Duo de sombra Coleur na cor Smoke, Alva (Alva Coleur Duo Eyeshadow in Smoke)

100_2508

Tem bastante tempo já que recebi esse duo para testar, mas estava tão enrolada que só agora pude fazer a resenha. Quem bem se lembra eu já havia testado um outro duo da Alva na cor Gold, e já usei tanto que o fundo do negócio já está até  aparecendo.

Segundo a Alva, o duo de sombras da linha Coleur possui fórmula inovadora com pó micronizado e textura ultrafina, que possibilitam uma cobertura homogênea que não desbota. Também possui a promessa de não borrar ou escorrer, proporcionando ótima transferência da cor e cobertura perfeita por horas.

100_2504

Em comparação ao duo na cor Gold, achei essa cor mais difícil de sair nos dedos/pinceis, menos macia ao toque. O fato de não sair fácil nos dedos/pinceis não tem a ver com pigmentação, as cores têm boa pigmentação, a questão é a textura mesmo. Tenho a impressão que a quantidade de partículas de brilho nas duas sombras fez com que elas ficassem mais “duras” (para driblar isso eu passo o pincel na sombra em zig-zag e dá certo!) e menos fáceis de esfumar (mas nada que tenha chegado a me incomodar).

A durabilidade em mim é bacana, consigo usar sem primer e, nessas condições, chega a durar mais de 4 horas (com primer fica intacto por milênios). No entanto, vale lembrar que minha pálpebra não é muito oleosa… Se a sua for, talvez você precisará fazer aquele processo padrão para conferir maior durabilidade/fixação a qualquer sombra (não só a da Alva): prepare o olho com uma camada fina de base ou corretivo, em seguida aplique uma camada sutil de pó compacto e posteriormente o seu primer para olhos.

100_2516

Não notei que a sombra esfarela muito, achei bem normal, cai ao redor dos olhos somente se eu não retirar o excesso do pincel. Também não notei acúmulos durante a aplicação, e nem aquele aspecto ressecado nos olhos. Em relação ao acabamento, é lindíssimo, bem cintilante mesmo (porém o brilho é homogêneo, não esparso), basicamente um duo perfeito para festas (para o dia a dia ainda prefiro o duo Gold).

A cor mais escura, embora pareça preta, entrega uma tom grafite com partículas de brilho prateadas. Já a mais clara é bem clara mesmo, um branco “polar” e um acabamento cintilante bem intenso, com partículas de brilho também prateadas. É uma cor bem alouca e nada discreta… Mais para festas mesmo!

100_2519

O ingrediente mais problemático é o álcool benzílico, que está associado a ressecamento, danos por radicais livres e alergias. Em relação a ressecamento não há tanto problema porque a fórmula possui bons óleos vegetais para conferir emoliência e em relação aos radicais livres, esse efeito não me preocupa por conta da presença de antioxidantes na fórmula (semente de uva, por exemplo). Como não tenho problemas com alergias, também estou tranquila em relação a isso.

Embora a qualidade da foto esteja ruim pois tirei da webcam antes de sair, abaixo fiz uma maquiagem usando os duos Gold e Smoke. Usei a sombra marrom clarinha do duo Gold para a base do esfumado e o grafite por cima para deixar o côncavo mais escuro e marcado. A sombra branca do duo Smoke (que saiu mais discreta na foto) usei em toda a pálpebra móvel e rente à sobrancelha.

alva

Você pode encontrar o duo de sombra da Alva na Vitapura (digitando o código VITAPURASAUDE você ganha 10% de desconto) ou na Flor de Magnólia. 

Anúncios

4 comentários sobre “Duo de sombra Coleur na cor Smoke, Alva (Alva Coleur Duo Eyeshadow in Smoke)

  1. Nyle, testa a Vapour Organic Beauty quando der! ❤
    Eu vou pedir umas amostras pra mim (sai US$ 20,00 no total – 5 amostrinhas que vc pode escolher do site) pra ver, fiquei super curiosa! A maquiagem é 70% orgânica e 30% mineral!
    Beijos

  2. Adorei a sombra clarinha!Tudo que eu tava querendo agora pra mim!!
    Quem sabe depois né?
    Acho legal dar uma chance pra sombras da Alva,q tem uma boa procedência…porém não posso deixar d comentar o valor!=S
    Talvez fosse interessante a alva fazer uma paletinha com umas 8 cores, ou coisa do tipo…seria legal né?

    1. Aí acho que sairia mais caro ainda! :/ não acho que compensa. duos são mais versáteis e práticos, ao meu ver. Mas confesso que a ideia de uma paleta seria bem legal, apesar dos pesares ($$$)!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s