Sabonete de Argila branca, Cativa Natureza

100_1189

Esse sabonete facial já entrou em um dos posts sobre produtos mais usados, e só faltava fazer resenha dele. Como eu já havia dito, esse eu recebi da Cativa Natureza há algum tempo, junto com outros produtos, como a linha Biológicus. Segundo a marca, o Sabonete de Argila Branca limpa sem agredir, mantém o equilíbrio do pH da pele e é indicado para peles normais.

Bom, para começar, duas coisas eu notei de cara: a fragrância, que é ligeiramente cítrica, um pouco herbácea, mas não é forte, e a consistência do sabonete, que é “macia” apesar de ser em barra – ele não racha e rende bastante. Outra coisa que notei  foi que não sei se é dele mesmo ou se era do lote, mas a textura é ligeiramente abrasiva, como se fosse um sabonete esfoliante. Eu até gostei, quando quero usar sabonete “normal” eu primeiro faço espuma com ele na mão e depois aplico no rosto, quando quero esfoliante, aplico o sabonete diretamente na pele.

Os ativos presentes na fórmula do produto são bem legais, excelentes para combater a acne. Por falar nisso, ele, juntamente ao de argila verde, foram um dos produtos que mais me ajudaram a melhorar a condição da minha pele (que é mista e acneica). Quanto ao controle de oleosidade não senti mudanças tão expressivas, achei que ajudou mas nada milagroso, já quanto à acne, a melhora foi sensível.

100_1191

Os ingredientes da fórmula são bem bons, assim como a maioria dos produtos da Cativa. Sem parabenos, sem phenoxyetanol, sem etanolaminas, fragrâncias sintéticas e outros ingredientes nocivos. O único ingrediente mais “polêmico” na composição é o álcool, que felizmente é orgânico (assim como vários ingredientes da fórmula).

Falando sobre os efeitos do produto, achei que ele limpa bem a pele (mas não é uma limpeza tão “punk” como a do sabonete de argila verde) e apesar de ressecar um pouco (como é meio típico de sabonetes em barra), não é nada que venha causar efeito rebote se você hidratar legal a pele posteriormente.

100_1210

No geral, achei um bom produto, e é uma opção bem interessante para quem tem pele mista, quer um sabonete mais natural e com bons ativos orgânicos, tudo isso sem gastar muito. Como ele é em barra, ele chega a ressecar um pouquinho a pele, mas eu não encaro isso como um problema (desde que, como eu disse, você hidrate a pele depois!).

Se você quer um sabonete muito suave e hidratante, creio que seja melhor optar por algum líquido da marca, como a espuma de limpeza da linha Biológicus. O sabonete de argila branca está disponível na loja da Cativa e custa R$ 10,50.

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele ou cabelos (que são mistos), bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

– Caso você esteja grávida ou amamentando, procure seu médico antes de usar o(s) produto(s) em questão, pois pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, plantas, etc) não recomendados para você (mesmo sendo naturais). 

11 comentários sobre “Sabonete de Argila branca, Cativa Natureza

    1. Sim… Mas acho que só pra comprar o sabonete não compensa, acho que tem que comprar vários itens que você esteja precisando, se não acho meio desperdício de frete, sei lá. beijoss

  1. Nyle, acho que a questão da consistência meio abrasiva (semelhante a um esfoliante) é característico dele mesmo. O meu também é assim. Eu tbm faço a mesma coisa que você 🙂 Uso como sabonete “normal” e como esfoliante.
    Beijos

    1. Na minha pele ele não ressecou tanto porque ela é mista pra oleosa né, já percebi pelos produtos que tu usa que você prefere produtos bem hidratantes, o sabonete de argila não é ideal pra você mesmo. esse de argila branca eu gostei também! beijoss

  2. To precisando urgente de um sabonete pra pele oleosa, ate me interessei por esse, mas tenho problemas com sabonetes em barra pq deixam minha mão extremamente ressecada, é horrivel. tem algum sabonete liquido que vc possa me indicar?
    bjs Nyle, adoro o blog.

Comente!

