Calendula Blossom Natural Deodorant Spray, Aubrey Organics

100_1242
Ingredientes disponíveis no site da Aubrey

Há muitos meses eu tenho esse desodorante, havia até desistido de fazer resenha, mas acho que opinião sobre um produto de uma marca não tão conhecida na blogosfera brasileira é bem útil. O Calendula Blossom Natural Deodorant Spray da Aubrey Organics promete manter o frescor todos os dias sem irritação, combater o odor com seus ativos (calêndula, vitamina E, arnica). Além disso, o produto não contém ingredientes de origem animal, portanto é vegano.

Ao contrário do que eu gostaria e pensava, apesar de ter baunilha na composição, a fragrância é floral (pudera, a fórmula contém Jasmim, Rosa, Sândalo, Calêndula), mas não é um floral cheiro de rosa/vó, é sutilmente adocicado (mas a baunilha quase não aparece, dá apenas um “toque exótico” na fragrância). Por falar em fórmula, exceto pelo Acetato de Tocoferol (Tocopheryl Acetate – relacionado principalmente a alergias), não há nada de nocivo na fórmula – sem parabenos, sem alumínio, sem triclosan, etc.

A embalagem é segura e o borrifador é excelente, distribui muito bem o produto na hora da aplicação, garantindo um bom rendimento – costumo a dar duas borrifadas em cada axila. Em relação à absorção, confesso que em mim é um pouco demorada, leve alguns minutos, e não fica completamente sequinho.

Outro detalhe que vale a pena mencionar é que, por conter álcool, arde se eu aplicar nas axilas depois de depilar – é passageiro e não é nenhuma dor de parto, mas é desconfortável, claro.

No quesito eficácia, o motivo pelo qual eu havia desanimado de postar resenha desse produto é que em mim ele não teve um desempenho tão bom – duração média de 2 horas apenas, ele  definitivamente não segura o tranco (lembrando que, por ser um desodorante natural, as axilas transpiram normalmente, quando falo “duração” me refiro à contenção do odor).

No entanto, por outro lado, o que me fez publicar a resenha é que ele é muito bem falado na blogosfera americana e nos comentários das lojas, as pessoas de um modo geral o elogiam muito  – o que me faz pensar que de repente eu teria tido meio que “um azar”, não deu certo comigo sabe-se lá o motivo, mas pode dar certo (e geralmente dá) com mais gente.

Acho que se você transpira pouco e não tem muito problema com odor nas axilas (é meio raro, mas tem pessoas que são bem tranquilas quanto a isso) e gosta muito de aromas florais, pode ser que você goste. Se você transpira medianamente e gosta de aromas florais, também pode ser uma opção – para mim não rolou, mas para muita gente sim, de repente em você funciona.

Comprei no iherb e paguei $7.44, achei o preço amigo (por isso não surtei por não ter me dado bem com ele, se fosse caro ia fazer barraco). Junto com ele arrematei outras coisas (inclusive mais um desodorante, o de lavanda da Crystal Essence), a encomenda demorou uns 15 dias úteis para chegar e não fui taxada. Caso você não saiba como comprar no iherb, veja aqui.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). O que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice versa!

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas 

12 comentários sobre “Calendula Blossom Natural Deodorant Spray, Aubrey Organics

  1. Você, já provou o novo desodorante da Cativa Natureza, Nyle? É um spray liquido, escorre durante a aplicação se se exagera, mas funciona, diferentemente de um roll on que tinham lançado muito tempo atrás. Um beijo, Mariana

  2. Nyle, estou adorando seu blog!
    Comprei um desodorante em bastão stick chamado Crystal. Vc conhece essa marca?
    Ele diz que é sem perfume, sem parabeno, sem alumínio, não testado em animais, e o único ingrediente é amomnium alum. Foi caroR$31,00. Quer que eu mande a foto?
    Esse ingrediente é seguro? Sem perigos?
    Um beijo,
    Bia

    1. Sim, conheço, já usei e falo bastante aqui no blog, acho muito legal!! A fórmula é segura, os desodorantes dessa marca são excelentes. Você pode achar Crystal também na loja iherb. Se voce tiver cartao internacional compensa, porque é muito mais barato la. beijos

Comente!

