Make B. Mineral Lápis para Esfumar Olhos, O Boticário

100_2051

Lembram que há algum tempo dei minhas primeiras impressões sobre esse lápis? Pois bem, continuei testando e agora já tenho minha opinião formada. Eu já havia falado sobre textura, pigmentação, embalagem, fórmula e faltava dar o parecer sobre durabilidade.

Confesso que não o vejo como um lápis para ser usado na linha d’água por ser muito macio. Já cheguei a usá-lo dessa maneira algumas vezes e ele se manteve digno por umas boas horas (4 – 5 h), mas atribuo isso ao clima, que estava ameno e não muito úmido. Se fosse o contrário disso, creio que ele teria escorrido.

Quando usado na pálpebra nua, sem sombra, primer, base, pó, nada, a pigmentação não é tão pretinha e ele tende a durar pouco. Usando na pálpebra preparada (uma camadinha de base + uma camadinha de pó + uma sombra), a durabilidade em mim é uma média de 5 – 6 h (sem primer), lembrando que minha pálpebra não é muito oleosa. Já a pigmentação varia um pouco, às vezes (depois de fazer o traço e esfumar) fica mais pretinho, às vezes fica cor de asfalto.

100_2402

Se você tem a pálpebra móvel mais larga e o côncavo marcado, não muito gordinho, é possível usá-lo fazendo um traço normal (sem esfumar) que não vai carimbar. Se você tiver a pálpebra móvel mais curta e o côncavo um pouco gordinho como o meu, se você usar dessa maneira provavelmente vai carimbar. Uma saída é, por cima desse traço, usar sombra preta, aí o lápis para mais quieto (o mesmo vale se você quiser usá-lo rente aos cílios inferiores) – ou, então, usá-lo da forma tradicional mesmo, o traço esfumado.

Por ter uma textura macia e ser maleável, é possível usá-lo como base de sombra e no côncavo mesmo, para marcar (esfumando depois para não fazer meleca). Como eu já disse, tenho usado esse lápis principalmente rente aos cílios superiores, esfumadinho, e creio que é o principal uso para ele mesmo.

Em relação a outros aspectos sobre o produto, dê uma olhada no post de primeiras impressões, tem mais detalhes lá!

2 comentários sobre “Make B. Mineral Lápis para Esfumar Olhos, O Boticário

  1. Ótima dica,Nyle!Eu to precisando de um lápis maciozinho pra fazer de base pra olho esfumado sabe?Ah,e me diz uma coisa, como voce faz com esmaltes?Tem alguma marca nacional confiável?

    1. Larissa, confesso que eu não uso esmalte há milênios! Eu vou nas marcas cruelty-free que tenham linhas 3-free ou sejam hipoalergênicas, mas mesmo assim, mesmo essas ainda tem bastante químicas. O que eu faço é evitar o esmalte, simples assim! só uso em ocasioes excepcionais. ebijoss

Comente!

