Alva Lipstick na cor Marrom Terra (Dark Red), Alva

100_1997

Lembram que já falei aqui minhas primeiras impressões sobre os batons da Alva que eu recebi para testar? Fiz resenha da cor Hot Red, para quem não viu, e finalizando, falarei do Dark Red. Segundo a Alva, os batons da linha Coleur proporcionam cores exuberantes que cobrem de forma confiável, duradoura e fortalecem o sistema imunológico (por meio do ativo Yeast Polysaccharide).

Como eu já havia dito, ao contrário do Hot Red (que é extremamente macio e hidratante), o Dark Red é mais seco e menos hidratante, é necessário aplicar um lipbalm antes dele. O acabamento é cintilante, porém não é aquele cintilante de tia velha que mais sai brilho do que qualquer outra coisa – além de entregar bastante cor, o Dark Red confere brilho aos lábios sem exagero.

100_2012
À esquerda, a cor Hot Red (Vermelho Fogo), à direita, a cor Dark Red (Marrom Terra)

A composição do produto é bem bacana, sem químicas nocivas, rica em óleos/manteigas vegetais e 100% vegana (o que é o melhor de tudo). Em relação à cobertura, a dele é de média a alta, a cor pega fácil – no entanto, noto que ele samba um pouco na boca e não para quieto às vezes, preciso tirar o excesso e dar um pouco de truque para isso não ocorrer.

O Dark Red tem uma cor bem interessante, um marrom médio com cintilância lilás/arroxeada. Dependendo da luz e dos lábios às vezes ele assume um tom uva discreto; às vezes parece mais um marrom com toque de uva. Como eu já havia dito, ele é perfeito para peles morenas e negras, fica sensacional. Para peles brancas como a minha ele já é um pouco mais impactante, algo mais para uma ocasião especial no inverno.

100_2423
Clique para ampliar

Por ele ser um pouco mais seco que o Hot Red notei que ele transfere menos e dura um pouco mais, mas é aquela de sempre: dura legal até você almoçar ou fazer uma refeição mais elaborada, depois disso é preciso retocar. Se você vai só comer barra de cereal, beber água de canudo ou coisa assim ele permanece nos lábios em média 3 horas em mim, depois disso vai ficando mais fraco até necessitar de retoque.

Lembrando que já foi falado inúmeras vezes aqui no blog que a fixação de um batom depende da hidratação da boca (a fixação é maior se você estiver com os lábios hidratados), da aplicação – aplicar uma camada, “selar” com o papel higiênico/guardanapo e depois aplicar outra por cima também ajuda.

De um modo geral confesso que gostei demais dos batons (o Hot Red é meu preferido), vale o preço porque além da fórmula sem químicas nocivas, vegana, a qualidade do produto é muito boa. Quem quiser mais informações sobre os batons, vale a pena dar uma olhada no post de primeiras impressões!

Você pode encontrar esses batons na Vitapura por R$ 64,00 e digitando o código VITAPURASAUDE  você ganha 10% de desconto.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc!

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

14 comentários sobre “Alva Lipstick na cor Marrom Terra (Dark Red), Alva

  1. Posso fazer uma crítica construtiva? Acho que o blog está muito focado em resenhas de produtos. Seria legal também abordar outros assuntos, como por exemplo, cuidados para cabelos/mãos/corpo/assuntos mais diversificados. Espero que não leve como uma critica negativa. Beijos

    1. São no máximo 3 resenhas por semana (geralmente 1 ou 2), não sei se você acompanha o blog diariamente, mas o resto das postagens são sobre outros assuntos. Mesmo assim, obrigada pela crítica. beijoss

  2. A cor do batom é linda e pigmentada, perfeita para o inverno.

    Não gosto da Vitapura. Vc compra vários produtos, paga e aguarda 2 dias para depois receber um e-mail dizendo que não tem o produto em estoque.

    Estou comprando Alva pelo site da marca da Inglaterra e pedindo pra enviar com rastreamento. Sai bem mais em conta!

    1. Ah, é, Eliana? Eu não sabia. Já mandou um email a eles criticando isso? Da próxima vou falar com a loja e comentar isso, por deixar.

      Tem como comprar lá? Vou dar uma procurada! Beijoss

  3. Vanessa, eu acho o blog muito variado, de verdade.

    Acho linda essa cor de batom para usar a noite com um delineado bem fininho. ❤ Gostei de saber da fórmula vegana também. É muuuuuuuito difícil achar batons assim. Quase todos tem cera de abelha. ;/

    ;***

    1. Verdade, né? Fica sensacional! Eu achei bacana também isso de ser vegan, é tão caro achar batom vegano com cores bacanas, considero uma achado realmente beijoss

  4. Gostei desse batom, eu compraria!Pra mim, que sou morena, deve ficar uma cor bem bonita e discreta (apesar de ser escura)

  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS
    e eu com saudade das resenhas dela ❤
    são meus posts favoritos, sem dúvida nenhuma! pau a pau com as matérias sobre quimica nocivaa… beijos!!!

  6. Oi Nyle estou gostando muito do blog! Sou muito alérgica a maquiagem convencional e não tenho muito tempo e talento pra pesquisar na internet. Muito útil suas resenhas pois, trazem informações precisas sobre os produtos. Gostaria q tivesse tb um link de compras.
    Obrigada estou aprendendo muiiiiiiiito!

Comente!

