Blush/bronzer compacto sem pigmentação? Quebra!

100_1246
Design apaixonante, mas pigmentação que é bom…

Há alguns meses eu havia comprado um bronzer da Physicians Formula no iherb (cor Fair Skin) e assim que ele chegou quase caí de costas com o design do produto, achei sensacional. No entanto, a decepção veio logo em seguida: a cor não pegava nem tatuando.

Usei inúmeros pinceis (porque às vezes a falta de pigmentação é culpa do pincel), aplicava com a pele preparada (a pigmentação diminui quando o produto é aplicado na pele “nua”, sem base), com primer, já tentei com o pincel úmido e nada, para aparecer legal só usando 97 toneladas de produto.

Depois de muito tentar e não obter sucesso, encostei, só que confesso que odeio ver produtos parados aqui, ou eu dou para alguém (caso eu já tenha algo similar) ou tento fazê-lo funcionar de alguma forma… E foi o que eu fiz. Já que não havia outra saída, descompactei o bronzer sem dó. Quebrei tudo!

Claro, eu fiz isso primeiro porque: 1) se eu não fizesse ele ficaria encostado até estragar. 2) eu tinha uma embalagem para colocá-lo depois de descompactado. Como eu sou dessas tia velha que guarda embalagem de coisas que acabou, usei uma de um pó solto que eu tinha e deu bem certo, ela tem aqueles furinhos para “polvilhar” o produto na tampa e aplicar.

Felizmente essa manobra funcionou e agora tenho conseguido usá-lo. Óbvio que ele não está 100%, noto que a pigmentação ainda não é alta, mas passou de fraca a média sem eu ter que usar 97 toneladas de produto – o que eu considero uma vitória.

Devo dizer que eu não compraria o bronzer novamente porque não quero ter esse trabalho todo e acho que nem vale a pena. No entanto, achei bacana compartilhar a experiência porque é comum acontecer de comprarmos algum produto compacto que não tem pigmentação legal (sombras, blushes, bronzers), sei que muitas passam pelo mesmo problema.

Caso você tenha tentado fazer o produto funcionar de todas as formas (ou seja, você não está errando a maneira de aplicar, já usou vários pinceis diferentes, já usou primer, tentou umedecê-los também, dentre outros “truques”) e não rolou, de repente descompactar pode ser uma boa saída (claro, desde que você o transfira para uma embalagem adequada depois).

Não garanto com absoluta certeza que vá funcionar porque dependendo do produto pode dar errado, é importante ressaltar isso, mas entre deixar estragar na gaveta e arriscar, acho que vale a pena a segunda opção!

Obs.: caso você se interesse, na Coastal Scents vende embalagens de maquiagem a preços ridiculamente baratos (a única desvantagem é que precisa ter cartão).

4 comentários sobre “Blush/bronzer compacto sem pigmentação? Quebra!

  1. É uma pena mesmo, porque essa embalagem é MUITO linda!!! Mas ainda bem que você consguiu “ajeitar”. Eu experimentei isso sem querer, quando meu pó compacto caiu (com a embalagem fechada) e espatifou todo. =)

  2. Nossa, vc parece que é uma adivinha. Comprei o bronzer da NYX Confessions of a Tanaholic e ele tá mais pra um iluminador que um bronzer! Ele é tão bonitinho que eu tenho dó de quebrá-lo, entretanto, farei-o assim que conseguir um recipiente adequado para o que sobrar dele! Beijos e adoro o seu blog 🙂

    1. Dá dó, né? Quando fui quebrar esse fiquei com o coração na mão hahaha mas foi pra uma boa causa! Obrigada pela carinho, linda, beijos!

Comente!

