Sabonete Líquido Orgânico de Abacate, Ikove

100_2023

Há algum tempo eu estava precisando bastante de um sabonete líquido para o corpo e felizmente recebi esse para testar da loja Flor de Magnólia. Segundo a Ikove, o Sabonete Líquido Orgânico de Abacate é indicado para peles secas, tem pH balanceado, promete limpar delicadamente a pele e promover uma agradável sensação de bem estar.

Começando pelo aroma, surpreendentemente não tem nada a ver com abacate. A fragrância do produto é floral frutal (na minha opinião), e o aroma de laranja é o que prevalece, mas não chega a ser tão cítrico pois as notas florais são uma “quebrada”. Não é uma fragrância forte, é bem suave, não chega a se pronunciar na pele.

A fórmula do produto, como já era de se esperar por ser da Ikove, é excelente. Não há ingredientes nocivos, nem ingredientes de origem animal, e além disso a composição conta com ótimos ativos para peles secas: abacate, aveia, gérmen de trigo.

100_2024
Sua fórmula não contém parabenos, lauril sulfato de sódio, corantes ou fragrâncias artificiais, nem ingredientes de origem animal. 99,75% do total de ingredientes são de origem natural, 98,80% dos ingredientes vegetais são de cultura orgânica, 45,45% do total de ingredientes são de cultura orgânica. O produto é certificado pela EcoCert como natural e orgânico.

Como a minha pele do corpo é bem seca, confesso que fiquei bastante feliz com o desempenho desse sabonete líquido: a limpeza é bem suave, não agrediu a minha pele, não ressecou ou repuxou, e até senti uma leve hidratação. Não tenho mais o que falar, ele basicamente cumpre o que promete.

Agora, o ponto negativo: a textura, que não chega a ser totalmente “aguada” (é uma textura em gel, só que bem mais fluida), mas poderia ser mais espessa. O rendimento dele também não é excelente. Claro, não dá para dizer que é algo que não rende, mas poderia ser bem melhor. Creio eu que uma mudança na textura do produto resolveria esses dois aspectos.

100_2032

Tem outro ponto que eu não considero negativo porque estou acostumada, mas quem não é adepta de produtos naturais vai estranhar: a espuma dele é quase zero. Isso não interfere na limpeza (para quem não sabe, a espuma não é responsável pela limpeza), mas em certas situações, uma espuma, mesmo que mínima, faz falta.

Por exemplo: quando vou depilar as pernas no banho, sinto falta de uma pequena espuma ou então de uma textura mais espessa do sabonete para diminuir o atrito da lâmina, e ele “peca” nesses dois aspectos.

De um modo geral, mesmo com alguns pequenos pesares, a limpeza suave e agradável que ele proporciona é ideal para a minha pele (bem seca no corpo), supera os pontos negativos. Se você está procurando um sabonete que não resseque e seja suave, certamente poderá gostar dele.

O Sabonete Líquido Orgânico de Abacate vende na Flor de Magnólia e custa R$ 34,90 (vem 250 ml de produto), mas como está tendo saldão, sai por R$ 27,92.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele, bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

– Caso você esteja grávida ou amamentando, procure seu médico antes de usar o(s) produto(s) em questão, pois pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, plantas, etc) não recomendados para você (mesmo sendo naturais). 

7 comentários sobre “Sabonete Líquido Orgânico de Abacate, Ikove

  1. Nyle, me desculpa comentar aqui, se não quiser aceitar não tem problema…
    Eu não achei nada sobre creme dental no seu blog, não sei se você já usou, mas eu usei um a um tempo atrás e gostei bastante! Ele não é testado em animais e também não possui nenhum ingrediente de origem animal
    Se você ficar interessada, eis o link: http://www.pharmacosmetica.com.br/produto.php?id=32
    Admiro muito o seu blog! Beijão

      1. Olha eu me intrometendo haha
        A própolis verde é aquela obtida a partir do Alecrim do Campo (planta nativa do Brasil), que tem alta quantidade de ‘artepilin C’ e todo o restante de componentes que as outras tem. Ela costuma ser bem mais ‘forte’ que as normais (deixa até uma espécie de mancha no como quando eu tomo)

Comente!

