Dicas para aplicar corretamente máscaras de cílios que dão volume

Woman applying mascara on eyelashes
Foto: Reprodução

Grande parte das mulheres gostam muito de máscara de cílios que dá volume, mas algumas têm dificuldade na hora de aplicar. Cílios empelotando, volume insuficiente e pálpebra toda borrada são os problemas mais comuns, mas felizmente são fáceis de resolver.

Separei algumas dicas que podem ajudar. Vejam só:

A textura faz toda a diferença: rímel bom é rímel “velho”

Máscaras recém abertas costumam a ser um pouco ralas, o que faz com que os cílios tendam a empelotar muito. Por isso, sempre é importante dar um “tempo” para o produto encorpar (geralmente depois de 1 mês aberta a máscara já está com uma textura mais grossinha) e dar menos trabalho – enquanto isso vá usando normal, mas não fique estressada se rolar de empelotar. Claro que algumas máscaras podem ter a textura tão rala que nem com o tempo ela chegam em um ponto ideal, mas não é tão comum.

Tire o excesso!

Os aplicadores de máscaras que dão volume são sempre mais gordinhos em comparação aos aplicadores de máscaras alongadoras ou curvadoras, e justamente por isso eles acumulam um pouco mais de produto. Se o seu aplicador acumula demais, retire o excesso na bordinha do orifício da embalagem, assim os cílios também tendem a empelotar menos.

Aplicação

Além do volume, para ganhar mais alongamento e deixar os cílios mais separados, aplicar a máscara nos cílios em movimentos de zig-zag é excelente. É importante notar que você comece depositando produto na raiz do cílios somente e depois que o aplicador já estiver com menos produto, aí sim aplique nos cílios inteiros (em movimentos de zig-zag).

Se você passar de uma vez só da raiz às pontas do cílios, o produto acumulado no aplicador vai fazer com que os mesmos empelotem. O bacana dos cílios volumosos é que esse volume se concentre na raiz principalmente, conferindo um olhar mais “misterioso”.

Camadas mil

Acho que a maioria já sabe que quanto mais camadas de máscara você aplicar, melhor, mais volume. Sempre esperando uma secar para depois aplicar a outra e também tomando cuidado para não exagerar (e ficar com os cílios secos, parecendo perninha de aranha).

Para não borrar a pálpebra

beauty-basics-mascara-spoon-FSrb0803091
Se a intenção é evitar que borre, vale usar a criatividade! (Foto: Reprodução)

Cada uma tem um jeito de evitar borrar a pálpebra na hora de aplicar: você pode segurar um pedacinho de papel higiênico para “forrar”, pode inclinar a cabeça para trás, usar uma colherzinha. São inúmeras possibilidades!

———————————————————————————————–

Como podem ver, não tem mistério. Basta escolher uma boa máscara e por as dicas em prática. Espero que ajude!

4 comentários sobre “Dicas para aplicar corretamente máscaras de cílios que dão volume

  1. Olá Nyle,

    Não vi ainda você postar dos produtos da Vult, o que você acha deles?

    E qual marca orgânica você acha melhor comprar em relação a maquiagem?

    Beeeeijo

    1. Então, da Vult eu não uso mais por causa das químicas dos produtos, mas eu usava antigamente, acho interessante. Em relação a maquiagem, no Brasil a Alva é a melhor. No exterior, a variedade é enorme, mas The All Natural Face, Alima Pure e Vapour são as melhores. Beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s