Hidratante Facial Maria da Selva, Cativa Natureza

100_2474

Por fim, o hidratante facial Maria da Selva! Para quem está chegando agora , dos itens que havia recebido para resenhar, já falei sobre o Shampoo e Condicionador Pracaxi e Andiroba, a Manteiga Corporal Pracaxi & Andiroba e hoje venho falar sobre esse item da recém-lançada linha Maria da Selva. Segundo a marca, “o poder regenerador da Vitamina E, do extrato de Mulateiro e a ação antioxidante das folhas de Oliva devolvem o viço, a luminosidade e a jovialidade para todos os tipos de pele.”

O produto vem em uma embalagem âmbar, de vidro e com uma válvula em pump que é excelente na hora de dosar. Infelizmente, dei o imenso azar de quebrar a embalagem com apenas algumas semanas de uso antes mesmo de fotografar, só fiquei com as fotos que eu tinha tirado quando chegou (da caixa, no caso hahaha). No entanto, a Heglaé do Mocinha Kawaii também tem esse produto e quem quiser ver o vidro, dê uma passadinha lá!

Bom, a textura do hidratante é bem consistente, mas não é gordurosa, tem boa espalhabilidade e em mim notei uma absorção rápida, cerca de 1 minuto ou menos; depois da aplicação sinto um toque aveludado na pele, o que é bem bacana, não noto sensação pegajosa apesar de ele conferir uma hidratação excelente. A fragrância, diferente do cheiro herbáceo que estamos acostumados, é floral-frutal, bem gostosa, mas nada forte.

Não percebi um agravamento da oleosidade do meu rosto, embora tenha notado que ela apareça  mais rápido na zona T quando eu o aplico (minha pele é mista). Em níveis normais, nada drástico, mas surge em menos tempo por conta da hidratação mais expressiva. Notei também que o uso contínuo deixa o rosto com mais viço, assim como promete.

O meu medo era que aparecessem espinhas em mim porque minha pele tem uma tendência absurda à acne. No entanto, não notei nada diferente no meu rosto nesse sentido, mas conhecendo a minha pele, eu me precavi e usava o hidratante dia sim e dia não, somente à noite (e alternando com a água biológica da Livealoe).

100_2481

Os ingredientes em geral são bem puros (exceto pelo Acetato de Tocoferol), o produto é riquíssimo em ativos vegetais e contém quase 80% de insumos orgânicos. A Rose, proprietária da Cativa, me disse o seguinte sobre o Acetato de Tocoferol: “Sobre o Acetato de Tocoferol, as certificadoras aceitam pela comprovação cientifica de estabilizar  os componentes aromáticos, principalmente os blends de óleos essenciais que desestabilizam a formulação ( fica aguada) e atuam como conservantes naturais. Dependendo da formulação, os óleos essenciais  como conservantes não suportam e não se consegue uma conservação nem por 1 semana.”

Ao meu ver, esse produto é bem bacana para pessoas acima dos 20 anos, com qualquer tipo de pele, e que deseje revitalizar o rosto, receber uma hidratação eficaz. Pessoas jovens com pele normal, seca ou mista tendendo para a seca (com certa oleosidade na zona T, mas nada relevante) também podem gostar dele.

Ah, e sempre é bom lembrar: hidratante facial não é necessário que você aplique grandes quantidades. Aplique o equivalente a uma ervilha se ele tiver um bom rendimento ou duas, caso não tenha. A ideia não é emplastar a pele e sim aplicar uma camada fina e uniforme!

Você pode encontrar o produto na loja virtual da Cativa ou nas lojas físicas.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

19 comentários sobre “Hidratante Facial Maria da Selva, Cativa Natureza

  1. E eu justamente precisando de um hidratante. Gostei do toque aveludado. Raramente conseguimos produtos que deixem esse toque. Acho q muitos tem aquele toque de “grude”. Gostei! 🙂

    1. Na minha pele percebi esse toque aveludado, Simone! Não sei se será unânime pra todas, mas creio que tem grandes chances de ser! Caso venha a testar, me diga o que achou!! 😀 beijos

      1. Pode deixar 🙂 Acho bom eu começar a rascunhar todas as resenhas sobre minha experiência com os produtos para facilitar a postagem. Eu só vou me decidir entre esse da Cativa e o da Ikove. Oh dúvida cruel. bjos

      2. ahhaah pena que eu não tenho os dois, se não faria um comparativo pra ajudar 😦

      3. Eu já usei o da ikove e adorei!!!!!! O único defeito é o preço, mas a meu ver vale a pena o investimento!!! Usei junto com o sérum e adorei!!

  2. Eu fui na Cativa ontem e vi esse hidratante la. Mas como a moça disse que vai chegar um especifico pra pele oleosa, preferi esperar.
    Mas esse parece ser muito bom, talvez ate pra minha pele funcionasse! bjs

      1. Nyle, estou mais tendenciosa a comprar o da Cativa e sabendo disso, agora mais ainda. Caso saiba que chegou, vc avisa ao grupo? bjs

      2. Caso eu saiba que chegou o que, Simone? To perdida ahahah não lembro a que você se refere

      3. kkkkkkkkkkk, mas tá no seu post –> “larissa | 11/05/2013 às 7:38 AM
        Eu fui na Cativa ontem e vi esse hidratante la. Mas como a moça disse que vai chegar um especifico pra pele oleosa, preferi esperar.
        Mas esse parece ser muito bom, talvez ate pra minha pele funcionasse! bjs”

        me referia a esse para pele oleosa,

  3. Oi, Nyle. A Glicerina, no caso, é vegetal? Pergunto porque cosméticos são uma coisa muito nova na minha vida e não conheço as marcas. Beijo!

  4. Quando você diz:
    “Pessoas jovens com pele normal, seca ou mista tendendo para a seca (com certa oleosidade na zona T, mas nada relevante) também podem gostar dele.”

    significa que pode ser usado por adolescentes de 15 anos por exemplo?

Comente!

