Sabonete Vegetal Capim Limão, Sal da Terra

IMG397

Há algum tempo recebi dois produtos da Sal da Terra para testar, um deles era o sabonete de Capim Limão. De acordo com a marca, o sabonete de Capim Limão (Cymbopogun citratus) é produzido pelo processo Cold Process, contém óleo essencial de Capim Limão, chá de Capim Limão orgânico e óleos vegetais. É 100% Vegetal e 100% natural.

De primeiro momento o que já notei de cara foi a fragrância de capim limão, que é bem presente. O cheirinho não chega a durar tanto tempo na minha pele, 1 horinha ou 2 depois da aplicação, mas mesmo assim a experiência durante o banho é bem relaxante.

A textura do produto é bem macia e não racha. O rendimento, como a maioria dos sabonetes em barra, é absurdamente bom, eu até reparto no meio, uso uma parte e guardo a outra para não desperdiçar. Embora eu não tenha conseguido fotografar (pois estava sem câmera e foi pelo celular mesmo), o sabonete tem detalhes em baixo relevo que eu acho um charme.

Falando sobre o desempenho, a espuma é boa e um pouco menos densa que o sabonete de Cravo, Canela e Gengibre, e também achei que ele é mais suave na limpeza que esse último, resseca menos (certamente por ser feito por Cold Process). Mas mesmo assim, para quem tem a pele do corpo bem seca como a minha, um hidratante posteriormente é indispensável.

Como muitas sabem, tenho testado sabonetes 100% naturais para levar os cabelos e esse teve um desempenho interessante. Ele limpa bem (não a ponto de ressecar muito), deixa até o fio macio (só que, claro, não dá para não usar condicionador e leave-in), mas como meu cabelo é misto, ainda sim alterno a lavagem com sabonete e com shampoo para meus fios não ficarem excessivamente limpos.

Eu gostei bastante do produto, porém sei que testes de sabonete em barra para quem tem pele seca é uma odisseia, continuarei experimentando outros até achar um perfeito para mim (ou quase isso). A única coisa que eu mudaria no Sabonete Vegetal Capim Limão é o corante. Embora natural, inofensivo e bacana esteticamente, acho que o óxido deixa a fórmula menos hidratante do que poderia ser sem ele.

IMG411É possível comprar o produto lá na loja da Sal da Terra e custa R$ 10,50 por 130 g!

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

Anúncios

14 comentários sobre “Sabonete Vegetal Capim Limão, Sal da Terra

  1. interessante, tô louca pra comprar os produtos dessa loja. adoro suas resenhas e o blog em si, checo sempre as postagens.
    continue com o bom trabalho! <33

  2. Muito boa a resenha!Não sei se eu conseguiria pensar em tantos fatores ao testar um sabonete!hehe
    Ah, e eu fiz o hamburguer de quinoa, ficou uma delícia!Aqui em casa todos gostaram(e ninguem é vegetariano) ^^ .Farei mais vezes!!

    1. ahahaha é, eu nem sei mais tomar banho como gente normal hahahahahha. que bom que deu certo o hamburguer!!

  3. Nyle, será que há opções de sabão natural sem o óleo de palma ou qualquer outro que prejudique o ambiente/saúde dos animais? =(
    Tô procurando faz um tempinho e com muita vontade de não usar mais sabonete convencional… =/

    Beijos!

      1. Ok! Acho que vou perguntar para mais marcas que conheci por aqui, não precisa ser necessariamente da Sal da Terra! Muito obrigada =) Beijos!

      2. Nossa, que excelente! Vou conversar com a Aline da Sal da Terra e com a Sachi também! beijoss

    1. Não sei, Carla, pra dar um aspecto melhor ao sabonete. Mas por mim poderia ser sem, não vejo muita utilidade. beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s