Óleo Cicatrizante Pós-depilação, Sal da Terra

IMG422

O penúltimo produto da minha compra na Sal da Terra! Para quem não viu, já resenhei o sabonete Cravo, Canela e Gengibre, o sabonete para pets contra Pulgas e Carrapatos e o shampoo de Jaborandi. Segundo a marca, o óleo cicatrizante pós depilação é 100% Vegetal e contém Óleos de Andiroba, Copaíba e Melaleuca, que possuem atividade reconhecidamente cicatrizante e anti-inflamatória.

Inicialmente a minha intenção ao comprar esse óleo era usar na tatuagem que eu pretendia fazer (para cicatrizar), mas como acabei não fazendo, usei como óleo pós depilatório mesmo. Eu já disse aqui no blog que eu sofro bastante com pelos encravados e toda ajuda nesse sentido é bem-vinda.

O produto tem textura leve e a fragrância é um pouco forte (fica na pele) por conta da melaleuca (eu já estou acostumada, mas quem é novata vai estranhar e talvez não gostar). Pude notar que a absorção do óleo depende do quanto eu aplico: quanto menos produto, melhor absorve (e o contrário) – no entanto, de um modo geral, em mim ele custa um pouco a absorver (mais de 30 minutos) e mesmo aplicando pouco ainda deixa resíduo, portanto uso só à noite, antes de dormir.

Indo ao que interessa: em mim ele realmente funciona, apesar da absorção não ser tão boa. A pele fica macia, hidratada e tenho tido menos pelos encravados (aplico sempre depois da depilação e geralmente 1 vez ao dia) e até, por incrível que pareça, tenho usado como repelente de insetos, pois o óleo de andiroba é bacana nesse sentido. Minha cidade está tendo uma epidemia pavorosa de dengue e até agora eu não fui picada. Se é graças exclusivamente ao óleo creio que não, mas estou certa de que ele ajudou e tem ajudado a evitar.

A embalagem é de plástico, em cor âmbar (o que ajuda a prevenir a degradação dos componentes através da luz) e a tampa é de rosquear. Confesso que eu não gostei disso, é quase impossível dosar o produto, sempre sai mais que o necessário, causando desperdício. Se a tampa fosse do tipo disk top (que você aperta, ela sobe e abre o orifício para sair o produto) seria bem melhor!

De um modo geral, gostei bastante do óleo, tem bom rendimento, preço acessível, é realmente eficaz e pretendo continuar usando, apesar de ter alguns pontos negativos (os positivos superam!). Acho que se o óleo de oliva extra-virgem da fórmula fosse substituído por óleo de semente de uva (que tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e regeneradoras), a combinação entre ele e os óleos de andiroba e girassol entregariam uma melhor absorção (meu palpite).

Você pode encontrar o Óleo Cicatrizante Pós-depilação na Sal da Terra, onde comprei (R$ 23,00 por 150 ml).

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc!

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

7 comentários sobre “Óleo Cicatrizante Pós-depilação, Sal da Terra

  1. Nyle, você acha mesmo que esse óleo seria bom pra cicatrizar tatuagem? Eu vou fazer uma e não quero de jeito nenhum usar bepantol…
    bjos

    1. Então Deise, eu ia cicatrizar minha tatuagem com ela, eu não sei se daria certo, eu seria “a cobaia” e viria contar no blog, mas acabei não fazendo a tatuagem, vou fazer ainda. Eu acho que pode dar certo, mas não tenho certeza… Eu faria o teste em um pedacinho pequeno da tatuagem, esperaria 24 h e veria se dá alguma reação, se pode dar alguma “zebra” e só aí passaria no resto… Mas infelizmente eu ainda não posso assegurar nada, não testei pra ver 😦

      1. Ai que pena… Olhe, eu vou fazer umas boas pesquisas, se descobrir alguma coisa te digo! bjim

  2. Oi Nyle! Bom, eu sou bem alérgica a alguns produtos, só uso cremes a base de aveia, e tenho foliculite, sempre quando me depilo minha pele fica irritada, gostaria de saber se esse óleo é bom pra amenizar esse problema.

    1. Então, Karina, eu não sei se não daria nenhuma alergia. Apesar de serem mais gentis com a pele os produtos naturais e orgânicos não são hipoalergênicos por excelência, então se o produto não for denominado como indicado pra peles sensíveis ou hipoalergênico pode ser sim que ele possa causar alergia, embora o risco seja menor se comparado a cosméticos convencionais. Quando uso esse óleo depois da depilação ele ajuda a acalmar a minha pele e também combate os pelos encravados, eu gosto! beijoss

Comente!

