Sabonete em barra Gengibre, Cravo & Canela, Sal da Terra

IMG329

Há algum tempo descobri a marca Sal da Terra no grupo de discussão sobre produtos orgânicos/naturais que eu montei (Já está participando? Solicite sua entrada!) e me apaixonei por tudo: a variedade de produtos, os preços, o conceito, o atendimento, o profissionalismo da Aline (dona da saboaria). Fiquei namorando a loja até que há algum tempo pude comprar alguns itens para testar, um deles foi o sabonete Gengibre, Cravo e Canela.

A produção é artesanal e os ingredientes, como podem ver abaixo, são bem puros, sem químicas nocivas. A aparência do produto é rústica, interessante, e a fragrância é bem quente, exótica. O gengibre se destaca primeiramente, seguido da canela e do cravo – eu  gostei bastante.

Após o banho dá para notar a fragrância na pele (embora discretamente), e permanece em mim por 1 ou 2 horas, depois vai sumindo. No cabelo (sim, usei no cabelo, a seguir contarei) dá para sentir muito mais, quando lavo com esse sabonete a cada vez que mexo bruscamente sinto o perfume suave dele nos fios.

IMG331

O sabonete tem uma consistência macia, não racha (comigo não rachou), tem bom rendimento e faz uma espuma considerável, cremosa. Na embalagem diz “para maior durabilidade mantenha a saboneteira drenada” e é verdade, por ele ser “macio”, se você deixá-lo em um recipiente molhado ele se desfaz todo, vira uma meleca, então é importante prestar atenção nisso.

Indo direto ao ponto, ao aplicar sinto que ele limpa e higieniza bem a pele, só me incomodou um pouco o fato da pele ficar “pegando” logo em seguida, aquela sensação que sabonetes em barra deixam (99% deles). No entanto, após o banho não vejo que ele resseca muito, só um pouco (o que eu acho normal, pois tenho a pele do corpo seca), em mim não chegou a repuxar. A fórmula natural e as combinação de óleos vegetais o torna mais suave, menos agressivo para a pele.

Dois pontos curiosos acerca desse sabonete: seus efeitos emocionais e sua propriedade antisséptica. Os óleos essenciais presentes no produto são estimulantes, o que pode ser um certo problema para quem, assim como eu, tem a mente inquieta e muita ansiedade.

IMG336

Noto que se eu usá-lo muitas vezes no dia fico um pouco irritada e inquieta (mais que o normal), o que não é bom – portanto, para mim, por motivos emocionais, o seu uso precisa ser limitado. Em contrapartida, esses mesmos óleos essenciais também têm ação antisséptica e eu notei isso até nas axilas, no controle do odor corporal.

Como eu havia dito ali acima, tenho usado esse sabonete no cabelo também (o meu é misto), e achei bacana. Ele limpa bem os meus fios (sabe quando faz até barulho de limpo?), faz uma espuma interessante, deixa o cabelo perfumado, não irritou meu couro cabeludo, mas por limpar bastante, uso lavagem sim, lavagem não (atualmente tenho alternado com o shampoo de Jaborandi & Oliva, também da Sal da Terra), se não acaba ressecando. Vale lembrar que eu não passo o sabonete no comprimento do fio (se não resseca sem dó!), só “arrasto” a espuma do couro para o comprimento.

Resumindo: a qualidade do produto me impressionou, achei bacana, mas da próxima optarei por um sabonete mais hidratante para as necessidades do meu deserto do Saara da minha pele do corpo (estou de olho no de Cacau & Menta!) e com propriedades calmantes (o de lavanda ou capim-limão).

Se você tem a pele do corpo e o cabelo oleoso ou normal, gosta de aromas quentes e exóticos como o de gengibre + canela (eu gosto!), não tem problemas com ansiedade excessiva ou inquietação e quer um sabonete natural e acessível, esse de Gengibre, Cravo & Canela pode ser uma boa para você!

O preço é R$ 11,70 e você pode encontrar no site da Sal da Terra, onde comprei. A loja tem bons preços, uma variedade imensa de produtos e ingredientes confiáveis, vale a pena dar uma experimentada (só não se esqueça, antes de comprar, de mandar email para a loja antes para confirmar estoque!).

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele/cabelos, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude), portanto o resultado dele pode não ser o mesmo caso você more em local diferente, tenha outro tipo de pele/cabelo, etc!

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas caso queira usá-lo(s).

10 comentários sobre “Sabonete em barra Gengibre, Cravo & Canela, Sal da Terra

  1. Eu estou usando atualmente o de buriti e açaí(sabonete) no corpo e cabelos estou gostando muito,o sabonete in timo tbm é muito agradavel, dá uma adstringencia muito boa.

      1. Meu cabelo é misto e ainda é fino Nyle rsrsr.Será que a Aline já adicionou goma xantana nos shampoos? Pois o ultimo que comprei era bem ralo,e tô a fim de comprar shampoo e sabonete intimo.Bjs

      2. Não adicionou a goma ainda não, ela me disse que fez o teste mas não deu muito certo :/ creio que talvez vá demorar

    1. Algumas saboeiras preferem não colocar porque o “saponificante” não fica na formulação depois que o sabonete fica pronto, ela é só um ingrediente usado para transformar o óleo. Mas eu acho que deveria mesmo vir, só por precaução 😉

Comente!

