Bolo de cenoura vegano!

Bolo-de-Cenoura-Vegano
Foto: Reprodução

Apesar de eu não ser chegada em doces, meu coração bate forte por um bolo de cenoura. Logo que vi essa receita vegana no blog do canal Presunto Vegetariano (que é excelente, vale a pena se inscrever e acompanhar) pensei em mostrar a vocês. Uma delícia!

Ingredientes

1 cenoura grande picada
3 colheres (de sopa) de semente de linhaça
9 colheres (de sopa) de água
1/2 xícara (de chá) de óleo vegetal
2 colheres (de sopa) de extrato de soja (gosto da marca Jasmine ou Mãe Terra)
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (de chá) de água
1 xícara (de chá) de açúcar
1 colher (de sopa) de vinagre branco
1 colher (de sopa) de fermento

Modo de Preparo

  • Bata a linhaça no liquidificador até ficar bem triturada e coloque em uma vasilha, acrescentando 9 colheres de sopa de água. Misture e deixe descansar por 15 minutos.
  • Após este tempo, bata juntamente com esta mistura de linhaça a cenoura, a água, o extrato de soja e o óleo. Bata até ficar homogêneo.
  • Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo, o açúcar e o vinagre, misture bem, acrescente o fermento e misture novamente.
  • Unte uma assadeira com óleo e farinha, e coloque a massa. Asse em forno médio pré aquecido por cerca de 30 minutos, ou até ficar no ponto. Para ver se está no ponto, fure com um garfo e se não tiver massa grudada nele, está pronto!
  • Cubra com o chocolate que preferir! Usamos chocolate amargo derretido!

Para entender melhor, veja o vídeo!

8 comentários sobre “Bolo de cenoura vegano!

  1. Depois do hamburguer/almondegas sem carne, até me animei em fazer um bolo sem ovos e leite ^^ Esse acho que vou demorar pra testar, mas aí te digo se gostei (:
    Ah,Nyle, voce pode me dizer como fez pra divulgar o blog? bjs

    1. Isso, depois me conte!!

      Então, eu divulguei nas minhas redes sociais, aí um amigo foi mostrando pra outro e deu no que deu hahha

    1. Julia, não testei com suco de laranja, então não sei se dá certo, mas se você testar, me conte como ficou 😀

Comente!

