Creme de Barbear 100% Vegetal, Sal da Terra

IMG345
A embalagem é antiga e leva uma composição também antiga. O produto reformulado tem os seguintes ingredientes: Óleos de Palma, Palmiste, Mamona, Oliva, Andiroba, Copaíba, manteigas de Karité e Cupuaçú, Glicerina Vegetal, Ácido Esteárico Vegetal, Óleo Resina de Alecrim, Vitamina E Vegetal e Óleos essenciais de Cedro, Eucalipto e Menta

Antes de mais nada: PERAÍ que eu não estou usando esse produto para fazer a barba, calma. Obviamente ele foi feito para isso, mas como eu tenho uma alergia dos infernos a lâminas, a Aline (dona da Sal) me enviou uma versão menor como amostra grátis para ver se dava certo para usar nas axilas e canelas.

Segundo a marca, o creme de barbear é “elaborado com matéria-prima vegetal, destacando-se os óleos amazônicos: copaíba, andiroba (com atividade cicatrizante e anti-inflamatória natural) e cupuaçú, além da manteiga de Karité e aloe vera, que juntos fornecem a emoliência, deixando a pele suave e macia, facilitando a ação da lâmina. A fórmula ainda traz óleos essenciais aromáticos, destacando-se a menta e o benjoim e dois conservadores absolutamente naturais (anti-oxidantes) a vitamina E vegetal e o óleo-resina de alecrim.

Os ingredientes do produto (reformulado), como já era de se esperar, são bem bacanas, livre de químicas nocivas, 100% natural, veganos e rico em ativos antissépticos e anti-inflamatórios, que têm me ajudado a diminuir o encravamento dos pelos (junto com outros cuidados, claro, só ele não fará milagre).

IMG353

A fragrância do produto é de menta, bem refrescante – unissex, eu diria. A textura é bem diferente, uma espécie de pastinha densa que não é tão maleável, mas até que tranquila de usar. O creme confere uma espuma média, bem densa e cremosa, diminui consideravelmente o atrito da lâmina.

É possível usar o produto de dois jeitos, um deles é com a mão: pego a quantidade equivalente a uma colherzinha de café, umedeço-a e vou massageando com firmeza nas axilas até que o creme seja dissolvido e a espuma formada. Também dá para usar com pincel de barbear!

Eu estou gostando muito do produto porque além de eu ter notado que hidrata a minha pele (não é uma hidratação de creme mesmo, claro, mas hidrata sutilmente) e tem um bom rendimento, como eu imaginava, minha pele tem tido menos alergias à lâmina. Se comparado à espuma de um sabonete, por exemplo, a do Creme de Barbear é mais densa e hidratante, diminui o atrito com mais eficiência que o primeiro.

No entanto, quando eu quis comprar o produto a Aline foi sincera e me disse que havia experimentado para depilar as pernas e não curtiu tanto. Devo concordar que para depilar regiões maiores que não o rosto (no caso dos homens) e axilas, usando tanto o método de fazer espuma com as mãos quanto com o pincel, não curti tanto, a espuma não chega a ser suficiente.

De um modo geral, se você tem pele sensível com a minha e sofre com lâminas, esse creme é interessante para as axilas. O produto custa  120 g  custam R$18,00 e você pode comprar na Sal da Terra (sempre verifique a disponibilidade do produto).

6 comentários sobre “Creme de Barbear 100% Vegetal, Sal da Terra

    1. O blog é e sempre foi sobre cosméticos. Falo tanto sobre os que ganho quanto os que compro e, independente de qualquer coisa, dou a minha opinião sincera e despretensiosa. Mesmo que todos os produtos que eu falo no blog fossem ganhados, eu continuaria dando minha opinião sincera acima de tudo. Se mesmo assim você não concorda, sinto muito, mas estou de consciência limpa e você não é obrigada a acompanhá-lo e nem ler o que eu escrevo. Claro que a sua visita me importa, mas se você não está satisfeita, não posso obrigar você a ficar. beijos

      1. as resenhas dão um bom direcionamento aos cosméticos de qualidade, não vejo problema nenhum nisso. continue com elas! ❤

  1. Oi Nyle! Obrigada pela resenha, foi uma surpresa para mim, não esperava. Gosto muito do seu blog, porque além de apreciar as informações, você posta a sua opinião sincera e não posta porque você recebeu produtos de graça. Eu sou testemunha de que você adquire, não fica pedindo produtos para postar. Fato que eu vi essa resenha agora, porque estava lendo o seu blog, não porque fez panfletagem para mim dizendo: “oh, mande amostras porque vou publicar”.

    Feito a sua defesa, pois reconheço o seu trabalho, tenho que dizer que…

    Não tenho uma boa notícia… Não estou mais produzindo este creme de barbear… Sei que é uma pena, mas resolvi parar mesmo com este produto para me dedicar mais aos outros… Quem sabe futuramente, uma versão mais específica, apropriada para depilação, para as mulheres.

    Muito obrigada Nyle pelo blog! Fico feliz de acompanhar seu trabalho.

    Um abraço!
    Aline Bolzan (Sal da Terra Saboaria)

    1. Primeiramente, obrigada pelos elogios!! E ah, que pena que você não irá produzir mais 😦 estava me dando bem. Mas quem sabe futuramente, né? Ficarei de olho nas novidades! beijoss

Comente!

