Produtos de higiene bucal cruelty-free (não testados em animais)

IMG195

Outro dia recebi um email me pedindo para fazer um guia de marcas cruelty-free que comercializam creme dental. Achei a solicitação interessante porque as marcas mais famosas (e mais consumidas) de higiene bucal realizam testes em animais e a maioria nem sabe: Oral-B, Close-up, Sensodyne, Colgate.

No entanto, felizmente, também temos opções livre de crueldade (não só para cremes dentais como para inúmeros produtos de higiene bucal). Veja abaixo:

Cremes dentais 

Para comprar no Brasil

Para importar (as marcas abaixo podem ser compradas no iherb – clique nos links para ver os produtos disponíveis)

Escovas de dente

Para comprar no Brasil 

  • Eu uso as da Condor já faz um tempo e gosto, e também tem a Jadefrog e Oral Gift. Se alguém tiver mais opções para indicar, fiquem à vontade!

Enxaguante Bucal, Spray Bucal, Fio dental

Para comprar no Brasil

Para importar (as marcas abaixo podem ser compradas no iherb)

Para quem está procurando produtos com menos químicas nocivas (além de cruelty-free), marcas como Weleda, Nature’s Gate, Livealoe, Jason Natural, Essential Oxygen, Desert Essence, Now Foods são opções interessantes.

39 comentários sobre “Produtos de higiene bucal cruelty-free (não testados em animais)

  1. Oi Nyle
    Uso o gel dental Prophyto da Pharmacosmetica e, segundo a embalagem, ele não leva flúor e também não é testado em animais.

  2. Tem as da Forever Living, que vende pelo ML! Eu comprei (queria nacional, mas nao achei!!) e tive receio por ter dentes sensiveis, mas foi otima!

  3. Oi Nyle, só ratificando o que foi comentado acima, a pasta da Forever Living é excelente, e não leva flúor. Mas, se não estou enganada, leva própolis, o que faz com que ela não seja uma opção vegana…
    Infelizmente acho que não temos muitas opções no mercado, estou à caça…

    1. Não sabia! Na verdade nunca tive contato com essa pasta da Forever, mas obrigada pelo alerta! Eu acho que a Contente é vegana, a Weleda também, não são não? A Contente tenho quase certeza… Mas vale dar uma pesquisadinha no Guia Vegano!

      1. A Weleda é vagana em seus cosméticos. Trabalhei lá e sei que eram tão éticos que passavam apertos e perdiam vendas por falta de matéria prima de qualidade. É cara, mas vale a pena.

      2. Tem certeza, Larissa? Porque eu já vi produtos com cera de abelha, se não me engano. Acho a Weleda demais. beijoss

    1. Marie, não consegui achar nenhuma informação sólida sobre isso, mas eu não boto a minha mão no fogo, meu palpite é que talvez possa testar quando requerido por lei. Entre em contato no email americano e pergunte, acho que eles te informam com precisão. beijos

  4. Nyle, eu jurava que esse post sobre escova e pasta estava no grupo! Ao menos lembrei que foi vc que postou!!!

    Sobre pasta de dente, eu obtive a fórmula da pasta da Racco pq uma amiga vende e tem parabeno e luril sulfato e outras coisas e já desisti de cara. Se quiser mando para vc.

    Sobre escova, eu já queria experimentar as da marca Dr. Veit que tem um projeto focado em sustentabilidade e não testam em animais, mais tive uma grande decepção ao comprar minha escova e ela ter quebrado (acredite) qdo dei uma batidinha na toalha no primeiro uso. Fui super bem atendida pelo SAC mas demoraram muito para me enviar a substituição da escova. Essa semana, liguei perguntando qdo receberia e recebi um kit com escovas, fio dental e outras coisas que não uso. Eles também criaram uma escova biodegradável. Usarei tudo em breve.

    1. Que pena a pasta da Racco ser assim, manda por comentário a composição se não for dar muito trabalho! :// e essa marca de escova eu não conhecia, mas confesso que é complicado quando é preciso comprar pela internet, escova e pasta é algo que não dá pra faltar

    1. simples use carvão, ou limão , sou vegan amo a natureza e todos os seres vivos que haitam nela, tenho a cultura medicinal dos meus ancestrais aborigenas e indigenas , esmague o carvão e o limão e faça uma pasta, nao escove junto com a pasta racco, pode prejudicar os seus dentes, escove separadamente, , o limão e o carvão clareiam os seus dentes, de uma forma que nenhuma pasta consegue fazer, e é o melhor anti- carie que existe , se pretender, pode usar o limão como enxaguante bucal, pois ele é excelente ,

  5. Olá,
    já faz um tempo que uso a escova de dente da Curaprox. É uma marca Suíça, vende em várias farmácias e custa uns 14 reais. É muito boa, apesar de eu achar meio carinha vale super a pena.
    Dei uma pesquisada agora e eles confirmam no facebook deles que todos os produtos são cruelty free! Fiquei muito feliz.

    Pena que por enquanto no Brasil só vi a escova.

      1. A Curaprox é cruelty-free? Uma leitora disse, se não me engano, mas eu não procurei informações detalhadas ainda .beijos

    1. Jason Natural é mto boa.. usei uma pasta de dente(nao me recordo qual) desta marca qd fui aos EUA, e minha sensibilidade nos dentes já era… com apenas um tubo..nao sinto mais nada e uso outras agora que nao me incomodam mais. Com meu irmao tb funcionou.

    1. Roberta, eu uso a Contente por enquanto porque estou sem dinheiro. Mas ela não é a mais saudável, as mais saudáveis foram citadas no post, que é a Weleda, por exemplo! beijos

  6. Oi Nyle, vc sabe se existe algo tratamento de clareamento dental vegano?
    ja pesquisei sobre o assunto mais nunca encontrei nada que fosse vegano 😦

  7. Nyle,

    Obrigada por mais esse post esclarecedor! Já estou passando as marcas que não fazem produtos testados em animais.

    Vou trocar minha escova de dentes por uma biodegradável da marca Dr. Veit Produtos, acho que é a única escova de dentes biodegradável do Brasil até então, demorando 2 anos para de decompor no meio ambiente!!! Ultimamente tenho usado o creme dental da Weleda, gosto muito dos produtos deles!

  8. Olá
    Gostei muito do seu blog, pois nesse ano iniciei o estilo de vida vegano.
    a Loja Germinar e Flor de Magnólia são de confiança?
    Infelizmente está difícil encontrar nas farmácias comuns produtos veganos.

    Obrigada

Comente!

