Sabonete Pet Contra Pulgas e Carrapatos, Sal da Terra

IMG355
Composição: Óleos saponificados de Palma, Palmiste (orgânico e kosher), Oliva, Arroz, Neem, Mamona, Óleos essenciais de Eucalipto, Menta e Citronela e Pigmento óxido verde

Eu sei, é um sabonete para cães e gatos e claramente eu não usei em mim (ahahaha), mas achei útil resenhar porque imagino que, assim como eu, várias pessoas aqui se preocupam demais com seus bichos de estimação – de alimentação a cosméticos.

Primeiramente, antes de começar a resenha, gostaria de fazer um desabafo. Há algum tempo eu parei de mandar meu cachorro para tomar banho no pet shop e um dos motivos foi que me incomodava senti-lo tão cheiroso quando ele retornava. Digo, era tanto que chegava a incomodar o meu olfato – imagina o dele, que é muito mais aguçado que o meu.

Isso é um erro terrível que 99% dos donos e pet shops cometem, enchem os bichos de perfume para deixá-los cheirando bem, mas se esquecem que é um animal, que tem seu cheiro próprio, olfato diferenciado. O certo é deixá-los limpos, mas tudo isso respeitando o cheiro próprio deles.

Cão limpo e sem perfume não fede, só não fica tão cheiroso como a maioria dos donos gostam. Aliás, não é o que o dono gosta que importa, o que importa é o que é bom para o animal. Quando você assume ter um bicho de estimação é algo sério, não é um brinquedo, não é um ser humano, é um cão e nada mais óbvio do que cuidar dele como um.

Bom, feito o desabafo, vamos ao que interessa: segundo a marca, o sabonete é formulado com óleos essenciais com ação anti-pulgas (citronela, eucalipto e laranja-doce), que repelem naturalmente os insetos, cuidam e limpam o pêlo do pet naturalmente, sem agredir e ser tóxico. Não deixa resíduos, não representa perigo para as crianças e é 100% biodegradável e vegan. 

Começando pela fragrância, a desse sabonete é suave, o cheiro da laranja e do eucalipto se destacam, resultando em um aroma fresco, ligeiramente ‘fechado’, ‘quente’, mas bem suave, só é possível sentir no pelo do cão “fungando” bem perto, de longe é imperceptível.

Um dos motivos que me fizeram comprar esse sabonete foi o fato do meu cachorro ser extremamente alérgico. Me partia o coração vê-lo chegar do pet shop limpo, porém se coçando ininterruptamente – o que não ocorre mais desde comecei a usar o produto.

A limpeza do Sabonete Pet Contra Pulgas e Carrapatos é bem bacana, ele faz uma espuma boa e cremosa. No entanto, por conta do comprimento do pelo do meu cachorro (que estava médio), notei que faz muito nó e tende a embolar. Depois de seco fica macio, mas enquanto molhado acaba dando bastante trabalho.

Em relação ao poder repelente contra pulgas e carrapatos confesso que meu cão não é uma referência para analisar isso, já que não costuma a ter problema com nenhum dos dois – no entanto, para desencargo de consciência, vale mencionar que durante o uso do produto não achei qualquer um desses parasitas. Outro aspecto interessante é que o sabonete tem um excelente rendimento/custo-benefício e não racha (só não deve ser deixado em local que esteja molhado, pois “derrete” e faz meleca).

De um modo geral, acho uma opção muito bacana para quem tem cães/gatos com pelo bem curto (no máximo 1,5 cm) e está procurando um sabonete natural, que não agrida o olfato do cão/gato. Se o pelo do seu cão é médio ou comprido, a versão líquida (Shampoo Pet Neem & Aloe) talvez seja melhor (tem resenha aqui).

Você pode encontrar o Sabonete Pet Contra Pulgas e Carrapatos na loja da Sal da Terra, onde comprei (R$ 8,50 por  120 g)!

9 comentários sobre “Sabonete Pet Contra Pulgas e Carrapatos, Sal da Terra

  1. Nyle,

    Mais um post esclarecedor!
    Me identifiquei muito com teu desabafo sobre os banhos das pet shop… Parei de levar meu cachorro extamente por isso! Me dava muita pena vê-lo espirrando…
    Beijinhos,

  2. Bom saber, minha cachorra tem problemas respiratórios e com cheiros muito forte ela fica espirrando e com falta de ar. Hoje em dia ja achei um OTIMO lugar pra mandar ela tomar banho e que não fica com cheiro forte e bem limpinha.

    obrigada pela resenha, bjs.

    1. Sabe que depois que você falou eu notei que meu cachorro não tem mais falta de ar? Ele tinha antigamente, não sei se era pelo cheiro forte, não me lembro, também não sei se posso atribuir o fim das crises ao sabonete, mas pode ser que tenha sido! beijoss

  3. Que legal, Nyle!! Concordo com o que vc disse, com relação à importância e respeito que os donos DEVEM ter com os animais de estimação!!! As pessoas tratam os outros animais como coisas descartáveis ou como brinquedinos. Acho ótimo que você ressalte isso nesse post!!
    Adorei essa dica do sabonete pet. Quando meus gatinhos forem tomar banho vou providenciar um desses.

  4. Oi, gente! Muito legal a divulgação de produtos como esse. Eu amo os produtos da Sal da Terra, uso vários e também revendo aqui em Rondônia. Quem quiser adquirir, é só entrar em contato comigo pelo fone (69)92133940. Um abraço!

  5. Adorei, principalmente quando falou da alergia. Sou muito leiga sobre cães e gatos. Admito q não gosto muito de animais de estimação dentro de casa, mas maldade o q as pessoas fazem: se pegou tem que cuidar c carinho. Abraços!

Comente!

