Argila verde em pó, Arte dos Aromas

100_2096

Acho que muita gente sabe que uma das marcas de argila que mais gosto é a Arte dos Aromas, sem dúvida. As versões prontas em potinho confesso que não gosto muito, levam químicas que me incomodam, mas as em pó acho sensacionais. Segundo a marca, a argila verde em pó é rica em oligoelementos que ajudam a eliminar as toxinas da pele e combater os radicais livres. Promete deixar a pele visivelmente lisa, macia, tonificada e é indicada para peles normais e oleosas.

A minha pele não é oleosa (e sim mista), tanto que eu sempre usei a argila branca (da Arte dos Aromas mesmo), mas como tenho problemas com acne, decidi investir na verde dessa vez. A textura do produto é bem fininha e homogênea, o que promove um esfoliação superficial e bem suave, sem agredir a pele.  Como já era de se esperar de uma argila verde, após a aplicação senti minha pele bem limpa e radiante (acho esse termo meio brega, mas é verdade!).

Os cravinhos superficiais vão embora quando eu utilizo, algo que costuma a acontecer com qualquer argila independente da cor, no entanto o diferencial é que, por conta da limpeza profunda, os mais “antigos” ficam menos piores, só não saem completamente – ao menos não a curto prazo, mas é possível conseguir por meio do uso contínuo.

Eu não tive efeito rebote e não notei ressecamento excessivo, mas vale lembrar que posteriormente sempre aplico hidratante. Um ponto interessante que notei nessa argila (e é uma característica das argilas verdes de um modo geral) é que ela estimula a circulação periférica, depois da aplicação meu rosto fica ligeiramente vermelho e aquecido.

No quesito controle de oleosidade ela é bem bacana, no dia em que uso minha pele fica menos oleosa, e em relação ao controle da acne, por ela ser adstringente e ter propriedades anti-inflamatórias/antissépticas, ajuda muito. Semana que vem pretendo fazer um comparativo entre a argila branca e a verde, já pude testar ambas da mesma marca, então dará para fazer uma análise bacana.

De um modo geral, se você tem pele oleosa (acneica ou não) ou pele mista e com bastante acne, é uma boa opção. Se tem pele mista sem tanto problema com acne (só uma ou outra) ou normal, a argila branca deve dar mais certo. Aqui fiz um guia sobre argilas para cada tipo de pele e aqui ensino como preparar e aplicar.

Esse produto comprei com a Flavia da loja Cheiro de Mato e paguei cerca de R$ 13,00. Por enquanto a loja não faz vendas online (fará em breve), mas tem loja física (Galeria Nove de Março, loja 13, Rua Nove de Março, 774 – Centro – Joinville – SC) e caso você queira comprar com ela também, basta entrar em contato por email: cheirodematocosmeticos@oi.com.br

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele (que é mista), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). O que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice versa!

4 comentários sobre “Argila verde em pó, Arte dos Aromas

  1. Teve uma época que eu usava argila toda semana, mas agora me da uma preguiiiça de comprar,só por saber que tem que misturar e etc!
    mas acho que preciso voltar a usar.. a argila verde deixava minha pele muito boa!ate diminuía a vermelhidão !

    1. No quesito diminuir a vermelhidão confesso que prefiro a mistura argila branca + chá de camomila, a pele dá uma acalmada sensacional. Beijoss

  2. me diga uma coisa.. qual argilia seira melhor para pele negra com oleosidade e com cravos e espinhas e para clarear o rosto ? a verde a branca ou outra ?

Comente!

