Natural Herbal Astringent, Aubrey Organics

100_1440

Há algum tempo eu meti o pé na jaca e comprei zilhões de coisas no iherb – uma delas foi esse adstringente da Aubrey Organics. Segundo a marca, ele promete remover impurezas, excesso de óleo e resíduos de modo a manter os poros limpos e saudáveis.

A embalagem é grandona e contém 237 ml, vem adstringente até para lavar o quintal. Porém, infelizmente, não sei se a minha embalagem veio com defeito ou se é assim mesmo, mas ela vaza se ficar deitada ou se eu fizer movimentos muito bruscos. Confesso que fiquei muito decepcionada, mas fazer o que.

100_1442

Já indo direto ao assunto, a limpeza dele é boa, eficaz, remove resíduos de maquiagem e impurezas, mas não é profunda (ele não é aquele tipo de adstringente que limpa até a alma). Não me deu sensação de repuxamento, efeito rebote (lembrando que sempre hidrato o rosto depois!), não tem cheiro forte (a fragrância é fresquinha, eu acho agradável), não demora muito a absorver (1-2 minutos), não deixou a pele melada e nem brilhando excessivamente.

Na oleosidade o efeito não foi tão expressivo (apesar de ter ajudado), mas minha acne melhorou quase que 90% depois dele. Atualmente eu quase não tenho mais nenhuma espinha (apenas uma ou outra), só manchinhas. Quanto à redução de poros, não consegui notar resultados tão expressivos, ele os diminui ligeiramente, mas nada milagroso.

Observando bem a fórmula dá para entender porque ele ajudou: a composição é uma bomba de ativos naturais antiacne – contém hamamélis, calêndula, camomila, aloe vera, lavanda, hortelã-pimenta, sálvia, limão, vitamina A, arnica.

100_1448

Agora, o ponto negativo: a fórmula do produto. Quer dizer, ela é excelente no combate à acne, é 100% natural e vegan, mas contém vitamina A (retinol), que é bem polêmica, tem nota altíssima no EWG. As preocupações relativas ao retinol envolvem formação de tumores, toxidade cutânea, toxidade para o sistema reprodutivo.

Confesso que isso me deixa profundamente balançada, por um lado o produto é excelente, deu certo para minha pele, mas a presença da vitamina A me faz ficar extremamente receosa, fico em dúvida se compraria novamente (embora tenha amado o produto) – talvez eu acabe recomprando. Vale lembrar que a vitamina A causa fotossensibilidade na pele, assim como o limão (presente na fórmula), então use esse produto somente à noite, nunca de dia.

De um modo geral, devo dizer que foi um dos melhores produtos naturais antiacne que usei esse ano, sem dúvidas, deu muito certo para mim, mas infelizmente a fórmula me deixa balançada por causa da bendita vitamina A. Sinceramente não tenho uma opinião formada acerca da segurança do produto em termos de composição.

O Natural Herbal Astringent comprei no iherb e custou 9 dólares. Demorou cerca de 25 dias úteis para chegar e dessa vez fui taxada em R$ 60. Shit.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele ou cabelos (que são mistos), bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

– Caso você esteja grávida ou amamentando, procure seu médico antes de usar o(s) produto(s) em questão, pois pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, plantas, etc) não recomendados para você (mesmo sendo naturais). 

10 comentários sobre “Natural Herbal Astringent, Aubrey Organics

  1. Estou precisando urgentemente de um adstringente, mas ainda não sei qual comprar, qual o melhor pra minha pele…Enfim! Gostei do fato dele ter melhorado a sua acne, tem muito adstringente por aí que só faz piorar a situação, deixando a pele uber oleosa. Maaas fiquei com receio também por essa questão da vitamina A. :/

    1. Eu estou muito dividida, confesso. Mas comprei um adstringente da Ikove e chegará em breve, se você quiser, daqui a um tempo irei resenhá-lo! beijoss

  2. Oi Nyle,

    Assunto off-topic, pode ser?

    O que achas destes ingredientes:

    purified water, chamomile water*, apricot kernel oil*, corn-based emulsifier, jojoba oil*, rosehip oil*, thistle oil*, shea butter*, vegetable glycerine*, natural vitamin e, chamomile extract*, rosehip seed extract, corn extract, manuka oil*, rosemary antioxidant*, lavender oil*, rose geranium oil*, basil extract, natural lactic acid (from sugar beet)

    *Certified Organic.

    é um creme de rosto.

    Grata!

    1. É um bom produto, mas aí você teria que ver se o milho presente na fórmula não é transgênico. Se for, eu não usaria o produto pois evito transgênicos. Se não for, acho que é uma opção interessante. Beijos

      1. sim, mas na fórmula estava escrito “tocoferol”, e tocoferol é a vitamina E natural, e ela não faz mal. o que dá problema é o tocopheryl acetate, esse daí. eu tenho evitado produtos que o contenha! beijoss

      2. Nyle,
        Agradeço imenso a tua ajuda!! Assim, acho que encontrei uns produtos interessantes para experimentar.
        Beijinho 🙂

Comente!

