Bamboo 5 Piece Brush Set (“kit mineral”), EcoTools

100_1407

Continuando a saga de resenhas de pinceis, hoje falarei do Bamboo 5 Piece Brush Set da EcoTools, que muitos chamam de “Mineral Set” ou kit Mineral. Ele é composto por 5 pinceis: baby kabuki, concealer brush (pincel de corretivo), mineral powder brush (pincel de aplicar pó mineral) e eye shading brush (para aplicar e esfumar sombras). Além disso, o kit acompanha uma bolsinha para guardar os pinceis.

Acho que uma característica que diferencia esse kit e o faz levar o título de “kit mineral” é que as cerdas são bem macias (e todas sintéticas, claro). Quero dizer, as cerdas da EcoTools em geral são ótimas e macias, mas esse kit é bem mais que o normal. Os cabos da EcoTools são de bambu e alumínio reciclado.

Na primeira lavagem, exceto o pincel de esfumar e o de corretivo que não soltaram nenhuma cerda, os outros dois soltaram uma ou duas, depois não soltaram mais. O tempo de secagem deles varia muito – de 1 a 2 dias, sendo que os pinceis maiores demoram mais e os menores, menos, claro.

100_1397
Dimensões: cerca de 12 centímetros de comprimento total, 8,5 centímetros de cabo (alumínio + madeira), sendo que a parte de madeira mede cerca de 5 centímetros.
100_1381
Dimensões: cerca de 3 centímetros de comprimento na horizontal e cerca de 2 centímetros na vertical.

Para começar, o pincel mineral powder brush. Ele tem o domo oval, achatado. É bem macio e maleável, pode ser usado para aplicar pó (embora eu não ache ele tão bom para isso devido ao formato), para aplicar blush e para fazer contorno, sendo esse último uso perfeito para ele. O formato achatado encaixa direitinho abaixo das maçãs e por ser maleável e macio, dá para fazer o contorno sem ficar muito marcado.

100_1410
Dimensões: 5 centímetros de comprimento total – 2 centímetros de cabo e 4 centímetros de cerdas. (medidas aproximadas)
100_1413
Dimensões: 3,5 centímetros de diâmetro (medida aproximada)

O baby kabuki tem domo oval se visto de frente e redondo se visto por cima. As cerdas são bem macias e maleáveis, ele pode ser usado para aplicar pó (compacto ou solto) ou base em pó (compacta ou solta). Se você quiser aplicar blush com ele também dá (bronzer no rosto todo idem), pois ele é um kabuki bem pequeninho. Justamente por isso ele não cobre o rosto com tanta rapidez caso tu for aplicar base em pó, por exemplo, mas não chega a ser pequeno a ponto de dificultar a vida.

100_1391
Comparativo: à esquerda o kabuki “contour” do kit Beautiful Expressions da mesma marca [EcoTools] e à direita, o baby kabuki.
Tanto para bases em pó (compactas ou soltas) e pós (compactos ou soltos) o baby kabuki confere cobertura leve a média, mais para leve. Sua densidade e firmeza são medianas, ela é ótimo para ser aplicado em movimentos circulares, mas caso você queira usá-lo dando “tapinhas” ele também faz um bom trabalho, embora não seja firme o suficiente para isso.

100_1415
Dimensões: cerca de 11,5 centímetros de comprimento total – 2 centímetros de cerdas, 9,5 centímetros de cabo (alumínio + bambu), sendo que a parte de bambu mede cerca de 6 centímetros.

100_1416

100_1417
Comparando: à esquerda o pincel “eye shading brush”, à direita o pincel “highlight” do kit para olhos da mesma marca [EcoTools] (falei dele aqui). O pincel eye shading é maior, mais macio e mais maleável (ideal para esfumar), o pincel highlight é menor, mais firme e mais denso (ideal para marcar o côncavo ou então esfumar de forma mais precisa).
100_1421
Comparando: à esquerda o pincel “eye shading brush”, à direita o pincel “highlight” do kit para olhos da mesma marca [EcoTools].
O pincel eye shading brush tem o domo oval se visto de frente e redondo se visto de cima (tem 1 centímetro de diâmetro). É macio, bem maleável, ideal para esfumar sombras no côncavo, aplicar corretivo mineral ou líquido de forma a dar uma cobertura leve, discreta.

É um pincel de tamanho médio (tendo como referência o meu olho, claro), não chega a ser grande a ponto de não caber no côncavo, mas nem tão pequeno a ponto de não esfumar bem (por curiosidade, usei esse pincel nesse tutorial). Confesso que é o melhor pincel de esfumar que tenho aqui, ele é excelente para isso.

100_1399
Dimensões: cerca de 11,5 centímetros de comprimento total – 1,5 centímetro de cerdas, 10 centímetros de cabo, sendo que a parte de bambu tem 6,5 centímetros. (medidas aproximadas)

100_1402

O concealer brush é um pincel de domo oval e bem achatado. Como é para aplicar corretivo mineral principalmente, é muito macio e tem uma espessura considerável, não é tão achatado e fino – assim ele consegue pegar produtos em pó com maior facilidade. Seu tamanho é médio, dá para cobrir a região abaixo dos olhos tranquilidade. Aplicando dando “batidinhas” você consegue cobertura média. É um bom pincel, mas não tem nada de incrível.

De um modo geral, confesso que eu comprei o kit apenas pelo pincel de esfumar, valeu a pena, e de quebra acabei gostando bastante dos outros pinceis do kit – são versáteis, muito macios, de ótima qualidade. Os pinceis da EcoTools de modo geral são, nunca comprei nenhum kit que tenha me decepcionado.

O  Bamboo 5 Piece Brush Set vende lá no iherb (onde comprei) e custa cerca de 10 dólares. No Brasil você encontra EcoTools na rede de lojas Sumirê e no site da Konad.

Anúncios

6 comentários sobre “Bamboo 5 Piece Brush Set (“kit mineral”), EcoTools

  1. Queria esse eye shading… precisando de um pincel gordinho. Tem um kit de bamboo na Deal Extreme, já viu? Não sei que marca é aquela, mas parecem bons. Tô pensando em comprar…
    :*

    1. Ah, é? Não vi não, queria ver! Esse pincel de esfumar da EcoTools é sensacional, valeu a pena o kit todo. Beijoss

  2. Eu tô com vontade de comprar esse kit faz um tempo, mas não sei se atenderia a todas as minhas necessidades no momento. Então, se voce tiver alguma dica de um kit mais completo, com cerdas sintéticas eu agradeço. 🙂

      1. olha, tem um kit da real techniques que tem pincel chanfrado e um pincel que rola esfumar com ele, que é esse aqui http://www.iherb.com/Real-Techniques-by-Samantha-Chapman-Your-Eyes-Enhanced-Starter-Set-5-Brushes-Case/41371, mas não sei se supririam suas necessidades. pincel chanfrado tu consegue baratinho da marca proart, já viu? pincel pro côncavo, pra esfumar, esse da ecotools é incrível, já pra marcar o côncavo não sei te indicar um porque estou à procura de um perfeito hahaha. de aplicar base tem o flap top da everyday que eu estou amando, mas aí vai do seu gosto, não sei se tu iria gostar também!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s