Guia de ovos de páscoa/chocolates veganos!

Organic_Fair_Trade_Vegan_Chocolate_Sitting_Bunny-full

A páscoa está chegando e, como o blog apoia fortemente a causa vegana, nada mais justo do que fazer um post sobre opções de ovos isentos de ingredientes de origem animal. O mais bacana disso tudo é que serve não só para quem é vegan ou aspirante a esse tipo de dieta, como também para quem tem intolerância a lactose. E, claro, se você não se encaixa em nenhuma das situações, mas quer experimentar, melhor ainda!

Devo confessar que a páscoa já significou mais para mim, hoje em dia eu realmente não ligo tanto. Quem acompanha o blog sabe muito bem que não sou chegada em doces, não faço questão de chocolate (só se eu estiver no ápice da TPM) e ainda mais agora, que estou lutando para diminuir e posteriormente abolir o leite e seus derivados da minha dieta.

Como muitos já devem imaginar, as opções de ovos de páscoa veganos são um pouco restritas, mas é um mercado novo, em crescimento, e ainda tem muito o que ser explorado, sem dúvidas. Quem mora no cu do mundo interior como eu sofre um pouco mais com a falta de opções, mas ainda sim é possível adquirir algumas marcas – Cacau Show e Olvebra (Choco Soy), por exemplo.

Vamos às opções:

920cacau20show_zero20lactose_700
Fonte

Figura3__88153_zoom

OVO-DE-PÁSCOA-CHOKOLAH-AMARGO

  • Ovo de páscoa Orgânico Amargo 62% Cacau – Chokolah: os chocolates da Chokolah são orgânicos, certificados pela EcoCert e livre de transgênicos. Além do ovo, a empresa tem três opções de chocolates veganos e orgânicos: Chokolah Amargo 62%, Chokolah com Soja e Chokolah com Menta (barrinhas). No site oficial da marca há informações de onde você pode comprar, tanto online (no Guia Vegano e na BioÉ vende, não está no site) quanto em lojas físicas.
chocosoy_banner_ovos
Banner feito pela Olvebra (Fonte)

ovo_trigostoso_zero_soja_1

13071_513545368684130_1887135460_n

  • Ovos de páscoa – Vegan Cakes: a Vegan Cakes é uma loja bem interessante que, além de vender ovos de páscoa, trabalha com doces, bolos e outros alimentos veganos. A única coisa que me entristeceu em relação aos ovos foi que eles usam gordura vegetal hidrogenada (gordura trans, para os íntimos). Eles entregam para todo o Brasil, basta entrar em contato no contato@vegancakes.com.br.

Panfleto01-724x1024

  • Ovos de páscoa – VegVida: a VegVida é uma rosticeria vegana na cidade de Campinas – SP, tenho muita vontade de ir! Nessa páscoa eles estão com muitas opções de ovos, que podem ser comprados online ou retirados na loja física em Campinas – SP (nesse caso, entre em contato pelo telefone (19) 3368-2936 ou vegvida@vegvida.com.br).
Ovo-trufado-belga-Páscoa-2012-2-post
Fonte: Chubby Vegan

Sempre vale a pena lembrar que é interessante escolher chocolates meio amargos ou amargos, são mais saudáveis. Caso você não seja diabético, por incrível que pareça é mais interessante escolher as versões com açúcar (e, óbvio, conter a boca e não sair comendo tudo), pois alguns chocolates diets da lista contém adoçantes artificiais (sucralose, por exemplo – aspartame não vi em nenhum).

Se eu pudesse escolher, daria uma chance para os seguintes chocolates: qualquer um (vegan) da Chokolah (orgânico e livre de transgênico é muito amor!), os tabletes orgânicos e a partir de 70% de cacau da Cacau Show e o Ovo de Colher Trufado com chocolate belga da Chubby Vegan (deve ser uma delícia).

Caso você conheça opções de chocolates veganos, dê um alô nos comentários!

12 comentários sobre “Guia de ovos de páscoa/chocolates veganos!

  1. Post incrível, Myle! Mas, pra mim, esse é o tipo de produto que é para saborear só com olhos! Eu prefiro ficar sem comer nenhum chocolate a encarar esses amargos e com leite de soja!!! Argh!!!! De ruim e amarga basta a vida!

  2. Eu tinha visto a linha Zero da Cacau Show mas só a zero açucar e achei que tivesse adoçantes , não sabia desse sem glúten e lactose, vou procurar amanhã e dar uma olhada, valeu pela dica.

  3. Socorro Nyle! Sou viciada em chocolate,´é minha maior tentação. Não ligo para doces mas chocolate me tira do sério rsrs
    Estou evitando comprar agora pois sei que posso comer um ovo grande inteiro em apenas um dia #quehorror.
    Recomendo o pessoal da VegVida. Ainda não exprimentei os ovos mas encomendei cupcakes de chocolate para a inauguração da loja e estavam bem gostosinhos.
    bjos

    1. Queria tanto ir no estabelecimento deles 😦 e na Flor de Magnólia também, claro hahhahah um dia visito os dois! beijoss

  4. Nyle, uma dúvida sobre adoçantes.

    Eu sempre tive problemas (tanto de sabor, quanto digestivos) com aspartame e com a maldita dupla ciclamato e sacarina. Provei Stevia, e apesar de não me fazer mal, não gostei do sabor.

    Daí descobri a sucralose e estou in love. Sem azia, sem sabor ruim. Mas eu acabei de ler aqui que é artificial. Já existem estudos contra a sucralose? Algum motivo que deponha contra ela, para que você prefira a Stevia?

    Cheguei aqui pelo post do Bepantol e adorei seu blog. Parabéns!

    Beijos,

    Thais

    1. Thais, dá uma olhada: “The chemical process used to make sucralose includes the use of chlorine which is considered a carcinogen and may cause GI problems, skin irritations, and headaches. However, much of the information available on side effects is anecdotal and not based on well-controlled research trials. There is evidence to support headaches are alleviated by eliminating sucralose from the diet.” (fonte: http://firstendurance.com/2008/04/22/is-sucralose-bad-for-you-are-other-non-nutritive-sweeteners-bad-for-you/). Isso para mim já é o suficiente para prosseguir adotando a stévia! Eu uso o adoçante Stevine da marca Jasmine e não sinto nenhum gosto estranho, uso a versão sólida, em pózinho, mas tem também a versão líquida. Tente esse! ebijoss

    1. Oi, Allison. Todas as opções citadas são sem lactose. Mas acredito que se a intolerância dele for muito grande, você pode mandar mensagem pras marcas pra saber se possuem traços de leite. Att

Comente!

