Pincel Flap Top (flap top brush), Everyday Minerals

100_1343

Confesso que esse post vai ser uma babação de ovo sem fim porque esse produto é sensacional. Na minha última compra do iherb resolvi investir em pinceis porque os meus estavam precários, então comprei mais kits da EcoTools e resolvi tentar esse da Everyday Minerals, já que eu não tinha nenhum pincel da marca.

Não sei se já falei aqui, acho que já, mas eu sou fã incondicional de pinceis do tipo flap top. Eles são ideais para pessoas perfeccionistas (como eu), pois na maioria das vezes conferem acabamento HD, a base realmente fica linda no rosto, sem marcas de dedos, cerdas, etc.

100_1378
Comparativo: à esquerda o Pincel de Base e Pó Compacto da Belliz e à direita o Flap Top da Everyday Minerals  [que está sujo, desculpem!] (como podem ver, esse último é bem maior)

O Flap Top da EDM é de cerdas sintéticas e seu cabo é feito de bambu. O pincel inteiro (bambu + parte de alumínio + cerdas) tem cerca de 10 centímetros. O cabo de madeira tem cerca de 5 cm – eu o vejo como um kabuki de cabo grande. O pincel tem cerca de 3 cm de diâmetro e as cerdas tem 3 cm de comprimento também.

Na primeira lavagem ele soltou uma ou duas cerdas, e depois acho que umas duas ou três ao longo dos primeiros dias de uso (o que eu considero normal em comparação à quantidade de cerdas que ele tem), depois disso não soltou mais nenhuma. Devido à densidade do pincel o tempo de secagem é demorado, leva de 1 a 3 dias.

Falando sobre as cerdas, apesar de serem sintéticas, são incrivelmente macias. Ele é facilmente o pincel mais macio que tenho aqui, fiquei realmente impressionada, e a maciez continuou depois das lavagens. Eu tenho usado ele para aplicar base líquida (por ser de cerdas sintéticas ele não “chupa” a base), mas a maciez do pincel permite que você use-o com base em pó (solta ou compacta) tranquilamente, e inclusive ele foi feito para ser usado dessa maneira.

100_1352
O Flap Top Brush tem domo reto, bem denso e firme. Suas cerdas são sintéticas (em duas cores: branquinha na ponta e escura no resto) e incrivelmente macias.

O pincel Flap Top da Everyday Minerals é bem denso e firme, cobre o rosto com rapidez, proporciona cobertura média a alta tanto em bases líquidas/cremosas/mousse quanto em pó. Ao meu ver ele é denso o suficiente para você aplicar a base dando “tapinhas” no rosto sem que as cerdas enverguem (sabem como?), mas não tão denso a ponto de não ser maleável, de você não conseguir aplicá-lo no rosto fazendo movimentos circulares – ele faz ambos muito bem, era exatamente o que eu estava procurando.

Apesar de ser um pincel relativamente grande em termos de diâmetro, ele não é tão grande  ponto de você não conseguir usá-lo em áreas menores como têmporas, por exemplo. Claro que ele também tem limitações: não alcança as laterais do nariz ou a região abaixo dos olhos de maneira eficaz. Até alcança, mas na maioria das vezes sinto necessidade de complementar com os dedos.

100_1376
Comparativo: flap top da Everyday Minerals à esquerda e à direita o pincel “buffer” do set de kabukis Beautiful Expressions da EcoTools (o flap top da Everyday é ligeiramente maior)

Embora ele seja bem denso, não demanda muita quantidade de base para poder usá-lo, mas meu modo de aplicação também é diferente, eu gosto de aplicar no dorso da mão e ir “sujando” o pincel de base para posteriormente cobrir o rosto.

Acho que o único defeito que podem encontrar nele é que por conta da cor branquinha da ponta das cerdas (elas são bicolor) ele fica com um aspecto sujo meio rápido (caso você vá usá-lo com bases líquidas). Geralmente eu uso umas 3 ou 4 vezes e já sinto necessidade de lavar, primeiro porque aqueles resíduos de base líquida começam a interferir no acabamento da maquiagem, segundo porque sou a psicopata da bactéria e já me sinto incomodada com o visual sujo do pincel. Caso você não vá usá-lo com bases líquidas esse aspecto vai ser mais tranquilo.

De um modo geral, achei esse pincel simplesmente incrível, era exatamente o que eu procurava, depois que usei não consegui me acostumar com mais nenhum flap top que tenho aqui em casa. Ele é incrivelmente macio, não solta muitas cerdas, é versátil (se dá bem com várias texturas), na minha opinião tem densidade e firmeza ideais, confere excelente acabamento e cobertura à base.

Comprei esse pincel lá no iherb e custou 12.99 dólares. Veja aqui como comprar no site.

Anúncios

5 comentários sobre “Pincel Flap Top (flap top brush), Everyday Minerals

  1. Puxa q bacana!Será q acho pra comprar no br?
    Pode parecer estranho mas uma coisa q me chamou atenção nesse post foi a fonte q vc usou nas fotos.Mt linda!Vc poderia me dizer o nome da fonte e se é gratuita?
    Bjos e bom natal para ti!

    1. Não tem no Brasil, só no iherb mesmo! Então, a fonte que eu usei foi learning curve, acho que é isso. Não me lembro exatamente, mas é gratuita sim. Beijoss

  2. Não consigo gostar desse pincel. Comprei um também, acho ele muito mole, diferente daqueles famosos duo fibers da Mac/Sigma… ta encostado aqui em casa huahuaha

    1. você acha mole? de todos os kabukis que já experimentei achei ele o mais denso, mas esses da mac e sigma não tenho. a everyday minerals, diferentemente dessa marca, tem comprometimento com a causa animal e ambiental, o que pra mim é um diferencial excelente

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s