Tônico Facial Orgânico Açaí, Ikove

100_2058

Na minha última compra na loja Cheiro de Mato (falei da loja no final desse post) adquiri, dentre outros produtos, esse tônico facial da Ikove. Segundo a marca, ele é refrescante e adstringente, formulado com extrato antioxidante de açaí e outras plantas medicinais.

A apresentação do produto é bacana e a embalagem é bem acabada, resistente. Gostei muito do borrifador, dosa bem a quantidade de produto que sai. Já a respeito dos ingredientes, o tônico é vegano, não há nada nocivo na fórmula, é 100% natural e 98% orgânico. Os ativos são sensacionais, inúmeros ingredientes são excelentes para combater a acne e a oleosidade – lavanda, camomila, sálvia.

A fragrância do produto me remete a cheiro de figo e limão, não sei exatamente, mas eu diria que é “herbáceo floral frutal”. Para quem tem nariz sensível, o bom é que a fragrância não é forte e não chega a incomodar (ao menos não me incomodou).

100_2065

Como eu já esperava, esse tônico é extremamente suave e refrescante, não ressecou a minha pele (muito pelo contrário, até acho ele sutilmente hidratante), não deu efeito rebote e muito menos sensação de repuxamento. Não cheguei a notar nada muito relevante em relação ao controle de oleosidade e diminuição de poros, mas observei que o uso contínuo deixou meu rosto luminoso, com aspecto mais saudável. Além disso, os ativos também deram uma ajuda no combate à acne.

A absorção não é demorada (uns 2 minutinhos), eu aplico diretamente no rosto e espalho com a mão, é o jeito mais fácil de usá-lo (eu achei). Depois que absorve o toque é seco, mas antes disso noto que é meio “meladinho”, dá para sentir que tem algo na pele.

No geral, tenho usado esse tônico principalmente depois de aplicar a argila (para equilibrar); quando minha pele está mais ressecada e sensível por qualquer motivo e ele também faz parte da minha rotina de cuidados diários com a pele durante o dia, pois não tem muitos ingredientes fotossensíveis (apenas laranja doce e mandarina, mas não estão em concentrações relevantes e eu uso protetor solar sempre).

Se você tem pele normal a oleosa e está procurando um tônico gentil, que equilibre a pele e tenha excelentes ativos antiacne, creio que ele é uma boa opção. Se o que você procura é um adstringente que remova todas as impurezas e limpe profundamente, eu não recomendaria, ele é muito suave.

Como eu disse, comprei esse tônico na Cheiro de Mato e não lembro exatamente o preço, acho que foi cerca de R$ 30 reais, por aí. Por enquanto a Cheiro de Mato não faz vendas em loja online (fará em breve), mas tem loja física (Galeria Nove de Março, loja 13, Rua Nove de Março, 774 – Centro – Joinville – SC) e caso você queira comprar com ela também, basta entrar em contato por email: cheirodematocosmeticos@oi.com.br

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise reflete o desempenho do mesmo em minha pele – que é mista e acneica -, bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). O que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice versa!

– O(s) cosmético(s) citado(s) pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, extratos de plantas) que, embora naturais, não são indicados para crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação. Consulte seu obstetra ou profissionais naturopatas 

14 comentários sobre “Tônico Facial Orgânico Açaí, Ikove

      1. Perfeito, obrigada !
        Estava buscando recomendações mesmo, todos os que eu usei sensibilizaram muito a minha pele.
        já usou o da ikove ?
        bjs.

      2. Ainda não, mas algumas leitoras já (elas gostam muito) e aqui tem uma resenha dele, se ajudar http://www.mocinhakawaii.com/2011/06/testei-removedor-de-maquiagem-acai-e.html . Eu já usei o demaquilante Sanddorn da Alva e gostei bastante, mas se sua pele for mista a oleosa eu não recomendaria, pois ele pode aumentar a oleosidade e vir a dar espinhas, pois é pra pele seca e madura. Atualmente eu não uso mais demaquilante facial, no lugar eu uso óleo de amêndoas puro (já falei como eu faço aqui https://lookaholic.wordpress.com/2013/01/28/experiencia-o-bom-e-velho-oleo-de-amendoas-como-demaquilante/), é mais barato e pra mim funciona melhor, só uso demaquilante demaquilante mesmo no olho (uso o Sanddorn da Alva, inclusive). beijos

  1. Me parece bom. FIco imaginando que o cheiro deva ser uma delicinha!
    Eu uso um da TANF, de rosas, sei lá. Só sinto o efeito dele quando minha pele tá meio irritada. Ajuda a acalmar. 🙂

    :*

    1. Esse da Ikove ajuda a acalmar um pouco por conta da camomila, da aloe vera, mas não sei se seria tão potente quanto esse da TANF. Mas eu gosto do da Ikove porque ele é fresquinho, bem delícia mesmo!

  2. Ótima dica! Tem horas que passar tônico com álcool deixa a pele muito irritada, mesmo sendo oleosa. Comprei no vacilo um adstringente de Witch Hazel (Hamamélis) e não vi que tinha álcool. Esse aí já foi pra minha lista!

    1. Eu não sei se ele é ideal pra pele oleosa, acho que de repente você pode sentir falta de um produto mais adstringente, porque ele não é daqueles que você aplica no algodão, passa no rosto e o algodão sai sujo, sabe? Mas se o que você procura é um tônico suave, só pra equilibrar e refrescar a pele depois do sabonete, creio que vá gostar! beijoss

  3. Adorei ler sua opinião. Não achei aqui em Bh loja física que vende, por isso compro pela net.
    Sempre achei que tônico se passase com algodão. Adorei esse post. Assim que puder vou comprar.
    Tb tenho a pele acneica e uso um da Clean&Clear da Johnson&Johnson, mas resseca até os olhos por causa da câmfora e outros ingrdientes.
    Quero divulgar meus blogs:
    carloura.blogspot.com
    testandocomacarla.blospot.com
    abraços

    1. Carla, a maioria dos tônicos são aplicados com algodão, mas como esse é em spray, não é necessário! Quando comprar me diga o que achou, beijoss

Comente!

