Primeiras impressões: Make B. Mineral Lápis para Esfumar Olhos, O Boticário

100_2051

Acho que eu já comentei aqui uma vez que não era adepta do lápis preto na linha d’água, até que comprei esse lápis para olhos do O Boticário. Não estava nos meus planos comprá-lo, confesso, mas depois de pesquisar sobre ele e dar uma lida na fórmula, me pareceu uma boa escolha.

Segundo a marca, o O Lápis de Esfumar Olhos Mineral possui uma formulação rica em componentes naturais, como carnaúba e candellila que permitem aplicação extra suave. Promete excelente cobertura e longa duração.

O produto tem um tamanho grande até e acompanha uma esponjinha para esfumar, só que sinceramente achei ela dispensável – muito dura e nada maleável, machuca os olhos (pelo menos o meu). Tenho esfumado ou com um pincel chanfrado ou com um micro pincel lápis que vem no kit para olhos da EcoTools.

100_1896

100_1895

A pigmentação do lápis é média para alta, aplicando na linha d’água ou em um traço simples ao redor dos olhos fica bem pretinho. No entanto, se você usá-lo esfumado ele já não fica tão pretinho, assume uma cor um pouco mais apagada (“cor de asfalto”), mas ainda sim bonita. Sua textura é macia e agradável, desliza com facilidade.

100_2040
Swatch: à direita, um traço normal, concentrado, e à esquerda, um traço esfumado. Apesar do swatch estar “brilhando” um pouco, é reflexo da luz, seu acabamento é opaco.

A fórmula do lápis de um modo geral me pareceu bastante boa, não notei nada nocivo, mas ainda preciso analisar com mais cuidado. O que me agradou foi o fato dele não levar cera de abelha na composição, apenas cera de carnaúba e candellila.  Se não me engano, o lápis é vegan, inclusive, mas ainda vou confirmar isso.

fórmula

De um modo geral, estou gostando bastante e tenho usado esse lápis rente aos cílios superiores, esfumadinho. Ainda vou analisar melhor sobre fixação e durabilidade (e aí posto resenha completa, com mais fotos), mas por enquanto ele ainda não me decepcionou (mas, de antemão, vale avisar que ele borra – e pudera, é um lápis de esfumar!) . Comprei no O Boticário e custou cerca de R$ 34,00.

12 comentários sobre “Primeiras impressões: Make B. Mineral Lápis para Esfumar Olhos, O Boticário

  1. Li atentamente o post agradeço a infomação, mas desde já digo que não uso produtos do Boticario pois o mesmo testa os seus produtos em animais e sou contra a crueldade animal, tudo o que testa em animais eu boitoco avisando minhas amigas para não consumirem, pois existem muito boas marcas neste momento no mercado que não testam em animais e têm uma boa qualidade preço, Agradeço que não envie post destes e sim free crul animals.

      1. Não entendi também. Eu estou trocando vários cosméticos meus pelos do Boticário justamente por não fazerem testes em animais!! Fiquei com vontade de adiquirir esse lápis, mas vou esperar o meu da Toque de Natureza acabar, ele é ótimo tb e não é testado em animais, está no site do PETA. 🙂

      2. Mas eu escolhi o da Boticário pela fórmula. Tem menos componentes químicos nocivos. Beijos

    1. Vale o preço porque é mineral, né, não tem um monte de porcaria na fórmula. Eu sou muito mão de vaca e achei que valeu a compra (pra mim, claro). Você pode dar uma passada na loja e ver se ele te interessa, pode ser que tu goste, mas pra usar na linha d água nao sei se ele seria a melhor opção… Pra usar como um “kajal”, esfumadinho na pálpebra superior, rola bastante. beijoss

  2. Nyle…ñ precisa aceitar este comentário.Tive a impressão de ter visto algum post aqui no seu blog falando de couro em sapatos, e vc indicando marcas cruelty free. É maluquice minha ou existe?

    1. Lorena, em compras internacionais é impossível pagar no boleto, só no cartão de crédito internacional mesmo! A loja que comprei o meu blush foi a Nature Of Beauty. Entrega no Brasil e só trabalha com cartão, infelizmente. beijoss

Comente!

