Laranja, mamão, cenoura e água de coco para combater intestino preso!

1440_Natural Carrot Juice

Há alguns anos eu sofria muito com o meu intestino, vivia com prisão de ventre, mas felizmente a mudança dos meus hábitos alimentares fez com que ele melhorasse bastante. Além de sucos como esse que ensinarei hoje (bem como a ingestão de água), evitar determinados alimentos e apostar em outros é essencial para quem tem intestino preguiçoso – quem bem se lembra, nesse post eu dei várias dicas sobre o assunto, vale a pena dar uma conferida!

Suco laranja para combater intestino preso 

Ingredientes

  • 3 laranjas descascadas e com bagaço 
  • 1 cenoura média com casca (e muito bem lavada, claro!)
  • meia polpa de mamão papaya (sem sementes)
  • 1 copo (200 ml, mais ou menos) de água de coco gelada (ou água gelada mesmo, caso você não tenha, mas a água de coco é melhor porque também tem propriedades laxativas)

Modo de preparo

  • Bata os ingredientes no liquidificador, adoce (de preferência com Stevine – adoçante 100% natural – ou açúcar mascavo) e sirva sem coar (se você coar, o suco perde “o poder”, portanto é muito importante que você não coe) 

Rendimento

  • Cerca de 2 copos

Vale lembrar que para que o suco tenha seu efeito ampliado, é bacana que você tome ele ao acordar (em jejum), espere uns 15 minutos e então coma normalmente (pão integral, de preferência, pois contêm fibras que auxiliam o intestino).

2 comentários sobre “Laranja, mamão, cenoura e água de coco para combater intestino preso!

  1. Esse suco parece muito gostoso. Fiquei com vontade de tomar, mesmo sem prisão de ventre nem nada. Eu prefero sem acuçar mesmo, acho mais gostoso. e água de coco é vida ❤

Comente!

