uma base mineral de boa qualidade. Tem tantas por aí, mas sabe com é!
        bjos

  2. Nyle, sabe me dizer quanto tempo durou seu último Parvati? Ainda não comprei o meu, mas TENHO que fazer isso em breve, hahaha.
    Obrigada!
    Beijos

    1. Olha, acho que uns 4 – 5 meses, por aí. Não sei ao certo, mas olha, rendeu, porque eu e minha mãe usávamos juntas, todos os dias!

      1. Maravilha Nyle, muito obrigada! Como eu vou usar sozinha vai render bastante 🙂
        Beijos

  3. Com certeza eu vou querer alguma coisa se ela puder trazer alguns produtinhos pro Brasil. Tomara que isso dê certo, pois adorei a ideia.

  4. Faz algo tempo que eu quero uma base mineral! Se ela puder trazer os produtos mesmo, talvez eu me desacomode e compre logo! haha

  5. Olá,
    adorei. Sempre quis comprar parvati, mas fica difícil não tendo mais loja no Brasil. Idéia bacana essa sua com a Rossana. Gostei demais vc ter feito o comparativo de sua maquaigem com as de ouutras marcas. Nunca comprei pó compacto orgânico por não testar na pele.
    Está de parabéns pelo blog.

  6. Oi Nyle, a Rossana ainda vende para as leitoras do blog quando vem para o Brasil? Queria muuuuito comprar um Parvati! Como vc tem feito pra compra-lo?
    Beijos!

Comente!

