Máscara Extra Volume Preta Natura Una, Natura

100_2356

Há algum tempo eu estava precisando desesperadamente de uma máscara de cílios, e então decidi comprar essa da Natura, já que eu estava sem cartão para importar. Escolhi especificamente essa porque era a única abaixo de R$70,00, bem falada na blogosfera e com ingredientes não muito horripilantes.

Segundo a marca, a máscara extra volume “proporciona ainda mais volume, alongamento e tem duração de até 8 horas. Com cor intensa, sua fórmula tem secagem rápida e textura cremosa que condiciona seus cílios deixando-os mais macios”. Promete não borrar e não empelotar.

De início, a primeira coisa que notei foi o cheiro, que felizmente não é muito forte. Ao contrário das máscaras convencionais, essa da Natura, creio eu por conter menos químicas cabeludas, tem uma fragrância que lembra algo de origem vegetal (sei lá o que, talvez soja).

100_2367

O aplicador é robusto (mas não tanto a ponto de ser um problema), tem cerdas maleáveis (não são aquelas durinhas, de silicone) e concentra bastante produto. Quando estou passando a máscara não costumo a borrar, mas por ser um aplicador um pouco mais gordinho, é preciso ter cuidado.

Notei que a máscara entrega um volume bacana (embora eu ache que a partir da 2ª camada os cílios ficam um pouco pesados), alonga razoavelmente, curva legal, as pestanas não ficam tão ressecadas e não empelotam tanto assim (só a partir da 2ª camada). Claro, também é preciso aplicar em movimentos de zig-zag, retirar um pouco de excesso do aplicador, concentrar mais produto na raiz do cílios do que nas pontinhas, aqueles procedimentos todos.

Em relação à secagem, ao contrário do que a marca promete, não achei rápida, mas também não chega a ser tão demorada, leva 1 minutinho, 2. Outros aspectos interessantes é que não achei que os cílios ficam com aspecto de perninha de aranha, e o efeito dramático dura, os cílios não “tombam” com o passar das horas.

rimelnatura
De cima para baixo: 1 camada, 2 camadas e 3 camadas.

Comigo não escorreu, achei até que a máscara é um pouco resistente à água (meio chata de tirar, inclusive), mas vale lembrar que onde eu moro não é muito úmido e o clima tem ficado mais ameno. Outro aspecto que vale mencionar é que comigo chegou a soltar alguns floquinhos pretos às vezes, mas é meio raro.

A pigmentação do rímel é bem pretinha e a textura é aquela coisa: quando aberto é um pouco rala (embora eu tenha achado a textura dessa máscara boa até), mas depois vai engrossando, pegando SUSTANÇA e aí os cílios tendem a empelotar menos, etc.

100_2350

O único ponto que poderia ser melhor é a composição, que tem phenoxyetanol, derivados de petróleo e algumas outras tranqueiras que eu não gosto e não aprovo, mas nesse caso tive que abrir exceção. O curioso é que, mesmo assim, a composição dessa máscara da Natura é menos problemática que a máscara da bareMinerals que eu estava usando.

Outro aspecto que sei que muitas vão chiar bastante é o preço: cerca de R$ 53 dilmas. Eu paguei meio chorando e com dor no coração, mas no final das contas confesso que não me arrependi, para mim valeu a pena.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc.

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

14 comentários sobre “Máscara Extra Volume Preta Natura Una, Natura

  1. Oi Nyle,
    eu sei que a matéria em questão é sobre essa mascara acima, mas por acaso você já usou as mascaras da maybelline, se sim qual sua opinião principalmente sb a composição ?

    Bj 😉

    1. Já usei. Não gosto da composição, contem muitas químicas polêmicas e pior que isso, faz testes em animais .beijoss

      1. Eu não sabia que eles faziam testes em animais, tão pouco sb a composição da fórmula, que pena isso.
        Sempre evitei usar produtos testados em animais, só que sempre passa um ou outro, e comecei a me preocupar mais com a composição do produto a pouco tempo.
        Obrigado. Bjo

      2. Tamires, o primeiro passo já foi dado, continue nesse caminho que você irá longe!

  2. Os produtos da Natura Una são carinhos mesmo ): As máscaras eu não conheçia, mas sei que os batons são muito bons! Ah,e voce sabe algum site que diga quais são as marcas de maquiagem vindas da União Européia?Eu procurei,pra saber quais vão deixar de testar em animais,mas não encontrei…sei lá, talvez e não saiba pesquisar direito.hehe

  3. Ótima descrição…
    Eu tb estou querendo uma máscara pra mim…mas na vdd estou a procura alguma prova d’água…
    E de fato é meio carinha mesmo, mas…rímel é algo q dura mtooooo (nunca consegui terminar com um) então vale a pena…

    1. Essa é um pouco mais resistente, mas se você quer máscara à prova d’água acho que talvez outra seja melhor :/

  4. Nyle,

    O que vc acha da composição do rímel/máscara para cílios da Alva?

    Segue ingredientes:

    Aqua, Cetearyl Alcohol, CI 77499, Glycerin, Acacia Senegal Gum, Brassica Campestris/Aleurites Fordii Oil Copolymer, Glyceryl Rosinate, Glyceryl Stearate, Magnesium Aluminum Silicate, Potassium Palmitoyl Hydrolyzed Wheat Protein, Oleic/Linoleic/Linolenic Polyglycerides, Silica, Sorbitan Olivate, Cetearyl Olivate, Cetyl Palmitate, Sorbitan Palmitate, Tocopherol, Yeast Polysaccharides, Rosa Rubiginosa Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid

    um beijo,

    Bia

    1. Eu acho bem confiável apesar de possui alguns ingredientes polêmicos. Mas no geral é muito boa, não é nociva. beijoss

  5. Que interessante, nunca vi ngm comentar a respeito da composição dos produtos e nem nunca procurei saber a respeito de nada dos que uso. Como saber o que é nocivo ou não, e quando descartar de vez a hipótese de uso?
    Eu uso essa máscara e é a minha preferida, dá um efeito muito bonito e lembra cilios postiços. É cara mas rende super bem sem contar q n empelota, o q p mim é um dos quesitos principais.

    1. Bianca, na barra direita do blog tem a indicação de leitura do artigo “como saber se um cosmético faz mal” 😀

Comente!

